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5 DICAS PARA UM ÓTIMO DOMÍNIO NA WEB

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  Com quase dois bilhões de websites na web, a competição pelo nome de domínio perfeito está mais feroz do que nunca. Então, como você seleciona o nome perfeito para seu website?  Vamos examinar as principais características compartilhadas por bons nomes de domínio: UM BOM NOME DE DOMÍNIO É UMA “MARCA” Um domínio como “marca” não pode ser genérico. É a diferença entre um esparadrapo e um Band-Aid, uma esponja de aço e BomBril. Único é bom, raro é aceitável, genérico é um desperdício de dinheiro. UM BOM NOME DE DOMÍNIO É FLEXÍVEL Mantenha-o flexível, abrangente, adaptável. Não se vincule a um mercado ou um grupo demográfico. Seu nome de domínio precisa funcionar agora e cinquenta anos no futuro. UM BOM NOME DE DOMÍNIO É MUSICAL Seis a 12 caracteres e duas a três sílabas é o ponto ideal. Nomes nessa faixa têm um ritmo musical que nosso cérebro acha mais fácil de reter e lembrar. UM BOM NOME DE DOMÍNIO É FONÉTICO Existem pouco mais de 30 sons (fonemas) na Língua Portuguesa. ...

O COMPORTAMENTO DO COMSUMIDOR MUDOU...

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  ...por causa da (ou acelerado pela) pandemia de coronavírus, e algumas dessas mudanças parecem ter vindo para ficar! Diversas estatísticas sobre como os mais variados tipos de consumidores mudaram seus hábitos devido à pandemia apontam uma ótima maneira de entender melhor o comportamento de compra do consumidor no mercado atual. Veja estas dados divulgados pela Veja Insights , a partir de um estudo da EY Future Consumer Index : 69% dos brasileiros passaram a fazer a própria comida em casa com mais frequência; 50% diminui a contratação de empregados domésticos; 54% reduziram suas compras para apenas o essencial; 62% da nossa população passou a visitar menos lojas físicas; 52% estão comprando com menos frequência; 41% dos cidadão do nosso país estão usando mais vezes serviços de entrega de alimentos; 41% estão tendo o costume de se conectar mais vezes com amigos e familiares; 33% decidiram comprar de outras marcas com o objetivo de apoiar negócios locais. Veja t...

5 cuidados com o marketing na pandemia

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  Decretada no país em março de 2020, a pandemia se estendeu – se estende – mais que o esperado inicialmente, resultado da má gestão de crise, negacionismo, irresponsabilidade, etc., etc. Não haverá volta ao normal enquanto a pandemia perdurar, e ela vai perdurar enquanto cada um não fizer a sua parte...   Mas vamos ao Marketing, que é nosso foco! INSENSIBILIDADE CUSTA CARO. TOME CUIDADO!   A nossa primeira dica (e, talvez, a mais importante!) é: entenda o atual momento que estamos enfrentando e demonstre empatia para as pessoas, sejam elas consumidoras ou não da sua marca.   As consequências da COVID-19 colocaram empresas, governantes e toda a nossa sociedade em alerta. E isso afetou o próprio padrão de comportamento dos usuários ao redor de todo o mundo. Além de estarem cada vez mais preocupadas com os desdobramentos da doença, as pessoas também estão de olho na forma com que cada marca vem se posicionando .   De acordo com o estudo global “ Confiança...

Por quê os depoimentos de clientes são tão importantes?

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  CUSTOMER REVIEWS / SOCIAL PROOFS: por quê os depoimentos de clientes são tão importantes Apenas para começar o papo: 92% dos consumidores  leem reviews ; 88%   confiam nas reviews  tanto quanto recomendações pessoais; 68% dizem que as opiniões positivas fazem com que confiem numa loja online; 68% dos consumidores confiam mais nas opiniões quando veem notas positivas e negativas; 51% dos consumidores selecionam um negócio local se este tiver opiniões positivas; 40% dos consumidores formam uma decisão de compra lendo apenas entre um a três comentários. Os clientes mudaram e o perfil do consumidor 4.0 exige um posicionamento mais criterioso em relação às marcas — principalmente quando não tem suas demandas atendidas, faz questão de deixar clara a sua insatisfação de diferentes maneiras. A pior delas? Procurar a concorrência. De acordo com um estudo da NewVoiceMedia, 58% dos usuários não voltam a fazer negócios com uma empresa após uma experiência ruim. ...

25 PEÇAS DE SABEDORIA DE MARKETING

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  25 PEÇAS DE SABEDORIA DE MARKETING DOS MELHORES DO NEGÓCIO Todos nós já ouvimos que você deve "trabalhar de maneira mais inteligente, não mais difícil" , mas há muito mais no marketing empresarial. Embora esse conselho seja ótimo, pensamos em dar a você 25 insights de alguns dos maiores cérebros de negócios do mundo para melhorar seu marketing.   Algumas dessas citações de marketing talvez não se apliquem exatamente à sua empresa, mas é provável que haja algo a ser extraído de cada uma delas:    1. “ Se os cães não gostam da sua ração, a embalagem não importa .” - Stephen Denny, autor de “Killing Giants”   2. “O bom marketing faz com que a empresa pareça inteligente. Um marketing matador faz com que o cliente se sinta inteligente. ” - Joe Chernov, gerente da equipe de conteúdo da HubSpot   3. “Todos os livros de criatividade do mundo não vão ajudá-lo se você não estiver disposto a...

O CONSUMIDOR NÃO CONFIA EM PROPAGANDA, E SIM EM PESSOAS

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  Essa é a frase-título de um artigo no caderno especial “ Marcas Mais ” publicado pelo jornal O Estado de São Paulo em 20 de Agosto de 2020. O autor da frase é o especialista em marcas Mark Schaefer , autor do livro “ Marketing Rebellion – The Most Human Company Wins”. Segundo ele, as empresas andam enfrentando dificuldades em convencer os consumidores a adquirirem seus produtos através da publicidade “tradicional”, e isso ocorre porque as empresas “não têm mais controle sobre sua própria imagem”, atualmente formada pelo “boca-a-boca” na internet, em redes sociais. Para transpor esse obstáculo, uma das coisas que as empresas teriam de fazer seria deixar transparente sua cultura e valores, muito mais que mostrar seus produtos. Seguem, resumidamente, algumas frases de Schaefer que podem ser úteis para quem está pensando o marketing para a própria empresa - não importa o tamanho, são conceitos gerais para todo tipo de empresa:   “Há quem tenha sugerido usar o orçamento de ...

DICAS DE MARKETING PARA O "NOVO NORMAL"

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  Quantas vezes você já ouviu isso? A pandemia do COVID-19 interrompeu vidas, negócios e mercados - o que normalmente é seguido por uma linha sobre a vida nunca mais voltar ao que era antes.   Esses são dois conceitos que muitos de nós apenas agora estamos começando a entender em um nível pessoal.   Porém, em nível profissional, é algo que precisamos abordar imediatamente, à medida que nossas marcas reabrem para os negócios e testamos técnicas de marketing projetadas para impulsionar as vendas e a lucratividade no "novo normal".   As abordagens testadas e comprovadas nas quais confiávamos no passado não serão necessariamente explicadas aqui na nova fronteira. Isso não quer dizer que precisaremos reconstruir tudo do zero. Felizmente, existem algumas regras básicas que direcionam o marketing para um mercado pós-COVID.   Vamos olhar para seis delas e ver quais etapas podemos tomar agora.   1. Tenha um plano   Reúna-se com sua equipe para desen...

MARKETING E COMUNICAÇÃO NO MUNDO PÓS-PANDEMIA

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No turbilhão de acontecimentos que vem nos abalando em todas as esferas nas últimas semanas, o segmento de comunicação e marketing – já bastante transformado na última década pela revolução digital – certamente será ainda mais transformado. Neste momento tão difícil, a maioria das empresas está repensando suas prioridades de investimento e, certamente, suas estratégias de comunicação. Que disciplinas de comunicação priorizar num cenário de corte? Como devem se comunicar com seus diferentes públicos neste momento? Passada a pandemia, o que deve mudar na forma como se relacionam com as pessoas? O primeiro grande desafio foi mudar rapidamente o foco de “quanto podemos incrementar as vendas?” para “ o que podemos fazer para ajudar?” . O novo coronavírus mobilizou a cooperação entre empresas e governos do mundo inteiro, demonstrando na prática – e na maior epidemia do século – o espaço existente para as marcas serem ainda mais úteis para a sociedade. Natura, Avon, Boticário, I...

Atitude, Alinhamento e Atendimento - eles fazem toda a diferença!

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A experiência que o cliente tem com sua marca e o quanto você o ajuda a ter sucesso estão diretamente relacionados com o quanto ele está disposto a fazer ou manter os negócios com você. Ações simples podem impactar tanto positivamente como negativamente a forma como os clientes enxergam você. Basta abrir o LinkedIn por um momento e ver muitos casos de empresas que durante a crise estão sendo amadas e defendidas, e muitas que estão sendo criticadas. Por isso, sugiro que você foque três fatores, que aqui eu me refiro como os 3 As: Atendimento Para se destacar neste momento, sua empresa precisa ter o melhor atendimento e torná-lo um diferencial competitivo . Você precisa oferecer uma experiência única. Proporcione um atendimento com foco no cliente, pensado para ele, customizado para ele, capaz de ajudá-lo a resolver sua maior dor no momento, que seja vender mais, quer seja matar a fome. Alinhamento Garanta a entrega das melhores soluções dentro das necessidades e do...

PANDEMIA - estratégias campeãs para tempos de crise.

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Não é hora de sua marca ficar em silêncio ou inativa. Segundo uma pesquisa da Federação Mundial de Anunciantes , 80% das multinacionais estão adiando campanhas, mas o mesmo número está criando novo conteúdo em resposta à crise. Você pode estar lutando para encontrar as palavras reconfortantes certas ou a ação certa, como se um amigo tivesse revelado a perda de um ente querido. Devemos nos perguntar: qual é o equivalente de marketing durante esses tempos difíceis de Corona vírus, dar “condolências”, dar uma mão ou enviar flores? Por mais de uma década, estudei as diferentes abordagens das mensagens de utilidade pública e sua lucratividade, autenticidade e impacto. Elas são mais relevantes agora do que nunca e compartilharei quatro estratégias de comunicação comuns: ficar em silêncio, dizer alguma coisa, fazer alguma coisa e capacitar as pessoas. Ficar em silêncio: o proverbial avestruz com a cabeça na areia Quando não sabe o que dizer (ou fazer), pode ser mais fácil ficar e...