25 PEÇAS DE
SABEDORIA DE MARKETING
DOS MELHORES DO NEGÓCIO
Todos nós já ouvimos que você deve "trabalhar de maneira mais
inteligente, não mais difícil", mas há muito mais no
marketing empresarial. Embora esse conselho seja ótimo, pensamos em dar a
você 25 insights
de alguns dos maiores cérebros de negócios do mundo para melhorar seu
marketing.
Algumas dessas citações de marketing talvez não se apliquem exatamente à
sua empresa, mas é provável que haja algo a ser extraído de cada uma
delas:
1. “Se os cães não
gostam da sua ração, a embalagem não importa.” - Stephen
Denny, autor de “Killing Giants”
2. “O bom marketing
faz com que a empresa pareça inteligente. Um marketing matador faz com que o cliente se sinta
inteligente. ” - Joe Chernov, gerente da equipe de conteúdo da HubSpot
3. “Todos os livros de criatividade do mundo não vão ajudá-lo se você não
estiver disposto a ter ideias ruins, ruins e até perigosamente ruins.” - Seth
Godin, lançador do Yoyodyne e Squidoo e autor de “All Marketers Are Liars”
4. "Não é o que você sabe ou quem você conhece, mas quem conhece
você." - Susan RoAne, autora de “How to Work a Room”
5. “Marketing é a
arte de criar valor genuíno para o cliente ”. - Philip
Kotler, professor de Marketing Internacional da Northwestern University e
autor de mais de 55 livros
6. “A arte do
marketing é a arte da construção da marca. Se você não é uma
marca, é uma mercadoria. Então o preço é tudo e o produtor de baixo custo é o
único vencedor. ” - Philip Kotler
7. “A única coisa
mais cara do que contratar um profissional é contratar um amador.”
- Red Adair, inovador e bombeiro de poços de petróleo
8. “O conteúdo é
rei, mas o marketing é a rainha e governa a casa.” - Gary
Vaynerchuk, construtor de negócios e proprietário da VaynerMedia
9. “O objetivo do
marketing é conhecer e compreender o cliente tão bem que o produto ou serviço
se adapte a ele e se venda sozinho.” - Peter Drucker, o
“fundador da gestão moderna”
10. “Não construa links. Construa relacionamentos." - Rand Fishkin,
Mago de Moz
11. “Seja B2B ou B2C, acredito veementemente que os fundamentos de um bom marketing
são iguais. Todos nós somos seres emocionais em busca de
relevância, contexto e conexão. ” - Beth Comstock, vice-presidente da GE
12. “A mídia social
trata de pessoas, não de seus negócios. Forneça para as
pessoas e as pessoas irão fornecer para você. ” - Matt Goulart, fundador e
CEO da Ignite Digital
13. “Transformar uma
marca em um líder socialmente responsável não acontece da noite para o dia,
simplesmente escrevendo novas estratégias de marketing e publicidade. É
preciso esforço para identificar uma visão que seus clientes considerem
confiável e alinhada com seus valores ”. - Simon Mainwaring, especialista em
marketing e fundador do conceito de capitalismo We First
14. “Pinterest é o novo Google.” - Guy Kawasaki, autor de “The Art of Social
Media”
15. “Se eu tivesse
perguntado ao meu cliente o que ele queria, eles teriam me dito‘ Um cavalo
mais rápido ’.” - Henry Ford
16. “A criatividade é uma das últimas formas legais restantes de obter uma
vantagem injusta sobre a concorrência.” - Ed McCabe, fundador da McCabe &
Company
17. “No marketing de rede, a duplicação é o que parece o sucesso.” - Michael
S. Clouse, especialista em MLM
18. “A história é que vai deixar as pessoas animadas.” - Blake Mycoskie,
fundador da TOMS
19. “Ninguém se
preocupa com seus produtos, exceto você. Crie conteúdo interessante!
” - David Meerman Scott, autor de “The New Rules of Marketing & PR”
20. “Ao publicar conteúdo que mostra aos compradores que você entende seus problemas e pode
mostrar a eles como resolvê-los, você constrói
credibilidade.” - Ardath Albee, autor de “eMarketing Strategies for the
Complex Sale”
21. “Se suas
histórias são sobre seus produtos e serviços, isso não é narrativa. É
um folheto. Dê a si mesmo permissão para tornar a história ainda maior.
” - Jay Baer, fundador da empresa de consultoria estratégica Convince &
Convert e cinco empresas multimilionárias
22. “O conteúdo constrói relacionamentos. Os relacionamentos são construídos
com base na confiança. A confiança gera receita. ” - Andrew Davis, fundador
da primeira agência de talentos para líderes de pensamento de marketing,
Monumental Shift
23. “Ninguém lê
anúncios. As pessoas leem o que lhes interessa. Às vezes, é um anúncio.
” - Howard Luck Gossage, fundador da Mander, Freeman & Gossage
24. “Conteúdo é fogo, mídia social é gasolina.” - Ryan Kahn, fundador do The
Hired Group
E, finalmente, para colocar a cereja no topo desta festa da sabedoria (e
provar que os cérebros de negócios vêm em todas as formas e tamanhos
diferentes)….
25. “Vai funcionar. Eu sou um gênio do marketing. ” - Paris Hilton
Estas são apenas algumas citações de marketing que você deve ter em
mente ao tentar sua sorte no marketing com sabedoria. Há algum outro que
perdemos? Se você tiver outras dicas ou sabedoria de negócios para
compartilhar, envie!
Originalmente em https://www.bkacontent.com/25-pieces-marketing-wisdom/
|
Comentários
Postar um comentário