5 DICAS PARA UM ÓTIMO DOMÍNIO NA WEB

 


Com quase dois bilhões de websites na web, a competição pelo nome de domínio perfeito está mais feroz do que nunca. Então, como você seleciona o nome perfeito para seu website? 

Vamos examinar as principais características compartilhadas por bons nomes de domínio:

UM BOM NOME DE DOMÍNIO É UMA “MARCA”
Um domínio como “marca” não pode ser genérico. É a diferença entre um esparadrapo e um Band-Aid, uma esponja de aço e BomBril. Único é bom, raro é aceitável, genérico é um desperdício de dinheiro.

UM BOM NOME DE DOMÍNIO É FLEXÍVEL
Mantenha-o flexível, abrangente, adaptável. Não se vincule a um mercado ou um grupo demográfico. Seu nome de domínio precisa funcionar agora e cinquenta anos no futuro.

UM BOM NOME DE DOMÍNIO É MUSICAL
Seis a 12 caracteres e duas a três sílabas é o ponto ideal. Nomes nessa faixa têm um ritmo musical que nosso cérebro acha mais fácil de reter e lembrar.

UM BOM NOME DE DOMÍNIO É FONÉTICO
Existem pouco mais de 30 sons (fonemas) na Língua Portuguesa. Outros idiomas têm totais semelhantes. Se você usar um nome de domínio que é pronunciado foneticamente (falado como  escrito), será mais fácil se comunicar.

UM BOM NOME DE DOMÍNIO É FÁCIL DE DIGITAR E LEMBRAR
É o que sempre digo aos meus clientes: não façam como eu!

Quando decidi criar a Ophicina, lá em 2008, não tinha tanta preocupação com domínio. Pouco tempo depois vi o problema: o nome era gigante (originalmente era ophicinadecomunicacao.com.br) , tinha  “ph” no meio e uma palavra com “ç” e “~” na grafia normal. Ou seja, tudo errado, tudo para dificultar. Não façam isso, por favor!...rs...

Tentando resolver o problema que eu mesmo criei, consegui registrar um domínio menos complicado – ophicina.net.br – sem descaracterizar totalmente a marca, minimizando a dificuldade de digitação, encurtando o endereço e o e-mail.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ILUSÃO DO SUCESSO ORGÂNICO NAS REDES SOCIAIS: Um Dilema de Tostines na Era Digital

CUIDADO AO CRIAR SEU LOGOTIPO EM IA

Anúncios Pagos no Instagram e Orçamento Limitado: O Que Funciona para Pequenos Negócios?