Postagens

USE O WHATSAPP PARA INCREMENTAR SUAS VENDAS

Imagem
  Já reparou que com as medidas de restrição, muitas empresas migraram para o ambiente digital? Pois é, as vendas e as compras a distância se tornaram uma alternativa à impossibilidade de contato físico, tanto para os empreendedores quanto para os clientes.  De acordo com o estudo realizado pela  Ipsos , 47% dos brasileiros têm  comprado mais na internet  desde o início da Covid-19. Somado a isso, a pesquisa  Panorama Mobile Time/Opinion Box  indica que 76% dos brasileiros se  comunicam com marcas pelo WhatsApp . Esses números apontam para uma nova dinâmica de consumo e dão pistas sobre as vantagens que o WhatsApp pode trazer para o seu negócio.  Afinal, as vendas pelo aplicativo de mensagem são super simples e não demandam grandes investimentos. Com poucos minutos e sem gastar nada, você baixa o app e começa a negociar com seus prospects e clientes. Então, se você ainda não se aventurou no mundo v...

6 ETAPAS PARA CONSTRUIR UM SITE DE SUCESSO

Imagem
  Independentemente do comércio ou indústria, um excelente website é um componente chave para o sucesso de um empreendimento comercial. Nossa dependência contínua da Internet tornou mais do que um mero luxo para as marcas estabelecerem uma presença online com a ajuda de especialistas como empresas de web design, especialmente considerando que mais de cinquenta por cento dos consumidores pesquisam na Web antes de fazer qualquer compromisso financeiro. A aparência de um site pode fazer toda a diferença na geração do tráfego de entrada desejado e na obtenção de taxas de conversão mais altas.   CONSTRUINDO SITE   No entanto, a questão é como construir um site que consiga atrair usuários e manter os visitantes envolvidos. Se você deseja saber mais, continue lendo.   1. ESTABELEÇA SEU OBJETIVO E METAS Antes de trabalhar no site, é importante estabelecer os objetivos e metas do negócio. Entender qual é o propósito de su...

5 DICAS PARA UM ÓTIMO DOMÍNIO NA WEB

Imagem
  Com quase dois bilhões de websites na web, a competição pelo nome de domínio perfeito está mais feroz do que nunca. Então, como você seleciona o nome perfeito para seu website?  Vamos examinar as principais características compartilhadas por bons nomes de domínio: UM BOM NOME DE DOMÍNIO É UMA “MARCA” Um domínio como “marca” não pode ser genérico. É a diferença entre um esparadrapo e um Band-Aid, uma esponja de aço e BomBril. Único é bom, raro é aceitável, genérico é um desperdício de dinheiro. UM BOM NOME DE DOMÍNIO É FLEXÍVEL Mantenha-o flexível, abrangente, adaptável. Não se vincule a um mercado ou um grupo demográfico. Seu nome de domínio precisa funcionar agora e cinquenta anos no futuro. UM BOM NOME DE DOMÍNIO É MUSICAL Seis a 12 caracteres e duas a três sílabas é o ponto ideal. Nomes nessa faixa têm um ritmo musical que nosso cérebro acha mais fácil de reter e lembrar. UM BOM NOME DE DOMÍNIO É FONÉTICO Existem pouco mais de 30 sons (fonemas) na Língua Portuguesa. ...

O COMPORTAMENTO DO COMSUMIDOR MUDOU...

Imagem
  ...por causa da (ou acelerado pela) pandemia de coronavírus, e algumas dessas mudanças parecem ter vindo para ficar! Diversas estatísticas sobre como os mais variados tipos de consumidores mudaram seus hábitos devido à pandemia apontam uma ótima maneira de entender melhor o comportamento de compra do consumidor no mercado atual. Veja estas dados divulgados pela Veja Insights , a partir de um estudo da EY Future Consumer Index : 69% dos brasileiros passaram a fazer a própria comida em casa com mais frequência; 50% diminui a contratação de empregados domésticos; 54% reduziram suas compras para apenas o essencial; 62% da nossa população passou a visitar menos lojas físicas; 52% estão comprando com menos frequência; 41% dos cidadão do nosso país estão usando mais vezes serviços de entrega de alimentos; 41% estão tendo o costume de se conectar mais vezes com amigos e familiares; 33% decidiram comprar de outras marcas com o objetivo de apoiar negócios locais. Veja t...

5 cuidados com o marketing na pandemia

Imagem
  Decretada no país em março de 2020, a pandemia se estendeu – se estende – mais que o esperado inicialmente, resultado da má gestão de crise, negacionismo, irresponsabilidade, etc., etc. Não haverá volta ao normal enquanto a pandemia perdurar, e ela vai perdurar enquanto cada um não fizer a sua parte...   Mas vamos ao Marketing, que é nosso foco! INSENSIBILIDADE CUSTA CARO. TOME CUIDADO!   A nossa primeira dica (e, talvez, a mais importante!) é: entenda o atual momento que estamos enfrentando e demonstre empatia para as pessoas, sejam elas consumidoras ou não da sua marca.   As consequências da COVID-19 colocaram empresas, governantes e toda a nossa sociedade em alerta. E isso afetou o próprio padrão de comportamento dos usuários ao redor de todo o mundo. Além de estarem cada vez mais preocupadas com os desdobramentos da doença, as pessoas também estão de olho na forma com que cada marca vem se posicionando .   De acordo com o estudo global “ Confiança...

Por quê os depoimentos de clientes são tão importantes?

Imagem
  CUSTOMER REVIEWS / SOCIAL PROOFS: por quê os depoimentos de clientes são tão importantes Apenas para começar o papo: 92% dos consumidores  leem reviews ; 88%   confiam nas reviews  tanto quanto recomendações pessoais; 68% dizem que as opiniões positivas fazem com que confiem numa loja online; 68% dos consumidores confiam mais nas opiniões quando veem notas positivas e negativas; 51% dos consumidores selecionam um negócio local se este tiver opiniões positivas; 40% dos consumidores formam uma decisão de compra lendo apenas entre um a três comentários. Os clientes mudaram e o perfil do consumidor 4.0 exige um posicionamento mais criterioso em relação às marcas — principalmente quando não tem suas demandas atendidas, faz questão de deixar clara a sua insatisfação de diferentes maneiras. A pior delas? Procurar a concorrência. De acordo com um estudo da NewVoiceMedia, 58% dos usuários não voltam a fazer negócios com uma empresa após uma experiência ruim. ...

25 PEÇAS DE SABEDORIA DE MARKETING

Imagem
  25 PEÇAS DE SABEDORIA DE MARKETING DOS MELHORES DO NEGÓCIO Todos nós já ouvimos que você deve "trabalhar de maneira mais inteligente, não mais difícil" , mas há muito mais no marketing empresarial. Embora esse conselho seja ótimo, pensamos em dar a você 25 insights de alguns dos maiores cérebros de negócios do mundo para melhorar seu marketing.   Algumas dessas citações de marketing talvez não se apliquem exatamente à sua empresa, mas é provável que haja algo a ser extraído de cada uma delas:    1. “ Se os cães não gostam da sua ração, a embalagem não importa .” - Stephen Denny, autor de “Killing Giants”   2. “O bom marketing faz com que a empresa pareça inteligente. Um marketing matador faz com que o cliente se sinta inteligente. ” - Joe Chernov, gerente da equipe de conteúdo da HubSpot   3. “Todos os livros de criatividade do mundo não vão ajudá-lo se você não estiver disposto a...

O CONSUMIDOR NÃO CONFIA EM PROPAGANDA, E SIM EM PESSOAS

Imagem
  Essa é a frase-título de um artigo no caderno especial “ Marcas Mais ” publicado pelo jornal O Estado de São Paulo em 20 de Agosto de 2020. O autor da frase é o especialista em marcas Mark Schaefer , autor do livro “ Marketing Rebellion – The Most Human Company Wins”. Segundo ele, as empresas andam enfrentando dificuldades em convencer os consumidores a adquirirem seus produtos através da publicidade “tradicional”, e isso ocorre porque as empresas “não têm mais controle sobre sua própria imagem”, atualmente formada pelo “boca-a-boca” na internet, em redes sociais. Para transpor esse obstáculo, uma das coisas que as empresas teriam de fazer seria deixar transparente sua cultura e valores, muito mais que mostrar seus produtos. Seguem, resumidamente, algumas frases de Schaefer que podem ser úteis para quem está pensando o marketing para a própria empresa - não importa o tamanho, são conceitos gerais para todo tipo de empresa:   “Há quem tenha sugerido usar o orçamento de ...