6 ETAPAS PARA CONSTRUIR UM SITE DE SUCESSO

 



Independentemente do comércio ou indústria, um excelente website é um componente chave para o sucesso de um empreendimento comercial. Nossa dependência contínua da Internet tornou mais do que um mero luxo para as marcas estabelecerem uma presença online com a ajuda de especialistas como empresas de web design, especialmente considerando que mais de cinquenta por cento dos consumidores pesquisam na Web antes de fazer qualquer compromisso financeiro.

A aparência de um site pode fazer toda a diferença na geração do tráfego de entrada desejado e na obtenção de taxas de conversão mais altas.
 
CONSTRUINDO SITE
 
No entanto, a questão é como construir um site que consiga atrair usuários e manter os visitantes envolvidos. Se você deseja saber mais, continue lendo.
 
1. ESTABELEÇA SEU OBJETIVO E METAS
Antes de trabalhar no site, é importante estabelecer os objetivos e metas do negócio. Entender qual é o propósito de suas páginas e o que o site pretende alcançar lhe dará uma direção clara sobre qual é seu design geral. Se você começar sem saber o objetivo de tudo, então há uma boa chance de que não cumpra todas as expectativas. Lembre-se sempre de que um site não é arte; é uma tecnologia que existe para realizar funções específicas. Reconhecer quais são elas determinará, em última análise, o curso de ação em seu desenvolvimento.
 
Se você precisar de algumas ideias, é uma boa ideia fazer algumas análises competitivas e navegar em sites de concorrentes. Isso não só ajudará você a avaliar os pontos fortes de seus respectivos projetos e estruturas, mas também seus pontos fracos. Ao fazer isso, você poderá evitar cometer os mesmos erros antes de iniciar o processo de criação de seu site.
 
2. DETERMINE O PÚBLICO-ALVO
O mercado da marca desempenha um papel fundamental na forma como o seu site funciona e se parece. Diversos dados demográficos podem afetar a direção de seu design, como a faixa etária do público, seu gênero, ocupações e, o mais importante, proficiência técnica. Por exemplo, se a base de consumidores pretendida consiste principalmente de jovens jogadores, o site e suas páginas devem envolver muito pouco apoio e ser mais interativos para mantê-los engajados. Por outro lado, indivíduos mais velhos que carecem do conhecimento técnico da geração mais jovem apreciarão a usabilidade mais do que quaisquer outros elementos de design.
 
Como tal, é vital definir primeiro o público-alvo. Criar leitores personas, conduzir pesquisas regulares com usuários, aproveitar as mídias sociais e utilizar ferramentas analíticas pode parecer muito trabalhoso - e é. No entanto, pode ajudar muito a criar um site que atraia os consumidores-alvo.
 
3. DEFINA A IMAGEM DA MARCA
Muitos designers caem na armadilha de permitir que as últimas tendências controlem a direção dos designs de seus sites sem considerar a imagem do negócio. Links brilhantes e combinações de cores selvagens podem ter um efeito excelente em sites específicos. No entanto, eles podem não se adequar à imagem da marca e acabar confundindo os clientes existentes e os clientes em potencial. É por isso que você deve definir o caráter e a personalidade da empresa primeiro e se certificar de que o design incorpora sua natureza. Não importa qual seja a oferta, seja um produto ou serviço, os sites têm um certo apelo e sensação que podem impressionar os visitantes. É essencial saber o que é.
 
4. CONTRATE SERVIÇOS DE WEB DESIGNERS PROFISSIONAIS
Depois de definir suas metas, definir o público-alvo e definir a imagem da marca (e para isso existem profissionais para ajuda-lo), a próxima etapa é contratar os serviços de profissionais especialistas em web design. Afinal, criar um site exige um alto nível de conhecimento técnico e especialização. Você terá uma chance muito melhor de estabelecer um que concretize sua visão e esteja livre de quaisquer problemas técnicos, contando com os serviços de um especialista do que você teria de outra forma. Embora possa parecer uma despesa adicional agora, é um investimento que vale a pena ser feito.
 
5. MEÇA O DESEMPENHO
Depois que o site for implantado, você precisará começar a medir seu desempenho e nível de sucesso. Ao contrário da crença popular, construir um site de sucesso não termina depois de lançado. Afinal, o que parece bom no papel pode não ter necessariamente os resultados esperados e, se você não tiver nenhuma métrica mensurável que possa usar para avaliar o desempenho, não saberá se está dando certo. Por exemplo, se o objetivo é melhorar o número de inscrições para um serviço específico, você precisará verificar a taxa de conversão para entender se o design teve um impacto positivo sobre ele.
 
Outro excelente método para avaliar se o site está cumprindo os objetivos pretendidos é solicitar feedback dos visitantes. Adicionar uma opção no site onde os usuários podem deixar seus comentários irá incentivá-los a dizer como eles se sentem sobre o design. Isso não só permitirá que você tenha uma visão sobre quais áreas do site requerem atenção, mas também maneiras de fazer melhorias, e isso vai economizar muito tempo no processo.
 
6. FAÇA MELHORIAS CONTÍNUAS
Fazer um site é um processo contínuo. Não para quando é implantado. Não é como um produto sobre o qual você não tem mais controle, uma vez que está nas mãos de seu cliente. Por ser on-line, você sempre pode fazer alterações e melhorias e, ao fazer isso, poderá criar um que terá sucesso em seu propósito pretendido.
 
A criação de um site de sucesso se resume a quão bem ele é capaz de atingir seus objetivos, e com os serviços de web designers especializados, como empresas de web design e as etapas descritas acima, você será capaz de projetar web páginas que irão atender aos objetivos estabelecidos e gerar reconhecimento e exposição para a marca.
 

Originalmente em
6 Steps for Building a Successful Website | Code Geekz

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