Independentemente do comércio ou indústria, um excelente
website é um componente chave para o sucesso de um empreendimento comercial.
Nossa dependência contínua da Internet tornou mais do que um mero luxo para
as marcas estabelecerem uma presença online com a ajuda de especialistas como
empresas de web design, especialmente considerando que mais de cinquenta por
cento dos consumidores pesquisam na Web antes de fazer qualquer compromisso
financeiro.
A aparência de um site pode fazer toda a diferença na geração do tráfego de
entrada desejado e na obtenção de taxas de conversão mais altas.
CONSTRUINDO SITE
No entanto, a questão é como construir um site que consiga atrair usuários e
manter os visitantes envolvidos. Se você deseja saber mais, continue lendo.
1. ESTABELEÇA SEU OBJETIVO E METAS
Antes de trabalhar no site, é importante estabelecer os objetivos e metas do
negócio. Entender qual é o
propósito de suas páginas e o que o site pretende alcançar
lhe dará uma direção clara sobre
qual é seu design geral. Se você começar sem saber o objetivo
de tudo, então há uma boa chance de que não cumpra todas as expectativas.
Lembre-se sempre de que um site
não é arte; é uma tecnologia que existe para realizar funções específicas.
Reconhecer quais são elas determinará, em última análise, o curso de ação em
seu desenvolvimento.
Se você precisar de algumas ideias, é uma boa ideia fazer algumas análises
competitivas e navegar em sites de concorrentes. Isso não só ajudará você a
avaliar os pontos fortes de seus respectivos projetos e estruturas, mas também
seus pontos fracos. Ao fazer isso, você poderá evitar cometer os mesmos erros
antes de iniciar o processo de criação de seu site.
2. DETERMINE O PÚBLICO-ALVO
O mercado da marca desempenha um papel fundamental na forma como o seu site
funciona e se parece. Diversos dados
demográficos podem afetar a direção de seu design, como a faixa etária do
público, seu gênero, ocupações e, o mais importante,
proficiência técnica. Por exemplo, se a base de consumidores pretendida
consiste principalmente de jovens jogadores, o site e suas páginas devem
envolver muito pouco apoio e ser mais interativos
para mantê-los engajados. Por outro lado, indivíduos mais velhos que carecem
do conhecimento técnico da geração mais jovem apreciarão a usabilidade mais do que
quaisquer outros elementos de design.
Como tal, é vital definir primeiro o público-alvo. Criar leitores personas,
conduzir pesquisas regulares com usuários, aproveitar as mídias sociais e
utilizar ferramentas analíticas pode parecer muito trabalhoso - e é. No entanto,
pode ajudar muito a criar um site que atraia os consumidores-alvo.
3. DEFINA A IMAGEM DA MARCA
Muitos designers caem na armadilha de permitir que as últimas tendências
controlem a direção dos designs de seus sites sem considerar a imagem do
negócio. Links brilhantes e combinações de cores selvagens podem ter um
efeito excelente em sites específicos. No entanto, eles podem não se adequar
à imagem da marca e acabar confundindo os clientes existentes e os clientes
em potencial. É por isso que você
deve definir o caráter e a personalidade da empresa primeiro e se certificar
de que o design incorpora sua natureza. Não importa qual seja
a oferta, seja um produto ou serviço, os sites têm um certo apelo e sensação
que podem impressionar os visitantes. É essencial saber o que é.
4. CONTRATE SERVIÇOS DE WEB
DESIGNERS PROFISSIONAIS
Depois de definir suas metas, definir o público-alvo e definir a imagem da
marca (e para isso existem profissionais para ajuda-lo), a próxima etapa é
contratar os serviços de profissionais especialistas em web design. Afinal,
criar um site exige um alto nível de conhecimento técnico e especialização.
Você terá uma chance muito melhor de estabelecer um que concretize sua visão
e esteja livre de quaisquer problemas técnicos, contando com os serviços de
um especialista do que você teria de outra forma. Embora possa parecer uma
despesa adicional agora, é um investimento que vale a pena ser feito.
5. MEÇA O DESEMPENHO
Depois que o site for implantado, você precisará começar a medir seu desempenho
e nível de sucesso. Ao contrário da crença popular, construir um site de
sucesso não termina depois de lançado. Afinal, o que parece bom no papel pode
não ter necessariamente os resultados esperados e, se você não tiver nenhuma
métrica mensurável que possa usar para avaliar o desempenho, não saberá se
está dando certo. Por exemplo, se o objetivo é melhorar o número de
inscrições para um serviço específico, você precisará verificar a taxa de
conversão para entender se o design teve um impacto positivo sobre ele.
Outro excelente método para avaliar se o site está cumprindo os objetivos
pretendidos é solicitar feedback
dos visitantes. Adicionar uma opção no site onde os usuários
podem deixar seus comentários irá incentivá-los a dizer como eles se sentem
sobre o design. Isso não só permitirá que você tenha uma visão sobre quais
áreas do site requerem atenção, mas também maneiras de fazer melhorias, e
isso vai economizar muito tempo no processo.
6. FAÇA MELHORIAS CONTÍNUAS
Fazer um site é um processo contínuo. Não para quando é implantado. Não é
como um produto sobre o qual você não tem mais controle, uma vez que está nas
mãos de seu cliente. Por ser on-line, você sempre pode fazer alterações e
melhorias e, ao fazer isso, poderá criar um que terá sucesso em seu propósito
pretendido.
A criação de um site de sucesso
se resume a quão bem ele é capaz de atingir seus objetivos, e
com os serviços de web designers especializados, como empresas de web design
e as etapas descritas acima, você será capaz de projetar web páginas que irão
atender aos objetivos estabelecidos e gerar reconhecimento e exposição para a
marca.
Originalmente
em
6 Steps for Building a Successful Website | Code Geekz
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