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O ESSENCIAL É ENCANTAR O CLIENTE

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   Se tivéssemos que eleger a maior riqueza dentro de uma empresa, independentemente de seu porte ou segmento, não pensaríamos duas vezes: o cliente fiel. Segundo Steve Denning, autor de The Secret Language of Leadership, empresas que mantêm o foco na fidelização de clientes, ou no que ele denomina “encantamento de clientes”, garantem um exército de porta-vozes para sua marca. Esses clientes, com seu potencial de engajamento, funcionam como um núcleo de atração para novos compradores, e disseminam a boa imagem da marca. Mais que isso, estima-se que manter um cliente fiel pode ser até cinco vezes mais barato que conquistar um novo, sendo que eles chegam a responder por até 65% de todas as vendas de uma empresa. Mas, afinal, como fidelizar clientes?  Satisfação versus fidelização Ok, sua empresa oferece os melhores produtos e serviços e, por isso, está sempre atraindo novos olhares. Mas saiba que isso não é suficiente. Em um mercado cada vez mais conco...

O CHECK LIST DE SEU E-MAIL MARKETING

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Enviar   uma campanha de e-mail marketing ainda é o meio mais eficaz para atrair consumidores virtuais e aumentar vendas nos e-commerces . Entretanto, uma questão assombra os profissionais do setor e compromete o resultado da ação: a existência de usuários inativos. Consumidores que não interagem com o e-mail marketing correspondem à metade da base das corporações, segundo a Experian Marketing Services. Pesquisa desta instituição mostra que pessoas sem qualquer reação a um anúncio de e-mail correspondem até a 50% da base de dados de uma empresa. Não existe uma receita garantida para uma campanha de e-mail marketing perfeita, mas algumas diretrizes podem fazer a diferença. Para tentar chamar mais atenção para suas mensagens, confira 6 dicas do que fazer (e o que evitar) para estabelecer uma comunicação cada vez mais saudável e eficiente com o cliente: 1 – Não se torne cansativo Que tal utilizar o canal e-mail marketing para oferecer outras vantagens além de of...

MARKETING PELA METADE NÃO RESOLVE...

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Você montou um blog, está presente nas redes sociais, tem um site, oferece newsletter, faz anúncios online, tem uma loja virtual... E mesmo assim estas ações não estão se traduzindo em vendas?  Descubra o que está errado - ou, na verdade, feito pela metade - e 5 propostas para corrigir isso. Por Arnaldo Rabelo | 05/08/2015   Se você – assim como o mercado como um todo - reconhece a importância de uma boa presença online, já deve ter tomado algumas providências para marcar seu território na web. Mas elas talvez ainda não sejam suficientes para garantir o sucesso do seu negócio. Você ou sua empresa... ... tem um blog corporativo . Você publica sempre notícias do setor e curiosidades encontradas em publicações da área. Muitas pessoas leem e interagem em função desses posts. Mas as vendas não reagem na medida do entusiasmo dos visitantes do blog. ... está presente nas redes sociais e tem muitos fãs . Você já está nas principais redes sociais há algum tempo e conqu...

COMO FAZER MARKETING SENDO UM BASTARDO ARROGANTE

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Você já deve ter lido ou estudado algo sobre Diferenciação em Marketing (se acompanha o OphicinaNews, já leu algumas a respeito). Bem utilizada, essa diferenciação pode ser - utilizando um clichê batido - a chave do sucesso para uma marca.   A Stone Brewing não gasta dinheiro em publicidade, mas eles conseguem passar sua mensagem alta e clara. Aqui está como fazê-lo.   O caso de amor da América com as cervejas artesanais ainda estava em sua infância quando Greg Koch e seu sócio, Steve Wagner, começaram a Stone Brewing em 1996. Naquele momento, muitos americanos nunca haviam ouvido falar de cerveja artesanal, muito menos provado. Para piorar a situação, a maioria das pessoas que experimentaram as fortes cervejas da Stone acharam intragáveis. "Foi muito intenso para eles", diz Koch, o CEO da empresa com sede em Escondido, na Califórnia.   Sem dinheiro no orçamento para gastar em publicidade e um público não familiarizado com o produto, a empresa enfre...

O MARKETING IMPRESSO NÃO MORREU!

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Sim, nós gastamos mais tempo on-line agora. Alguns de nós fazemos quase tudo online. Mas isso não significa que a impressão não funciona. Funciona sim! Tanto é que  o MarketingProfs* usa um enorme banner em seu formulário de inscrição que diz: “Impressos Não Morreram:  Marketing impresso irá prosperar em 2014 e além”. Caso não conheça o MarketingProfs, eles se anunciam como "educação para o mundo real para os profissionais de marketing do mundo real" num site bem recheado de artigos e “números”. Eu penso neles como uma fonte confiável de estatísticas que medem com precisão o que está funcionando e o que não está em termos de marketing. Estatísticas em Marketing Impresso Elas provam que o Direct Mail Marketing está aqui para ficar: • 56% de todos os consumidores confiam em malas-diretas impressas mais do que qualquer outro método de publicidade. • 7 em cada 10 americanos relatam que acham a mala-direta impressa mais pessoal do que os anúncios on-line. • 3 de...

ERROS QUE PROFISSIONAIS COMETEM... E NÃO DEVERIAM!

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Escrever (e falar) em bom Português parece não estar muito na moda ultimamente, mas as palavras são matéria prima para publicitários e profissionais de marketing - e algo escrito errado em seu folder, mala-direta, e-mail marketing ou web site pode tirar toda a atenção que deveria ir ao seu produto ou serviço e - pior dos pesadelos - virar piada viral! Mas... Quem nunca?!?... A pressa, os vícios de linguagem, desatenção ou mesmo "de tanto ouvir errado por aí" nos fazem tropeçar às vezes. Sendo assim, para sua professora não ficar brava como a acima, confira a lista de erros abaixo - se você jamais cometeu nenhum deles, parabéns! Você é um fenômeno!   1.      A cores/ em cores Errado:  A decisão sobre os folhetos serem a cores ou não será da diretoria Certo:  A decisão sobre os folhetos serem em cores ou não será da diretoria Explicação:  Se o correto é folhetos em preto em branco, o certo é dizer material em cores. ...

6 Princípios Fundamentais das Marcas-Estrelas

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  "Diga-me seu nome e sua marca favorita." Faço aos meus alunos essa mesma pergunta a cada ano, no primeiro dia de aula em minhas classes no Mestrado em Branding na Escola de Artes Visuais. Eu continuo a ser surpreendido com a consistência das marcas que os alunos nomeiam como suas favoritas - Apple, Starbucks e Nike - todas aparecem repetidamente, assim como favoritos de moda regionais e populares marcas "verdes". Para alguns estudantes, os adeptos entusiastas, uma marca favorita é mais do que uma simples preferência do produto: é uma declaração de caráter . De alguma forma a marca tem qualidades com os quais eles se identificam, qualidades que eles querem que os outros vejam neles. A paixão que esses alunos apresentam pela sua marca favorita é o padrão-ouro para medir o sucesso de uma marca. As marcas que fazem isso de forma consistente - as que meus alunos continuam a destacar todos os anos - é o que eu chamo Marcas-Estrelas. Marcas não se tornam E...

CINCO TIPOS DE LOGO DESIGN

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Qual deles serve para sua marca?   Onde estaria o McDonald's  sem os seus arcos dourados, UPS sem seu escudo marrom ou Coca-Cola sem a sua icônica escrita cursiva? Cada um destes logos encapsula perfeitamente a marca associada, e ainda assim, cada um é um tipo totalmente diferente de design do logotipo. Da mesma forma que os alimentos dividem-se em grupos alimentares básicos, logotipos dividem-se em 5 estilos básicos, cada um com seus próprios pontos fortes e fracos. Aqui está uma definição de cada tipo de logotipo, juntamente com algumas dicas sobre como escolher um que represente adequadamente a sua empresa. 1. Wordmark (texto) Em um estudo recente de logos pertencentes às 100 maiores marcas do mundo, 37% deles consistia apenas de texto, muitas vezes estilizados usando uma fonte única . Estes são conhecidos como wordmarks ou às vezes logotipos (já que são logos compostos inteiramente de "tipo"). Wordmarks funcionam melhor quando o nome da empresa é muito...

QUADO TUDO FICA LOUCO, VOLTE AO BÁSICO!

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Banners, AdWords, redes sociais, Facebook Ads, e-mail marketing, SEO, algoritmos... Com todo o hype em torno do marketing digital e mídias sociais, os empresários se esqueceram de que o on line é simplesmente um novo canal que ajuda você a atingir o seu cliente ideal. O Marketing de uma empresa de pequeno porte tornou-se sobrecarregado com todas as plataformas on line, ferramentas e estratégias. Há tanta complexidade, com todas as suas escolhas possíveis... Como simplificar o marketing para eliminar a confusão e permitir que você se concentre no que é importante? Qual é o segredo para escolher as plataformas corretas, ferramentas e estratégias para maximizar a sua presença na web e conduzir leads qualificados de entrada? Se você tem um novo negócio ou um que já existe há algum tempo, é uma boa ideia voltar ao básico de marketing para ajudá-lo a tomar decisões inteligentes sobre onde você deve gastar seu tempo e recursos. Limite o seu foco Você está tenta...

DIVULGAR MARCA NO FACEBOOK E NO TWITTER É INÚTIL

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É o que diz o estudo da Forrester Research*.  Se, por acaso, você ou sua empresa tem histórico diferente nessas redes sociais, conte pra mim! Durante anos, muitas empresas prosperaram divulgando suas marcas no Facebook e no Twitter. Mas isso já pertence ao passado, afirma um estudo da empresa de análise de mercado Forrester Research. Agora, investir nessas redes sociais para promover marcas e produtos pode ser um desperdício de tempo e dinheiro .  O problema é que, como muita gente que trabalha com marketing e tecnologia já sabe, o Facebook vem reduzindo o alcance dos posts promocionais na rede. Isso significa que cada vez menos gente vê o que as empresas publicam lá .  Quem quiser ter maior alcance tem de pagar por isso. Pouco tempo atrás, o Facebook divulgou que vai apertar ainda mais o cerco sobre as marcas. A rede social diz, num comunicado sobre posts promocionais, que “de janeiro de 2015 em diante, as pessoas vão ver menos conteúdo desse tipo em seus f...