QUADO TUDO FICA LOUCO, VOLTE AO BÁSICO!


Banners, AdWords, redes sociais, Facebook Ads, e-mail marketing, SEO, algoritmos...

Com todo o hype em torno do marketing digital e mídias sociais, os empresários se esqueceram de que o on line é simplesmente um novo canal que ajuda você a atingir o seu cliente ideal.

O Marketing de uma empresa de pequeno porte tornou-se sobrecarregado com todas as plataformas on line, ferramentas e estratégias. Há tanta complexidade, com todas as suas escolhas possíveis...

Como simplificar o marketing para eliminar a confusão e permitir que você se concentre no que é importante?

Qual é o segredo para escolher as plataformas corretas, ferramentas e estratégias para maximizar a sua presença na web e conduzir leads qualificados de entrada?

Se você tem um novo negócio ou um que já existe há algum tempo, é uma boa ideia voltar ao básico de marketing para ajudá-lo a tomar decisões inteligentes sobre onde você deve gastar seu tempo e recursos.

Limite o seu foco

Você está tentando ser muitas coisas para muitas pessoas? As pessoas sabem exatamente o que você faz e como você pode beneficiá-los?

O primeiro passo para simplificar a comercialização é estreitar o seu foco escolhendo um nicho dentro do seu setor industrial. Quanto mais focado você é, mais provável a sua empresa vai ser visível, não só para aqueles que são propositadamente alvo, mas para outras pessoas que podem sentir que seus serviços irão ajudá-los a resolver seus desafios também.

As empresas de serviços, tais como marketing, coaching de negócios, construção, informática, melhoramento da casa, advocacia ou serviços financeiros podem se beneficiar da descoberta de um nicho que se possa dominar e tornar-se conhecido como o especialista. Por quê?

 - Você pode ser mais visível em um nicho de mercado que no mercado geral
 - Você pode vender seus serviços com mais clareza
 - As pessoas pagam mais por serviços de especialistas.

Sendo muito amplo ou generalista torna difícil encontrar uma alternativa viável de público-alvo e criar mensagens que ressoem nesse público. É muito mais fácil de explicar o que você faz e por que a um grupo de pessoas com uma necessidade específica.

Determine em que negócio você está 

Por que você começou o seu negócio, em primeiro lugar? Qual o valor que você fornece aos seus clientes ideais?

O negócio em que você está não é sobre os produtos ou serviços que você vende. O negócio que você está é mais sobre a experiência do cliente e do resultado em se resolver os problemas deles.

Pense no seu negócio a partir da perspectiva do que você oferece aos seus clientes e como você adiciona valor para eles.

 - Você é um coaching genérico ou você ajuda as pessoas a superar os obstáculos pessoais para o sucesso?

- Você é um cabeleireiro ou dentista ou você ajuda as pessoas a ganhar mais auto-estima?

 - Você é um organizador ou você ajuda a simplificar a vida dos seus clientes para que eles tenham mais tempo para desfrutar cada dia com menos stress?

Determine o que sua empresa realmente vende, a experiência que você cria e o valor que seus clientes obtém de seus produtos ou serviços. Aí você tem a base para seu plano de marketing.

Identifique quem você serve

Você gosta de trabalhar com seus clientes atuais? Existe um grupo que aprecia mais o que você faz e faça a sua paixão vir à tona?

Quando você fala precisamente para o seu público-alvo, você simplifica o marketing porque passa a ser extremamente claro sobre o valor que você oferece e por que seus clientes ideais devem trabalhar com você.

Essa clareza atrai o público certo, o que lhe dá poderes para afastar os clientes que apenas drenam sua energia.

Sabendo exatamente o que o seu cliente ideal deseja e a melhor forma de alcançá-lo faz com que o seu marketing seja mais eficaz e poupa-lhe dinheiro por não desperdiçá-lo em atividades que não fazem sentido para o seu negócio e os clientes que você serve.


CONTINUA NO PRÓXIMO OPHICINANEWS
 
Traduzido do original em: http://masterful-marketing.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ILUSÃO DO SUCESSO ORGÂNICO NAS REDES SOCIAIS: Um Dilema de Tostines na Era Digital

CUIDADO AO CRIAR SEU LOGOTIPO EM IA

Anúncios Pagos no Instagram e Orçamento Limitado: O Que Funciona para Pequenos Negócios?