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O MARKETING IMPRESSO NÃO MORREU!

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Sim, nós gastamos mais tempo on-line agora. Alguns de nós fazemos quase tudo online. Mas isso não significa que a impressão não funciona. Funciona sim! Tanto é que  o MarketingProfs* usa um enorme banner em seu formulário de inscrição que diz: “Impressos Não Morreram:  Marketing impresso irá prosperar em 2014 e além”. Caso não conheça o MarketingProfs, eles se anunciam como "educação para o mundo real para os profissionais de marketing do mundo real" num site bem recheado de artigos e “números”. Eu penso neles como uma fonte confiável de estatísticas que medem com precisão o que está funcionando e o que não está em termos de marketing. Estatísticas em Marketing Impresso Elas provam que o Direct Mail Marketing está aqui para ficar: • 56% de todos os consumidores confiam em malas-diretas impressas mais do que qualquer outro método de publicidade. • 7 em cada 10 americanos relatam que acham a mala-direta impressa mais pessoal do que os anúncios on-line. • 3 de...

ERROS QUE PROFISSIONAIS COMETEM... E NÃO DEVERIAM!

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Escrever (e falar) em bom Português parece não estar muito na moda ultimamente, mas as palavras são matéria prima para publicitários e profissionais de marketing - e algo escrito errado em seu folder, mala-direta, e-mail marketing ou web site pode tirar toda a atenção que deveria ir ao seu produto ou serviço e - pior dos pesadelos - virar piada viral! Mas... Quem nunca?!?... A pressa, os vícios de linguagem, desatenção ou mesmo "de tanto ouvir errado por aí" nos fazem tropeçar às vezes. Sendo assim, para sua professora não ficar brava como a acima, confira a lista de erros abaixo - se você jamais cometeu nenhum deles, parabéns! Você é um fenômeno!   1.      A cores/ em cores Errado:  A decisão sobre os folhetos serem a cores ou não será da diretoria Certo:  A decisão sobre os folhetos serem em cores ou não será da diretoria Explicação:  Se o correto é folhetos em preto em branco, o certo é dizer material em cores. ...

6 Princípios Fundamentais das Marcas-Estrelas

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  "Diga-me seu nome e sua marca favorita." Faço aos meus alunos essa mesma pergunta a cada ano, no primeiro dia de aula em minhas classes no Mestrado em Branding na Escola de Artes Visuais. Eu continuo a ser surpreendido com a consistência das marcas que os alunos nomeiam como suas favoritas - Apple, Starbucks e Nike - todas aparecem repetidamente, assim como favoritos de moda regionais e populares marcas "verdes". Para alguns estudantes, os adeptos entusiastas, uma marca favorita é mais do que uma simples preferência do produto: é uma declaração de caráter . De alguma forma a marca tem qualidades com os quais eles se identificam, qualidades que eles querem que os outros vejam neles. A paixão que esses alunos apresentam pela sua marca favorita é o padrão-ouro para medir o sucesso de uma marca. As marcas que fazem isso de forma consistente - as que meus alunos continuam a destacar todos os anos - é o que eu chamo Marcas-Estrelas. Marcas não se tornam E...

CINCO TIPOS DE LOGO DESIGN

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Qual deles serve para sua marca?   Onde estaria o McDonald's  sem os seus arcos dourados, UPS sem seu escudo marrom ou Coca-Cola sem a sua icônica escrita cursiva? Cada um destes logos encapsula perfeitamente a marca associada, e ainda assim, cada um é um tipo totalmente diferente de design do logotipo. Da mesma forma que os alimentos dividem-se em grupos alimentares básicos, logotipos dividem-se em 5 estilos básicos, cada um com seus próprios pontos fortes e fracos. Aqui está uma definição de cada tipo de logotipo, juntamente com algumas dicas sobre como escolher um que represente adequadamente a sua empresa. 1. Wordmark (texto) Em um estudo recente de logos pertencentes às 100 maiores marcas do mundo, 37% deles consistia apenas de texto, muitas vezes estilizados usando uma fonte única . Estes são conhecidos como wordmarks ou às vezes logotipos (já que são logos compostos inteiramente de "tipo"). Wordmarks funcionam melhor quando o nome da empresa é muito...

QUADO TUDO FICA LOUCO, VOLTE AO BÁSICO!

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Banners, AdWords, redes sociais, Facebook Ads, e-mail marketing, SEO, algoritmos... Com todo o hype em torno do marketing digital e mídias sociais, os empresários se esqueceram de que o on line é simplesmente um novo canal que ajuda você a atingir o seu cliente ideal. O Marketing de uma empresa de pequeno porte tornou-se sobrecarregado com todas as plataformas on line, ferramentas e estratégias. Há tanta complexidade, com todas as suas escolhas possíveis... Como simplificar o marketing para eliminar a confusão e permitir que você se concentre no que é importante? Qual é o segredo para escolher as plataformas corretas, ferramentas e estratégias para maximizar a sua presença na web e conduzir leads qualificados de entrada? Se você tem um novo negócio ou um que já existe há algum tempo, é uma boa ideia voltar ao básico de marketing para ajudá-lo a tomar decisões inteligentes sobre onde você deve gastar seu tempo e recursos. Limite o seu foco Você está tenta...

DIVULGAR MARCA NO FACEBOOK E NO TWITTER É INÚTIL

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É o que diz o estudo da Forrester Research*.  Se, por acaso, você ou sua empresa tem histórico diferente nessas redes sociais, conte pra mim! Durante anos, muitas empresas prosperaram divulgando suas marcas no Facebook e no Twitter. Mas isso já pertence ao passado, afirma um estudo da empresa de análise de mercado Forrester Research. Agora, investir nessas redes sociais para promover marcas e produtos pode ser um desperdício de tempo e dinheiro .  O problema é que, como muita gente que trabalha com marketing e tecnologia já sabe, o Facebook vem reduzindo o alcance dos posts promocionais na rede. Isso significa que cada vez menos gente vê o que as empresas publicam lá .  Quem quiser ter maior alcance tem de pagar por isso. Pouco tempo atrás, o Facebook divulgou que vai apertar ainda mais o cerco sobre as marcas. A rede social diz, num comunicado sobre posts promocionais, que “de janeiro de 2015 em diante, as pessoas vão ver menos conteúdo desse tipo em seus f...

CRIANDO NOMES PARA MARCAS, PRODUTOS OU EMPRESAS

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Naming é, em Marketing, a ciência por trás dos esforços para se criar um nome para empresas, marcas e produtos. Envolve psicologia do consumidor, metalinguagem, pesquisa, criatividade, bagagem cultural... Mas, infelizmente, em muitos casos surge apenas de alguns palpites mesmo. Algum tempo atrás um cliente pediu para ajudá-lo a criar um nome para sua empresa. Eu havia esquecido o quão difícil é criar um nome único, interessante, que não pareça pomposo ou simples demais. Geralmente, envolve muita pesquisa e dedicação para surgir com dúzias de nomes e extrair ao menos um viável. Agora estou em dois projetos que necessitam criação de nomes! Pegando esse gancho, gostaria de falar sobre esse assunto tão comumente menosprezado ( o tipo de coisa que parece fácil e não é ). Vou utilizar os pontos do autor do livro “ Brand Aid ” para isso. Fácil de pronunciar Apple - vamos começar com esse exemplo. Existe um nome realmente mais simples do que o nome de uma fruta tão comum c...

OS PROBLEMAS MAIS COMUNS DAS MARCAS

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Mesmo que seu negócio ainda seja pequeno, muito pequeno, você tem uma marca a zelar e é o melhor investimento que você pode fazer. Sua "marca" pode ser o diferencial que o tornará mais relevante que sua concorrência. Ninguém melhor do que um especialista com mais de 30 anos de experiência na área e tendo aconselhado mais de 150 empresas a gerir suas marcas para nos apontar quais os erros mais comuns cometidos por empresas de todos os tamanhos. O especialista Brad VanAuken toca em pontos mais sérios da gestão de marca, aspectos que, se resolvidos, ganham o jogo e não apenas empatam com a concorrência. Saber quais são os problemas mais comuns que as marcas enfrentam podem ajudar a sua empresa a evitar que eles ocorram (ou piorem) ou identificá-los antes que se deteriore por completo. Vale ressaltar que, mesmo que seu negócio ainda seja pequeno, você tem uma marca a zelar e é o melhor investimento que você pode fazer. 1 - Ninguém na empresa conhece a fundo o per...

10 PRINCÍPOS-CHAVE PARA CONSTRUIR UM WEB SITE

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O debate entre especialistas é grande e parece não ter fim. Seguir “sempre” determinadas regras para construir sites pode matar a inventividade e a criatividade; por outro lado, arroubos criati vos, mesmo sendo interessantes, podem apenas dificultar a navegação e confundir o usuário... Se você for um pintor, fotógrafo, músico – alguém da classe artística – talvez seja o caso de ousar criativamente. Porém, estes são a minoria. Aqui estão alguns dos princípios “do bem” que norteiam a criação de sites que servem para a imensa maioria dos negócios: 1 – CONTEÚDO EM PRIMEIRO LUGAR : não coloque a carroça na frente dos burros. Defina primeiro o conteúdo, depois o design; 2- CONHEÇA SEU PÚBLICO-ALVO : tenha em mente o tipo de pessoa que visitará seu site, que procurará por sua empresa, produtos ou serviços. Sem uma compreensão aprofundada de seu público e suas necessidades é impossível desenvolver um bom conteúdo para ele; 3- USE A MÍDIA CORRETA : Qual é a melhor maneir...