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POR QUE VOCÊ COMPRA O QUE VOCÊ COMPRA?

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Quer aumentar as vendas? Antes de responder que sim, cuidado: você pode conseguir o que deseja. Na busca de maior participação de mercado, é tentador jogar o preço na lona. E é para a lona que também costumam ir os lucros. Cortar preços é uma manobra que costuma arruinar a margem de lucro e pôr em risco o futuro do negócio. Segundo Hermann Simon, fundador da Simon, Kucher & Partners, uma das maiores consultorias do mundo na área de precificação e estratégia , ‘‘... uma empresa começa a cortar preços para se desfazer de um grande estoque ou ganhar mercado ou para aproveitar mais sua capacidade de produção e distribuição. Como a concorrência responde? Com outro corte de preços. Depois que o processo começa, é muito difícil conseguir voltar a praticar os preços anteriores . ...’’. Claro que algumas empresas são criadas e construídas especificamente para atuar nesse segmento - produção, administração, distribuição e cadeia de fornecedores orientadas para o baixo custo...

DESAFIO DO BALDE DE GELO - LIÇÕES DE MARKETING

O " Desafio do Balde de Gelo ”, a campanha viral de conscientização para arrecadar dinheiro para o tratamento da esclerose lateral amiotrófica, um mal degenerativo também conhecido como doença de Lou Gehrig , varreu o mundo no mês passado ou pouco mais, levantando mais de US$ 100 milhões para uma causa que era anteriormente desconhecida, inundando as mídias sociais com vídeos de pessoas de todas as esferas da vida despejando água gelada sobre si. Mais de 3 milhões de pessoas participaram no desafio e o valor arrecadado é 35 vezes mais do que a ALS Association levantou durante o mesmo período do ano passado. Em qualquer setor, é um feito extraordinário. Então por que esta campanha despertou tanto interesse? Quais são as implicações para as campanhas de marcas, produtos ou serviços? E seus efeitos duram? Independentemente de eventuais críticas à campanha (que foi um estrondoso sucesso), aqui estão 9 razões (sob o ponto de vista de marketing) pelas quais eu acredito ...

TIPOS DE PUBLICIDADE E ERROS MORTAIS de planejamento e execução

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Existem basicamente três tipos de propaganda: Propagandas de reputação São comunicações institucionais que reforçam a lembrança da marca e suas qualidades, com o intuito de torná-la top of mind , ou seja, a primeira na memória do público alvo. São comuns no rádio, na TV e nos outdoors. Elas contam histórias e costumam mexer com nossas emoções. Não há como mensurar seu retorno com exatidão. Propaganda de presença São anúncios colocados nos locais de busca de produtos e serviços, como guias, páginas amarelas e links patrocinados na internet. Com eles, deseja-se estar no caminho do cliente, no momento oportuno. A resposta ao anúncio é geralmente uma consulta ou venda. Logo, seu resultado é mensurável. Então pode-se decidir entre manter ou não o anúncio. Propagandas de geração de demanda O tipo preferido do comércio tenta gerar demanda com uma provocação. Pode ser uma oferta imperdível ou a exibição de um hambúrguer suculento na hora do almoço. Esses anúncios tentam si...

5 DICAS PARA FAZER O ANÚNCIO PERFEITO

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Uma das maiores preocupações do mercado publicitário é fazer anúncios bacanas para serem exibidos para milhares de pessoas. Com a internet, essa propagação ficou ainda mais evidente e espalhada, pois aquilo que antes era pensado apenas para veiculação off-line migrou para a web. Mas vem cá, será que esses anúncios têm sido pensados e produzidos de forma correta? Nós temos nossas dúvidas! Após muitas pesquisas, o  Gary Stein Labs conseguiu elaborar um documento elencando cinco pontos importantes para os anúncios online , sendo os banners e suas variações importantes braços deste mercado. São eles: O título do anúncio é o slogan da empresa/produto? Longe de nós dizer que aquele slogan, que foi pensado por uma equipe enorme de publicitários, não funciona. Na verdade, slogans são ótimos, pois conseguem expressar de pronto o que é o produto que se pretende vender e qual é o valor que ele tem no atual cenário. O slogan precisa ser curto, bem escrito, conciso… e, ...

ELE VOLTOU: O GOLPE DO BOLETO DE REGISTRO E HOSPEDAGEM

Algumas pragas são difíceis de exterminar, pior ainda quando as autoridades não fazem nada a respeito... Um golpe antigo, registrado pela primeira vez em 2.006, hibernou por um tempo até que reapareceu em 2.009, voltou a dormir um pouco, ficou “pingando” aqui e ali e, aparentemente, retornou com força agora em 2.014 Sempre buscando confundir os consumidores criando nomes muito próximos do nome do órgão que oficialmente zela pelos domínio no Brasil – o Registro.br - inicialmente a empresa remetente dos boletos maliciosos era a Registrar.br.com (que provavelmente não existia), e agora ela é a Br.Registro (que também não deve existir de fato). Na verdade, o tal boleto é uma “mala-direta”, ou seja, uma oferta de serviços e, com isso, talvez não seja (ao menos tecnicamente) ilegal, mas é uma oferta moral e eticamente bastante duvidosa, pois descaradamente visa enganar o destinatário. O boleto/mala-direta sugere que, ao ser quitado, o destinatário poderá hospedar seu site...

5 DICAS PARA AUMENTAR VENDAS UTILIZANDO E-MAIL MARKETING

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O e-mail marketing é uma excelente maneira de aumentar as vendas em seu e-commerce, seja por seu baixo custo ou pela possibilidade de construir um relacionamento com o cliente. Afinal, engajar o público através de ações direcionadas é o maior desejo das empresas contemporâneas. Fazer isso com rentabilidade é quase um sonho. Para ajudá-lo a desenvolver sua estratégia de e-mail marketing, selecionamos 5 dicas, focadas em aumentar as vendas da sua loja online ou website. São coisas simples, mas que fazem toda diferença. Observe que é muito comum lojas online apresentarem taxa de conversão de 1% dos visitantes. Ou seja: 99% dos internautas saem do site sem comprar nada nem entrar em contato. Que tal mudar isso na sua empresa? 1. Um brinde pelo endereço do cliente É preciso estimular o seu público para que ele cadastre seu endereço de e-mail. Quanto mais gente fizer isso, maior a sua base e maior a sua possibilidade de venda. Uma boa maneira de fazer isso é oferecer descont...

POR TRÁS DOS NOMES DAS GRANDES MARCAS

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Em Marketing damos o nome de “ naming ” ao trabalho/processo de encontrar, escolher um nome para uma marca ou produto. Aqui no Brasil não estamos muito acostumados a pagar para que uma agência faça isso, mas em economias mais desenvolvidas (e competitivas) esse é um negócio levado muito a sério. A globalização, saturação e hipercompetitividade levam grandes empresas a essa situação,  ou necessidade. A publicidade - um comercial, um anúncio ou folheto... - tem por função persuadir o consumidor a adquirir seu produto. No composto de Comunicação, o nome da marca ou produto exerce a função persuasiva mais minimalista : com apenas uma palavra (ou duas, ou apenas letras e/ou números) ele precisa ter o mesmo poder de persuasão de textos inteiros! E não apenas isso: precisa também “passar a imagem” que se quer para a marca ou produto. Quer exemplos de como isso é sério? O nome do celular Blackberry custou 150 mil dólares . O que significa este investimento em um elemento simb...

6 DICAS DE DESIGN EM POWERPOINT

A grande maioria das pessoas se não domina totalmente ao menos “sabe se virar” nos programas do pacote Office, até porque eles estão por aí em quase todos os computadores do planeta há muito tempo. Dos programas, talvez o mais mal utilizado (e criticado) seja o PowerPoint: é aparentemente sem segredos, mas há uma ciência por trás de uma boa apresentação. Muitos artigos ensinam a fazer ou criticam as onipresentes apresentações em reuniões e eventos. Vamos a mais um deles. Um grande projeto de apresentação (em PowerPoint) pode ser difícil de dominar porque requer a coordenação de muitos elementos, incluindo cores, fontes, imagens, ícones e fundo, sem mencionar aqui os efeitos de animação e transição. Embora haja uma grande quantidade de peças para montar o quebra-cabeça que é uma apresentação, não se deixe sobrecarregar. O melhor é deixar o já velho princípio de que "menos é mais" guiar suas escolhas de design. Não sabe por onde começar? Siga estas dicas de d...

RAZÕES PARA ALTERAR A IMAGEM DA MARCA

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Pessoas gostam daquilo que conhecem, mas nós vivemos em um mundo em constante mudança. Um paradoxo... Enquanto os gerentes de marca muitas vezes lutam com o calendário e a aplicação de uma mudança de identidade, eu estou muito mais interessado nas motivações específicas por trás das marcas que optam por mudar a forma como visualmente expressam quem são - porque é onde eu acredito que as coisas podem realmente entortar. Se a motivação é errada, então o rebranding será errado. Um ótimo artigo do Business Insider examina rebrands recentes que atingiram a parede em alta velocidade. Dois princípios claros emergem: - Seja claro sobre quem você é e permaneça fiel a isso. É incrível como muitas empresas ainda pensam que podem convencer as pessoas que eles são algo que não são apenas alterando sua identidade de marca. - Não encobrir. Uma identidade que tenta esconder a verdade ou o passado não é um rebrand, é uma tentativa revisionista para enganar investidores e consumidores....