RAZÕES PARA ALTERAR A IMAGEM DA MARCA

Pessoas gostam daquilo que conhecem, mas nós vivemos em um mundo em constante mudança. Um paradoxo...

Enquanto os gerentes de marca muitas vezes lutam com o calendário e a aplicação de uma mudança de identidade, eu estou muito mais interessado nas motivações específicas por trás das marcas que optam por mudar a forma como visualmente expressam quem são - porque é onde eu acredito que as coisas podem realmente entortar.

Se a motivação é errada, então o rebranding será errado. Um ótimo artigo do Business Insider examina rebrands recentes que atingiram a parede em alta velocidade. Dois princípios claros emergem:

- Seja claro sobre quem você é e permaneça fiel a isso. É incrível como muitas empresas ainda pensam que podem convencer as pessoas que eles são algo que não são apenas alterando sua identidade de marca.

- Não encobrir. Uma identidade que tenta esconder a verdade ou o passado não é um rebrand, é uma tentativa revisionista para enganar investidores e consumidores. Estamos todos conectados e temos memórias digitais, não se engane...

Então o que deve levar empresas a reformular suas identidades?

Minha regra: antes de fazer qualquer mudança, pense em seu consumidor.
Mude a sua marca apenas se isso vai torná-la mais fascinante e relevante para eles (e não porque o dono da empresa ou a equipe de marketing está entediada com aquela imagem ou um concorrente mudou e por isso é hora de seguir o exemplo).

10 razões pelas quais você poderia mudar a identidade da marca:

1 . Para torná-la mais amigável
2 . Para torná-la mais ‘‘limpa’’
3 . Para torná-la mais simples
4 . Para tornar sua imagem mais moderna e, portanto, relevante
5 . Para melhor capturar quem você é (e por aquilo que os clientes te seguem)
6 . Para sinalizar o que você está se tornando (adotando as expectativas de seus clientes)
7 . Para mostrar que o seu negócio mudou ou está mudando
8 . Para ser mais ousado (e , portanto, mais visível) , particularmente em mercados ocupados
9 . Para realçar um aspecto de seu caráter que foi perdido
10 . Para corrigir um equívoco que está prendendo você ao passado ou não atraindo os consumidores que você busca como alvo.

E, acima de tudo,  o que os consumidores veem deve estar alinhado ao que eles sentem sobre a marca. Uma identidade sem afinidade é apenas um grafismo.

Antes de iniciar sua próxima mudança de identidade, faça uma pergunta: "Por que isso muda a compreensão dos nossos compradores de nossa marca para melhor? "

Se você não sabe, tampouco eles saberão.


Traduzido (cada vez pior...rs...) de The Brand Positioning Workshop and The Brand Storytelling Workshop

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