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SEU PRODUTO OU SERVIÇO NÃO INTERESSAM AO SEU CLIENTE!

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  Indo direto ao ponto: seus clientes NÃO estão interessadas em seu produto ou serviço. Eles estão interessados na SOLUÇÃO que seu produto ou serviço oferecem para resolver um problema ou atender a uma necessidade ou anseio.   Esse é o ponto de partida, o ponto-chave para você orientar todo seu marketing, do folheto ao web site, das postagens nas redes sociais à apresentação corporativa.   Sim, você pode usar fotos da fachada de sua empresa, pode colocar imagens de sua equipe trabalhando, sua frota de veículos em ação, seu produto em vários ângulos, mas...   Seus Clientes querem o que os produtos e serviços farão para eles. Eles procuram extrair valor do que é ofertado. Em um mercado competitivo, aqueles que compreendem e agregam valor tendem a prosperar.   Mas o que vem a ser valor?   Usando uma equação bem simples, mas que orienta verdadeiramente a decisão de compra, temos que:   VALOR = VANTAGENS – CUSTOS   Vantagens seriam aq...

A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO

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  ENTÃO ELA MORREU HÁ MUITO TEMPO...    Para mim, pelo menos. Eu tinha certeza de que ela de fato estava morta. Era o que pensava quando era pequeno.   Me criei, desde criança, ouvindo que a propaganda é a alma do negócio . Desde essa época entendi, portanto, que a propaganda estava morta e sua alma agora fazia parte dos negócios. Talvez por isso estudei seis anos de propaganda na federal do RS. Mas fujo do assunto.   Cresci e acabei aprendendo o que é uma metáfora. Mas no início desde século de fato tentaram matar a propaganda, literalmente.   Lá por 2004 iniciou o movimento associativo das agências digitais no Brasil. Ele foi construído num ambiente de muita empolgação com a tecnologia avançando a passos largos numa velocidade maior que nossa capacidade de compreensão.   Esse movimento pregava uma vitória das agências digitais sobre as “tradicionais”, como eram chamadas as agências de propaganda. Não havia maldade nesse pensamento, pens...

ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO CENTRADA NO CLIENTE

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  Relatório da Harvard Business Review, do ano passado, mostrou que “aprimorar a experiência do cliente” só é a maior prioridade de 58% das empresas. Os últimos anos foram recheados de pesquisas e estudos sobre a experiência do cliente e o impacto que ela traz às empresas. - 74% dos consumidores possuem alguma intenção de compra com base exclusivamente em experiência , segundo a Forbes e a Arm Treasure Data;   - 80% do público tem maior probabilidade de comprar quando as marcas oferecem experiências personalizadas , segundo a Epsilon; - 65% das pessoas acreditam que uma experiência positiva com uma empresa garante mais influência do que um marketing genial, de acordo com a PwC.   São muitos dados provando que aquilo que o cliente vivencia é fundamental para sua confiança na marca . Ainda assim, diversas companhias não parecem dar a atenção devida para esse aspecto. Um relatório da Harvard Business Review, do ano passado, mostrou que “aprimorar a experiência do ...

5 ITENS A REVER EM SEU SITE

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  Inegavelmente, os sites são poderosas ferramentas de marketing. Eles desempenham um papel crucial na estratégia de marketing de quase todos os negócios, seja uma grande empresa global ou uma operação de uma pessoa. Não é de surpreender que as empresas invistam pesadamente em sites. No entanto, grandes investimentos muitas vezes podem levar os donos desses sites a se perderem nas últimas tendências e tecnologias, distraindo-os de seu objetivo final. Por exemplo, você pode perceber que seu formulário de contato está apresentando um desempenho insatisfatório. No entanto, remover o formulário do seu site provavelmente não é uma opção. Nesse caso, redesenhar ou mover o formulário seria o melhor caminho. Por outro lado, você pode notar que um elemento do seu site está tendo um bom desempenho, mas acaba prejudicando seu objetivo. Por exemplo, você pode ter um link externo em seu site que leva os visitantes a um site diferente para saber mais sobre um tópico específic...
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  15 Ideias práticas de marketing digital para Instagram  O Instagram não para de crescer, é uma rede social bem diversificada, que permite uma propagação de diversos tipos de conteúdo. Siga as 15 dicas para implementar no perfil da sua empresa. Conheça o comportamento da persona:  É preciso conhecer os hábitos do seu público ideal. Quais conteúdos o interessa mais, quais as formas de interação. Faça isso diretamente, através da pesquisa e posts interativos. Colete as informações e crie relacionamento em simultâneo, para criar conteúdo de marketing digital que atraia essas pessoas.   Formatos diversos:  Um Instagram movimentado, geralmente, é uma página que usa e abusa de tudo o que a plataforma oferece. Stories, reels, posts de carrossel. Descubra, através das estatísticas, qual post recebe mais atenção em qual dia da semana e diversifique o conteúdo.   Planejamento e improvisação:  Evite imp...

A RELEVÂNCIA DOS NEWSLETTERS EM TEMPOS DE REDES SOCIAIS

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  A maioria dos americanos diz acreditar que os boletins por e-mail são uma boa maneira das marcas se comunicarem com seus clientes, mas também que esses boletins informativos às vezes são manipuladores, de  acordo com  uma pesquisa recente da  Storydoc .   O relatório  foi baseado em dados de uma pesquisa realizada em 2021 entre 1.173 entrevistados nos Estados Unidos . Os resultados da pesquisa foram ponderados para corresponder à composição de gênero e idade da população atual dos EUA. Cerca de 55% dos entrevistados dizem que os boletins informativos são uma boa maneira de as marcas se comunicarem com seus clientes, com os millennials mais propensos a concordar e os baby boomers menos propensos a concordar.   Como referência, caso não conheça: Geração Baby Boomers : nascidos entre 1940 a 1960 (têm entre 60 e 80 anos hoje).  Geração X ,  Gen X : nascidos entre 1960 a 1980 (têm entre 40 e 60 anos hoje).  Geração Y , ...

TERÇA-FEIRA, O MELHOR DIA PARA E-MAIL MARKETING!

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  OK, OK, sei que hoje é quarta, mas ontem não deu tempo... Num mundo cada vez mais digital, o volume de e-mails recebidos pelos consumidores não para de crescer. Na disputa pela atenção do público para a mensagem da sua empresa, quando seria o melhor momento para bater na porta da caixa de entrada do internauta ? Segundo estudo da RD Station , às terças-feiras, logo no início da manhã, às 6h .   O foco do estudo foi observar o comportamento da taxa de abertura e da taxa de clique para 10 segmentos, encontrando, na média, os melhores dias e horários para o envio de e-mail marketing. A RD Station analisou 2,2 milhões de campanhas e 24,6 bilhões de e-mails enviados em ações que destinaram e-mails para, no mínimo, 30 leads. O período do estudo foi de janeiro de 2020 a outubro de 2021. A amostra do levantamento é o universo de 35 mil clientes em mais de 40 países da empresa de automação de marketing.   Terça-feira tem a melhor taxa de abertura da semana , com uma di...

WEB SITE, ONE PAGE SITE, HOTSITE OU LANDING PAGE?

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  Alguns termos do marketing digital parecem confusos em um primeiro momento, como a diferença entre site, one page site, hotsite e landing page. Apesar de parecerem iguais, possuem conceitos distintos e características bem particulares. É importante compreender a diferença entre eles para que você possa saber aplicá-los em sua empresa. Site São a unidade básica da internet. É por meio deles que as pessoas encontram empresas, se informam sobre seus produtos ou serviços, consomem conteúdos – textos, artigos, fotos, vídeos, áudios.   A maior parte dos sites são uma coleção de páginas hospedadas em um mesmo domínio. Em geral eles são bem versáteis, podem ser apenas páginas textuais ou até mesmo uma grande loja virtual. Um site – tradicionalmente mais institucional que comercial - é a principal forma de manter uma empresa online, é onde a empresa se apresenta, apresenta seus produtos, serviços, sua missão/visão/valores e, principalmente, contato e endereços devem ser ...