5 ITENS A REVER EM SEU SITE


 

Inegavelmente, os sites são poderosas ferramentas de marketing. Eles desempenham um papel crucial na estratégia de marketing de quase todos os negócios, seja uma grande empresa global ou uma operação de uma pessoa.

Não é de surpreender que as empresas invistam pesadamente em sites. No entanto, grandes investimentos muitas vezes podem levar os donos desses sites a se perderem nas últimas tendências e tecnologias, distraindo-os de seu objetivo final.

Por exemplo, você pode perceber que seu formulário de contato está apresentando um desempenho insatisfatório. No entanto, remover o formulário do seu site provavelmente não é uma opção. Nesse caso, redesenhar ou mover o formulário seria o melhor caminho.

Por outro lado, você pode notar que um elemento do seu site está tendo um bom desempenho, mas acaba prejudicando seu objetivo.

Por exemplo, você pode ter um link externo em seu site que leva os visitantes a um site diferente para saber mais sobre um tópico específico. Embora esse link possa ser popular, ele está afastando o tráfego do seu site, limitando sua capacidade de converter esse visitante em cliente.

Este artigo explora cinco elementos do seu site que podem precisar ser repensados.
 

1. POP UPS

Pop-ups em sites são um assunto polêmico. Em teoria, os pop-ups podem ser uma ótima maneira de enviar mensagens importantes e gerar ações cruciais entre seus visitantes. No entanto, na realidade, se mal executados, podem ser intrusivos, interrompendo a jornada do visitante e levando à frustração do visitante.

Se feito corretamente, os pop-ups podem gerar resultados desejáveis. No entanto, poucos pop-ups têm altas taxas de conversão. Em uma avaliação de mais de 1,5 milhão de pop-ups, a taxa média de conversão dos 10% com melhor desempenho foi de 9,3%, enquanto a maioria dos pop-ups teve uma taxa de conversão decepcionante de 3,1%, segundo um estudo da Sumo .

Os pop-ups precisam marcar três caixas para valer a pena manter em seu site:

  1. Eles promovem uma ação de grande valor para o seu negócio.
  2. Eles têm uma alta taxa de conversão.
  3. Eles não têm um impacto negativo no desempenho do site, como o aumento da taxa de rejeição.

A remoção de pop-ups do seu site pode melhorar drasticamente a experiência do usuário (UX) e ajudá-lo a gerar conversões de outras maneiras mais desejáveis. Portanto, mesmo que eles não atendam a todos os três critérios, considere removê-los.

2. BLOGS

Os blogs são ótimos para os negócios. Eles podem melhorar as classificações dos mecanismos de pesquisa , educar os clientes, comunicar mensagens de marketing e posicioná-lo como um líder de pensamento em seu nicho.

Então, por que eu sugeriria repensar sua necessidade de um blog em seu site?
Porque os blogs são valiosos apenas se você publicar regularmente postagens altamente relevantes para o seu nicho. De fato, publicar em seu blog com pouca frequência pode prejudicar a imagem da sua marca, fazendo com que pareça que nada está acontecendo com sua empresa.

Ao estabelecer classificações de pesquisa, os mecanismos de pesquisa tendem a avaliar a atualidade do conteúdo e a regularidade das atualizações. Portanto, a menos que você esteja postando regularmente em seu blog, é improvável que o tráfego do seu mecanismo de pesquisa seja beneficiado.

Se o seu blog está parecendo um pouco vazio e seus dados estão dizendo que os visitantes não estão gostando dele, você precisa escolher entre aumentar a consistência do seu blog ou removê-lo completamente do seu site.

3. FORMULÁRIOS DE CONTATO

A menos que seu site seja criado para comércio eletrônico , os envios de formulários de contato são provavelmente a ação mais valiosa que um visitante pode realizar. No entanto, os formulários de contato de baixo desempenho sobrecarregarão seu site e atrapalharão as jornadas dos visitantes.

Em formulários de contato, use campos para informações que sejam crucias, nada mais. Evite formulários extensos, que pedem muita coisa ao seu visitante, pois seus visitantes irão evita-lo também!

Você também pode experimentar outros métodos de contato com o cliente, como fornecer um endereço de e-mail, listar um número de telefone ou usar o bate-papo direto (chat).

Encontrar métodos de comunicação que funcionem bem para seus clientes é uma simples melhoria que pode aumentar drasticamente a satisfação e as vendas.

4. CARROSSÉIS (OU SLIDE SHOWS)

É fácil ver os benefícios de usar um carrossel em seu site: ele permite que você use uma posição privilegiada do site (normalmente no topo) para comunicar várias mensagens. No entanto, na realidade, usar um carrossel pode diluir suas mensagens, dificultando que uma única e forte mensagem seja realmente ouvida pelos visitantes.

Apenas 1% dos visitantes do site clicam em uma imagem de cabeçalho, segundo um estudo nos sites da Universidade de Notre Dame . Essa pequena porcentagem foi então diluída ainda mais com o uso de carrosséis: a maioria clicou na primeira imagem e os cliques diminuíram drasticamente a cada imagem depois disso.

Essas estatísticas nos mostram que as imagens de cabeçalho geralmente não são um bom lugar para impulsionar a ação.

Uma estratégia melhor para essa seção do seu site é fornecer mensagens simples e claras sobre o que sua empresa oferece e por que isso é benéfico para o leitor. Isso fará com que os visitantes se envolvam mais com o seu site, levando-os ainda mais longe na jornada para se tornarem clientes.

5. ÍCONES DE REDES SOCIAIS

Ícones de redes sociais se tornaram super familiares. Tão familiares, de fato, que agora os associamos a entretenimento, socialização e à dose de dopamina que recebemos toda vez que clicamos neles.

As empresas geralmente incluem links de redes sociais nos menus de seus sites para ajudar a direcionar o tráfego para páginas sociais ativas, onde os visitantes podem segui-los para atualizações. No entanto, esses ícones normalmente agem como sinais de saída super atraentes, atraindo os visitantes a conferir suas últimas atualizações do Facebook, Instagram e do Twitter.

Como a maioria das empresas usa suas mídias sociais para direcionar o tráfego para seu site, colocar ícones sociais em uma posição de destaque para direcionar o tráfego de volta às mídias sociais é claramente contraproducente. Se seus dados mostrarem que muitos visitantes do site estão deixando seu site por meio de links de mídia social, tente movê-los para o rodapé do site ou remova-os completamente.

Os sites são valiosos, mas precisam ser testados com frequência para garantir o sucesso contínuo. A maioria dos profissionais de marketing gasta seu tempo procurando novos elementos para adicionar aos seus sites para gerar conversões mais altas. No entanto, reservar um tempo para avaliar a aplicabilidade e o sucesso de seus elementos atuais pode ser uma maneira rápida e fácil de aumentar o sucesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ILUSÃO DO SUCESSO ORGÂNICO NAS REDES SOCIAIS: Um Dilema de Tostines na Era Digital

CUIDADO AO CRIAR SEU LOGOTIPO EM IA

Anúncios Pagos no Instagram e Orçamento Limitado: O Que Funciona para Pequenos Negócios?