TERÇA-FEIRA, O MELHOR DIA PARA E-MAIL MARKETING!
OK, OK, sei que hoje é quarta, mas ontem não deu
tempo...
Num mundo cada vez mais digital, o volume de e-mails recebidos pelos
consumidores não para de crescer. Na disputa pela atenção do público para a
mensagem da sua empresa, quando seria o melhor momento para bater na porta da caixa de entrada
do internauta?
Segundo estudo da RD Station, às terças-feiras, logo no início da manhã, às 6h.
O foco do estudo foi observar o comportamento da taxa de abertura e da taxa de
clique para 10 segmentos, encontrando, na média, os melhores
dias e horários para o envio de e-mail marketing. A RD Station
analisou 2,2 milhões de campanhas e 24,6 bilhões de e-mails enviados
em ações que destinaram e-mails para, no mínimo, 30 leads. O período do estudo
foi de janeiro de 2020 a outubro de 2021. A amostra do levantamento é o
universo de 35 mil clientes em mais de 40 países da empresa de automação de
marketing.
Terça-feira
tem a melhor taxa de abertura da semana, com uma diferença de
apenas 0,12% em comparação com a segunda-feira: 13,4% contra 13,28%. Até a
quinta-feira, a taxa permanece com nível mais alto, apresentando tendência de
queda na sexta-feira e no fim de semana. E-mails enviados aos sábados têm a
menor média de taxa de abertura: 9,81%.
Negócios que atuam no mercado B2B, como empresas de software e indústria, têm
taxa de abertura média acima de 11%, enquanto empresas B2C, como e-commerce e varejo,
que possuem maior concorrência, apresentam média de abertura na casa de 7% ou 8%,
respectivamente.
O fator tempo se mostrou relevante no quesito taxa de abertura – porcentagem de
contatos que abriram determinado e-mail, levando em consideração o número de
contatos que receberam. Nas primeiras 24 horas após o envio acontecem 75% do total de aberturas.
Além disso, do total de pessoas que fazem a abertura de uma campanha de e-mail,
35% o fazem em até duas horas após o envio.
Terça-feira
também é destaque quando o assunto é a taxa de cliques,
porcentagem de contatos que clicaram em algum link no e-mail em relação ao
total de e-mails entregues. Terça é o dia que lidera as taxas de clique para
cinco dos 10 segmento analisados no estudo. Já a segunda é o melhor dia para
quatro segmentos.
Agora que você já sabe o melhor dia, que tal começar ações para capturar
e-mails, montar seu mailing e iniciar uma campanha de e-mail marketing?
Do original em
https://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/2022/02/02/terca-feira-o-melhor-dia-para-o-e-mail-marketing.html
Comentários
Postar um comentário