A RELEVÂNCIA DOS NEWSLETTERS EM TEMPOS DE REDES SOCIAIS


 

A maioria dos americanos diz acreditar que os boletins por e-mail são uma boa maneira das marcas se comunicarem com seus clientes, mas também que esses boletins informativos às vezes são manipuladores, de acordo com uma pesquisa recente da Storydoc.

 

O relatório foi baseado em dados de uma pesquisa realizada em 2021 entre 1.173 entrevistados nos Estados Unidos. Os resultados da pesquisa foram ponderados para corresponder à composição de gênero e idade da população atual dos EUA.

Cerca de 55% dos entrevistados dizem que os boletins informativos são uma boa maneira de as marcas se comunicarem com seus clientes, com os millennials mais propensos a concordar e os baby boomers menos propensos a concordar.
 

Como referência, caso não conheça:

Geração Baby Boomers: nascidos entre 1940 a 1960 (têm entre 60 e 80 anos hoje). 

Geração XGen X: nascidos entre 1960 a 1980 (têm entre 40 e 60 anos hoje). 

Geração YGen Y, ou Millennials: nascidos entre 1980 a 1995 (têm entre 25 e 40 anos hoje)
 

Cerca de 57% dos entrevistados acham que os boletins informativos são manipuladores. As pessoas que mantêm um endereço de e-mail dedicado para boletins informativos são as mais propensas a acreditar que boletins informativos são manipuladores.

Três quartos dos entrevistados dizem que recebem e-mails para os quais nunca se inscreveram (e não gostam disso...).

 

NEWESLETTERS: prós e contras

SIM, NEWSLETTERS SÃO ÓTIMAS PARA AS MARCAS MANTEREM CONTATO E SE COMUNICAREM COM CONSUMIDORES:

64% dos Millenials         60% dos GenX             44% dos Baby Boomers

 

SIM, SINTO QUE RECEBO MUITOS E-MAILS NÃO SOLICITADOS:

84% Baby Boomers        76% GenX           69% Millenials

 

A MAIOR RAZÃO PARA ASSINAR UM NEWSLETTER?

39% - receber descontos

21% - ler sobre novidades

18% - aprender sobre assuntos que me interessam

16% - ter acesso a conteúdo exclusivo

5% - receber atualizações de produtos e anúncios

 

RAZÕES PARA CANCELAR O RECEBIMENTO DE UM NEWSLETTER:

52% - receber muitos e-mails da mesma empresa

24% - conteúdo não relevante, sem interesse

11% - e-mails não personalizados

9% - e-mails somente de venda de algo

4% - medo de comprometimento de meus dados

 

QUANTOS NEWSLETTERS ASSINO?

10% - nenhum

36% - de 1 a 3

38% - de 4 a 10

16% - mais de 10

 

Cerca de 56% dos millennials dizem que seriam mais propensos a abrir um e-mail com seu nome na linha de assunto, em comparação com 36% dos baby boomers.

 O relatório foi baseado em dados de uma pesquisa realizada em 2021 entre 1.173 entrevistados nos Estados Unidos. Os resultados da pesquisa foram ponderados para corresponder à composição de gênero e idade da população atual dos EUA.

Publicado em 4 de janeiro de 2022.



Do original em
Como os americanos se sentem sobre os boletins de e-mail da marca | Estudar (marketingprofs.com)


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