A RELEVÂNCIA DOS NEWSLETTERS EM TEMPOS DE REDES SOCIAIS
A maioria dos americanos diz acreditar que os boletins por e-mail são uma boa maneira das marcas se comunicarem com seus clientes, mas também que esses boletins informativos às vezes são manipuladores, de acordo com uma pesquisa recente da Storydoc.
O relatório foi baseado em
dados de uma pesquisa realizada em 2021 entre 1.173 entrevistados nos Estados Unidos. Os
resultados da pesquisa foram ponderados para corresponder à composição de
gênero e idade da população atual dos EUA.
Cerca de 55% dos
entrevistados dizem que os boletins informativos são uma boa maneira de as marcas
se comunicarem com seus clientes, com os millennials
mais propensos a concordar e os baby
boomers menos propensos a concordar.
Como
referência, caso não conheça:
Geração
Baby Boomers: nascidos entre 1940 a 1960 (têm entre 60
e 80 anos hoje).
Geração
X, Gen
X: nascidos entre 1960 a 1980 (têm entre 40 e 60 anos
hoje).
Geração
Y, Gen Y, ou Millennials: nascidos entre 1980
a 1995 (têm entre 25 e 40 anos hoje)
Cerca de 57% dos
entrevistados acham que os boletins informativos são manipuladores. As pessoas
que mantêm um endereço de e-mail dedicado para boletins informativos são as
mais propensas a acreditar que boletins informativos são manipuladores.
Três quartos dos
entrevistados dizem que recebem e-mails para os quais nunca se inscreveram (e
não gostam disso...).
NEWESLETTERS:
prós e contras
SIM,
NEWSLETTERS SÃO ÓTIMAS PARA AS MARCAS MANTEREM CONTATO E SE COMUNICAREM COM
CONSUMIDORES:
64%
dos Millenials 60% dos GenX
44% dos Baby
Boomers
SIM,
SINTO QUE RECEBO MUITOS E-MAILS NÃO SOLICITADOS:
84%
Baby Boomers 76% GenX 69%
Millenials
A
MAIOR RAZÃO PARA ASSINAR UM NEWSLETTER?
39%
- receber descontos
21%
- ler sobre novidades
18%
- aprender sobre assuntos que me interessam
16%
- ter acesso a conteúdo exclusivo
5%
- receber atualizações de produtos e anúncios
RAZÕES
PARA CANCELAR O RECEBIMENTO DE UM NEWSLETTER:
52%
- receber muitos e-mails da mesma empresa
24%
- conteúdo não relevante, sem interesse
11%
- e-mails não personalizados
9%
- e-mails somente de venda de algo
4%
- medo de comprometimento de meus dados
QUANTOS
NEWSLETTERS ASSINO?
10%
- nenhum
36%
- de 1 a 3
38%
- de 4 a 10
16%
- mais de 10
Cerca
de 56% dos millennials dizem que seriam mais propensos a abrir um e-mail com
seu nome na linha de assunto, em comparação com 36% dos baby boomers.
O relatório foi baseado em
dados de uma pesquisa realizada em 2021 entre 1.173 entrevistados nos Estados
Unidos. Os resultados da pesquisa foram ponderados para corresponder à
composição de gênero e idade da população atual dos EUA.
Publicado em 4 de janeiro de
2022.
Do
original em
Como os americanos se sentem sobre os boletins de e-mail
da marca | Estudar (marketingprofs.com)
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