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A RELEVÂNCIA DOS NEWSLETTERS EM TEMPOS DE REDES SOCIAIS

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  A maioria dos americanos diz acreditar que os boletins por e-mail são uma boa maneira das marcas se comunicarem com seus clientes, mas também que esses boletins informativos às vezes são manipuladores, de  acordo com  uma pesquisa recente da  Storydoc .   O relatório  foi baseado em dados de uma pesquisa realizada em 2021 entre 1.173 entrevistados nos Estados Unidos . Os resultados da pesquisa foram ponderados para corresponder à composição de gênero e idade da população atual dos EUA. Cerca de 55% dos entrevistados dizem que os boletins informativos são uma boa maneira de as marcas se comunicarem com seus clientes, com os millennials mais propensos a concordar e os baby boomers menos propensos a concordar.   Como referência, caso não conheça: Geração Baby Boomers : nascidos entre 1940 a 1960 (têm entre 60 e 80 anos hoje).  Geração X ,  Gen X : nascidos entre 1960 a 1980 (têm entre 40 e 60 anos hoje).  Geração Y , ...

TERÇA-FEIRA, O MELHOR DIA PARA E-MAIL MARKETING!

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  OK, OK, sei que hoje é quarta, mas ontem não deu tempo... Num mundo cada vez mais digital, o volume de e-mails recebidos pelos consumidores não para de crescer. Na disputa pela atenção do público para a mensagem da sua empresa, quando seria o melhor momento para bater na porta da caixa de entrada do internauta ? Segundo estudo da RD Station , às terças-feiras, logo no início da manhã, às 6h .   O foco do estudo foi observar o comportamento da taxa de abertura e da taxa de clique para 10 segmentos, encontrando, na média, os melhores dias e horários para o envio de e-mail marketing. A RD Station analisou 2,2 milhões de campanhas e 24,6 bilhões de e-mails enviados em ações que destinaram e-mails para, no mínimo, 30 leads. O período do estudo foi de janeiro de 2020 a outubro de 2021. A amostra do levantamento é o universo de 35 mil clientes em mais de 40 países da empresa de automação de marketing.   Terça-feira tem a melhor taxa de abertura da semana , com uma di...

WEB SITE, ONE PAGE SITE, HOTSITE OU LANDING PAGE?

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  Alguns termos do marketing digital parecem confusos em um primeiro momento, como a diferença entre site, one page site, hotsite e landing page. Apesar de parecerem iguais, possuem conceitos distintos e características bem particulares. É importante compreender a diferença entre eles para que você possa saber aplicá-los em sua empresa. Site São a unidade básica da internet. É por meio deles que as pessoas encontram empresas, se informam sobre seus produtos ou serviços, consomem conteúdos – textos, artigos, fotos, vídeos, áudios.   A maior parte dos sites são uma coleção de páginas hospedadas em um mesmo domínio. Em geral eles são bem versáteis, podem ser apenas páginas textuais ou até mesmo uma grande loja virtual. Um site – tradicionalmente mais institucional que comercial - é a principal forma de manter uma empresa online, é onde a empresa se apresenta, apresenta seus produtos, serviços, sua missão/visão/valores e, principalmente, contato e endereços devem ser ...

POR QUE EU FECHARIA NEGÓCIO COM VOCÊ?...

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  Subestimada por muitos, a criação de uma proposta de valor é peça fundamental no processo estratégico de fidelização de clientes , principalmente para quem usa estratégias de marketing digital. Imagine que você tivesse que enunciar a proposta de valor de seu negócio neste minuto, o que você diria? Uma proposta de valor é a promessa de valor que um cliente pode esperar que um negócio entregue. É mais do que apenas uma descrição de produto ou serviço — é a solução específica que sua empresa fornece a um cliente que um concorrente não pode oferecer . Tenha em mente que a proposta de valor não é um slogan , que tem mais a ver com apelo de marketing ou publicidade e pode mudar de uma campanha ou temporada para outra. Também não é uma declaração de missão/visão/valores . Uma grande proposta de valor pode ser a diferença entre perder uma venda ou fechá-la . Sua proposta de valor é um identificador único para o seu negócio, vai fundo nos problemas que você quer resolver para s...

5 FATOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TER UM BLOG

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  Esse artigo eu postei no OphicinaNews em novembro de 2013 e ele continua 100% atual. Vamos lá! De certa maneira, os blogs parecem ter saído da área central de atenção dos profissionais e empresas, tendo sido relegados a segundos ou terceiros planos no desenvolvimento de suas estratégias mídia em razão – de novo ... – das redes sociais, principalmente Facebook (e, mais recentemente, o Instagram). Abaixo, além do fato de um blog ser “tão grátis” quanto uma fanpage , listamos cinco razões para não trocar seu blog pelo Facebook:   1. Indexação no Google 90% das buscas online no país são feitas no Google . Portanto, é obrigatório ter um site ou blog otimizado . Blogs são ótimos indexadores. Qualquer vírgula postada já fica visível para o buscador. Já o Facebook é um péssimo indexador (vocês achavam que o Sergei e o Larry iam dar esse mole pro Zucka?). Só o domínio principal da empresa no Facebook é indexado pelo Google. O conteúdo postado lá, não. Em outras palavras: o Google...

DICAS PARA CRIAR UM NOME PARA SEU NEGÓCIO, PRODUTO OU SERVIÇO

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  DICAS PARA CRIAR UM NOME PARA SEU NEGÓCIO, PRODUTO OU SERVIÇO A escolha do nome para seu novo negócio, produto ou serviço deve obedecer a uma série de atributos, emoções e experiências que você procura transmitir ao seu público. Assim como o design da marca é associado à identidade visual da sua empresa, o naming representa sua autenticidade verbal. O que é naming? A tradução do termo “naming” significa, literalmente, nomear. Na comunicação, trata-se de um conjunto de técnicas utilizadas para desenvolver e criar nomes de produtos, serviços, empresas, eventos ou, ainda, um projeto em geral, com o objetivo de diferenciá-lo de outras ações ou campanhas. Lembre-se que todo nome gera no usuário um retrato mental. Portanto, devemos considerar que a imagem e o som do nome escolhido atribuem caraterísticas concretas à marca. Um aspecto relevante é prever onde a marca será implementada, a qual setor ela pertence, e a qua...

UM SITE SOZINHO NÃO FAZ VERÃO e o MARKETING DIGITAL NÃO FAZ MILAGRE

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  Diferentemente do que normalmente publico no OphicinaNews, esse artigo é um pouco escrito por mim e outro pouco um apanhado de trechos de diversos artigos de especialistas ao redor do planeta. Não é um estudo de casos nem repleto de estatísticas. Ele se presta a alertar clientes e potenciais clientes a respeito de algumas questões relacionadas ao marketing digital e seus arredores, apresentando um pouco de minha opinião sobre esses assuntos, baseada na experiência de mais de 15 anos na área. Vamos lá! É muito comum os clientes chegarem à Ophicina com suas ideias a respeito de como deve ser seu site ou como deve ser a comunicação de sua marca – e algumas ideias são realmente muito boas, claro! Quem sabe mais de seu negócio do que você mesmo?! Porém – e isso é quase que unanimidade – sem nenhum planejamento de médio prazo nem orçamento para divulgação – e algumas ilusões... Ou seja, vêm com uma ideia pontual, esperando que ela resolva todos os seus problemas, que faça o pro...