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WEB SITE, ONE PAGE SITE, HOTSITE OU LANDING PAGE?

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  Alguns termos do marketing digital parecem confusos em um primeiro momento, como a diferença entre site, one page site, hotsite e landing page. Apesar de parecerem iguais, possuem conceitos distintos e características bem particulares. É importante compreender a diferença entre eles para que você possa saber aplicá-los em sua empresa. Site São a unidade básica da internet. É por meio deles que as pessoas encontram empresas, se informam sobre seus produtos ou serviços, consomem conteúdos – textos, artigos, fotos, vídeos, áudios.   A maior parte dos sites são uma coleção de páginas hospedadas em um mesmo domínio. Em geral eles são bem versáteis, podem ser apenas páginas textuais ou até mesmo uma grande loja virtual. Um site – tradicionalmente mais institucional que comercial - é a principal forma de manter uma empresa online, é onde a empresa se apresenta, apresenta seus produtos, serviços, sua missão/visão/valores e, principalmente, contato e endereços devem ser ...

POR QUE EU FECHARIA NEGÓCIO COM VOCÊ?...

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  Subestimada por muitos, a criação de uma proposta de valor é peça fundamental no processo estratégico de fidelização de clientes , principalmente para quem usa estratégias de marketing digital. Imagine que você tivesse que enunciar a proposta de valor de seu negócio neste minuto, o que você diria? Uma proposta de valor é a promessa de valor que um cliente pode esperar que um negócio entregue. É mais do que apenas uma descrição de produto ou serviço — é a solução específica que sua empresa fornece a um cliente que um concorrente não pode oferecer . Tenha em mente que a proposta de valor não é um slogan , que tem mais a ver com apelo de marketing ou publicidade e pode mudar de uma campanha ou temporada para outra. Também não é uma declaração de missão/visão/valores . Uma grande proposta de valor pode ser a diferença entre perder uma venda ou fechá-la . Sua proposta de valor é um identificador único para o seu negócio, vai fundo nos problemas que você quer resolver para s...

5 FATOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TER UM BLOG

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  Esse artigo eu postei no OphicinaNews em novembro de 2013 e ele continua 100% atual. Vamos lá! De certa maneira, os blogs parecem ter saído da área central de atenção dos profissionais e empresas, tendo sido relegados a segundos ou terceiros planos no desenvolvimento de suas estratégias mídia em razão – de novo ... – das redes sociais, principalmente Facebook (e, mais recentemente, o Instagram). Abaixo, além do fato de um blog ser “tão grátis” quanto uma fanpage , listamos cinco razões para não trocar seu blog pelo Facebook:   1. Indexação no Google 90% das buscas online no país são feitas no Google . Portanto, é obrigatório ter um site ou blog otimizado . Blogs são ótimos indexadores. Qualquer vírgula postada já fica visível para o buscador. Já o Facebook é um péssimo indexador (vocês achavam que o Sergei e o Larry iam dar esse mole pro Zucka?). Só o domínio principal da empresa no Facebook é indexado pelo Google. O conteúdo postado lá, não. Em outras palavras: o Google...

DICAS PARA CRIAR UM NOME PARA SEU NEGÓCIO, PRODUTO OU SERVIÇO

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  DICAS PARA CRIAR UM NOME PARA SEU NEGÓCIO, PRODUTO OU SERVIÇO A escolha do nome para seu novo negócio, produto ou serviço deve obedecer a uma série de atributos, emoções e experiências que você procura transmitir ao seu público. Assim como o design da marca é associado à identidade visual da sua empresa, o naming representa sua autenticidade verbal. O que é naming? A tradução do termo “naming” significa, literalmente, nomear. Na comunicação, trata-se de um conjunto de técnicas utilizadas para desenvolver e criar nomes de produtos, serviços, empresas, eventos ou, ainda, um projeto em geral, com o objetivo de diferenciá-lo de outras ações ou campanhas. Lembre-se que todo nome gera no usuário um retrato mental. Portanto, devemos considerar que a imagem e o som do nome escolhido atribuem caraterísticas concretas à marca. Um aspecto relevante é prever onde a marca será implementada, a qual setor ela pertence, e a qua...

UM SITE SOZINHO NÃO FAZ VERÃO e o MARKETING DIGITAL NÃO FAZ MILAGRE

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  Diferentemente do que normalmente publico no OphicinaNews, esse artigo é um pouco escrito por mim e outro pouco um apanhado de trechos de diversos artigos de especialistas ao redor do planeta. Não é um estudo de casos nem repleto de estatísticas. Ele se presta a alertar clientes e potenciais clientes a respeito de algumas questões relacionadas ao marketing digital e seus arredores, apresentando um pouco de minha opinião sobre esses assuntos, baseada na experiência de mais de 15 anos na área. Vamos lá! É muito comum os clientes chegarem à Ophicina com suas ideias a respeito de como deve ser seu site ou como deve ser a comunicação de sua marca – e algumas ideias são realmente muito boas, claro! Quem sabe mais de seu negócio do que você mesmo?! Porém – e isso é quase que unanimidade – sem nenhum planejamento de médio prazo nem orçamento para divulgação – e algumas ilusões... Ou seja, vêm com uma ideia pontual, esperando que ela resolva todos os seus problemas, que faça o pro...

POR QUE AS PROPAGANDAS NOS PERSEGUEM NA WEB?

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    As propagandas que aparecem enquanto você navega na internet ou redes sociais não estão ali por acaso: elas têm ligação com alguma pesquisa ou acesso feito por você anteriormente. Esse tipo de publicidade, chamado remarketing , promete mostrar apenas anúncios que realmente interessam àquele usuário específico — um tênis para quem procurou calçados ou ração só para quem tem bicho, por exemplo. Mas esse formato pode ter o efeito contrário e causar no internauta uma espécie de "síndrome de perseguição ". O remarketing promete oferecer conteúdo personalizado para internautas que visitaram previamente uma página, mas não adquiriram o que ela anuncia. Se ele identifica a compra efetuada online, para com a insistência (em tese, pelo menos). Esses anúncios específicos podem ocupar espaços de publicidade nos mais variados sites acessados pelo internauta, mesmo que não tenham nada a ver com aquele produto. "Quem anuncia [usando remarke...

Twitter, Facebook ou Instagram?

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  Twitter, Facebook ou Instagram? Em qual plataforma sua empresa deve estar? Quando você começa a implementar uma estratégia de mídia social para o seu negócio, uma das primeiras perguntas que você vai se perguntar (ou deveria) é essa —  Minha empresa deve estar no Twitter, Facebook ou Instagram?   Esses três sites de mídia social oferecem oportunidades consideráveis para se conectar e se envolver com uma rede, aumentar a conscientização da marca e direcionar o tráfego para o seu site. Mas eles também são incrivelmente diferentes em termos de propósito (e em estratégia...).   Em última análise, o objetivo do Facebook é conectar as pessoas com suas redes pessoais, incluindo amigos e familiares. As pessoas usam o Facebook para compartilhar fotos, vídeos e atualizações gerais sobre suas vidas.   O Twitter , por outro lado, é usado para compartilhar ideias, informações em tempo real e notícias de tendências . Embora as pessoas também possam usar o Twitter para ...