Twitter, Facebook ou Instagram?


 

Twitter, Facebook ou Instagram?

Em qual plataforma sua empresa deve estar?

Quando você começa a implementar uma estratégia de mídia social para o seu negócio, uma das primeiras perguntas que você vai se perguntar (ou deveria) é essa — Minha empresa deve estar no Twitter, Facebook ou Instagram?
 

Esses três sites de mídia social oferecem oportunidades consideráveis para se conectar e se envolver com uma rede, aumentar a conscientização da marca e direcionar o tráfego para o seu site. Mas eles também são incrivelmente diferentes em termos de propósito (e em estratégia...).
 

Em última análise, o objetivo do Facebook é conectar as pessoas com suas redes pessoais, incluindo amigos e familiares. As pessoas usam o Facebook para compartilhar fotos, vídeos e atualizações gerais sobre suas vidas.
 

O Twitter, por outro lado, é usado para compartilhar ideias, informações em tempo real e notícias de tendências. Embora as pessoas também possam usar o Twitter para se conectar com amigos e familiares, elas o usam em grande parte para um propósito maior — para se conectar ao mundo mais amplo e descobrir o que está acontecendo (em 140 caracteres ou menos).
 

O Instagram é mais especializado em compartilhar fotos e vídeos. As pessoas usam principalmente este aplicativo para postar seu "carrossel" e seguir amigos, bem como influenciadores. É assim que os usuários se tornam parte de uma comunidade de mídia social.


Aqui estão alguns pontos a considerar ao escolher a plataforma certa para o seu negócio usar:

  • Com menos de 140 caracteres para transmitir a mensagem da sua marca, você pode pensar no Twitter como o "papo de elevador" do seu negócio. O que você quer passar para o seu público de forma rápida e sucinta?

 

  • O Facebook é a sua oportunidade de se envolver mais profundamente com o público. Você pode criar páginas de negócios completas, compartilhar vídeos e imagens e incentivar ainda mais as perspectivas para se envolver com sua marca (oferecendo 10% de desconto se eles "gostarem" da sua página de negócios, por exemplo).

 

  • Com o Instagram, você pode criar uma comunidade interativa. Esta é a plataforma onde os usuários são mais propensos a se envolver. As pessoas vão ao Instagram e esperam ver influenciadores e seguir marcas que gostam.

 

ENGAJAMENTO
TWITTER VS. FACEBOOK VS. INSTAGRAM


É igualmente crítico determinar a qualidade sobre a quantidade — quanto tempo o público de cada site fica na plataforma? Ou, alternativamente, quantos minutos por dia eles gastam em cada um?
 

FATOS DE ENGAJAMENTO DO TWITTER:

 

FATOS DE ENGAJAMENTO DO FACEBOOK:

 

FATOS DE ENGAJAMENTO DO INSTAGRAM:


Com todas as estatísticas acima em mente, não importa quantos seguidores você tenha, se você pode apelar para o seu público com o conteúdo certovocê provavelmente terá as melhores taxas de engajamento no Facebook.

E talvez a pergunta mais importante e difícil de responder: onde meu público-alvo está?

De nada adianta investir tempo e dinheiro numa plataforma que não é frequentada por pessoas que possam se interessar em seu produto ou serviço, certo?

Em última análise, é melhor experimentar Twitter, Facebook e Instagram por um tempo se você não tem certeza de qual deles funciona melhor para sua marca. Com o tempo, você obterá insights valiosos sobre o desempenho de suas postagens nesses sites, permitindo que você dedique mais tempo e recursos a um sobre o outro. Uma vez que eles são livres para usar, não há mal nenhum em inicialmente tentar os três.


Trecho traduzido do original em https://blog.hubspot.com/marketing

Written by Caroline Forsey @cforsey1

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