Twitter, Facebook ou Instagram?
Twitter, Facebook ou Instagram?
Em qual plataforma sua empresa deve estar?
Quando
você começa a implementar uma estratégia de mídia social para o seu negócio,
uma das primeiras perguntas que você vai se perguntar (ou deveria) é essa — Minha empresa
deve estar no Twitter, Facebook ou Instagram?
Esses três sites de mídia social oferecem oportunidades
consideráveis para se conectar e se envolver com uma rede, aumentar a
conscientização da marca e direcionar o tráfego para o seu site. Mas eles
também são incrivelmente
diferentes em termos de propósito (e em estratégia...).
Em última análise, o objetivo
do Facebook é
conectar as pessoas com suas redes pessoais, incluindo amigos e
familiares. As pessoas usam o Facebook para compartilhar fotos, vídeos e
atualizações gerais sobre suas vidas.
O Twitter, por outro
lado, é usado para compartilhar
ideias, informações em tempo real e notícias de tendências.
Embora as pessoas também possam usar o Twitter para se conectar com amigos e
familiares, elas o usam em grande parte para um propósito maior — para se
conectar ao mundo mais amplo e descobrir o que está acontecendo (em 140 caracteres ou menos).
O Instagram
é mais especializado em compartilhar fotos e vídeos. As pessoas
usam principalmente este aplicativo para postar seu "carrossel" e
seguir amigos, bem como influenciadores. É assim que os usuários se tornam
parte de uma comunidade de mídia social.
Aqui estão alguns pontos a considerar ao escolher a plataforma certa para o seu
negócio usar:
- Com menos de 140 caracteres para
transmitir a mensagem da sua marca, você pode pensar no Twitter como o "papo de
elevador" do seu negócio. O que você quer passar para
o seu público de forma rápida e sucinta?
- O Facebook é a sua oportunidade de se
envolver mais profundamente com o público. Você pode criar
páginas de negócios completas, compartilhar vídeos e imagens e incentivar
ainda mais as perspectivas para se envolver com sua marca (oferecendo 10%
de desconto se eles "gostarem" da sua página de negócios, por
exemplo).
- Com o Instagram, você pode criar uma comunidade
interativa. Esta é a plataforma onde os usuários são mais propensos a
se envolver. As pessoas vão ao Instagram e esperam ver
influenciadores e seguir marcas que gostam.
ENGAJAMENTO
TWITTER VS. FACEBOOK VS.
INSTAGRAM
É igualmente crítico
determinar a qualidade
sobre a quantidade — quanto tempo o público de cada site fica
na plataforma? Ou, alternativamente, quantos minutos por dia eles gastam em
cada um?
FATOS DE ENGAJAMENTO DO TWITTER:
- No primeiro trimestre de 2019, o Twitter
teve uma média de 330 milhões de usuários ativos mensais.
- Cerca de 71% dos usuários do Twitter dizem que
usam a plataforma para receber notícias.
- Você não tem escolha a não ser envolver
os usuários com conteúdo digestível rapidamente, já que a plataforma tem
um limite de 140 caracteres.
FATOS DE ENGAJAMENTO DO FACEBOOK:
- O Facebook é a maior rede social do mundo.
- Até o primeiro trimestre de 2021, o
Facebook informou cerca de 1,88 bilhão de usuários ativos diários.
- Nos EUA, o Facebook é responsável por mais de 60% das visitas mensais nas redes sociais.
FATOS DE ENGAJAMENTO DO INSTAGRAM:
- 59% dos usuários do Instagram visitam o
aplicativo diariamente.
- Contas com 1.000-5.000 seguidores
normalmente têm uma taxa de engajamento de 5,6%. Por outro
lado, contas com mais de 1 milhão de seguidores, em média uma taxa de engajamento de 1,97%.
Com todas as estatísticas
acima em mente, não importa quantos seguidores você tenha, se você pode apelar para o seu público
com o conteúdo certo, você provavelmente terá
as melhores taxas de engajamento no Facebook.
E talvez a pergunta mais
importante e difícil de responder: onde meu público-alvo está?
De nada adianta investir tempo e dinheiro numa plataforma que não é frequentada
por pessoas que possam se interessar em seu produto ou serviço, certo?
Em última análise, é melhor
experimentar Twitter, Facebook e Instagram por um tempo se você não tem certeza
de qual deles funciona melhor para sua marca. Com o tempo, você obterá insights
valiosos sobre o desempenho de suas postagens nesses sites, permitindo que você
dedique mais tempo e recursos a um sobre o outro. Uma vez que eles são livres
para usar, não há mal nenhum em inicialmente tentar os três.
Trecho traduzido do original em https://blog.hubspot.com/marketing
Written by Caroline Forsey @cforsey1

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