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25 PEÇAS DE SABEDORIA DE MARKETING

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  25 PEÇAS DE SABEDORIA DE MARKETING DOS MELHORES DO NEGÓCIO Todos nós já ouvimos que você deve "trabalhar de maneira mais inteligente, não mais difícil" , mas há muito mais no marketing empresarial. Embora esse conselho seja ótimo, pensamos em dar a você 25 insights de alguns dos maiores cérebros de negócios do mundo para melhorar seu marketing.   Algumas dessas citações de marketing talvez não se apliquem exatamente à sua empresa, mas é provável que haja algo a ser extraído de cada uma delas:    1. “ Se os cães não gostam da sua ração, a embalagem não importa .” - Stephen Denny, autor de “Killing Giants”   2. “O bom marketing faz com que a empresa pareça inteligente. Um marketing matador faz com que o cliente se sinta inteligente. ” - Joe Chernov, gerente da equipe de conteúdo da HubSpot   3. “Todos os livros de criatividade do mundo não vão ajudá-lo se você não estiver disposto a...

O CONSUMIDOR NÃO CONFIA EM PROPAGANDA, E SIM EM PESSOAS

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  Essa é a frase-título de um artigo no caderno especial “ Marcas Mais ” publicado pelo jornal O Estado de São Paulo em 20 de Agosto de 2020. O autor da frase é o especialista em marcas Mark Schaefer , autor do livro “ Marketing Rebellion – The Most Human Company Wins”. Segundo ele, as empresas andam enfrentando dificuldades em convencer os consumidores a adquirirem seus produtos através da publicidade “tradicional”, e isso ocorre porque as empresas “não têm mais controle sobre sua própria imagem”, atualmente formada pelo “boca-a-boca” na internet, em redes sociais. Para transpor esse obstáculo, uma das coisas que as empresas teriam de fazer seria deixar transparente sua cultura e valores, muito mais que mostrar seus produtos. Seguem, resumidamente, algumas frases de Schaefer que podem ser úteis para quem está pensando o marketing para a própria empresa - não importa o tamanho, são conceitos gerais para todo tipo de empresa:   “Há quem tenha sugerido usar o orçamento de ...

DICAS DE MARKETING PARA O "NOVO NORMAL"

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  Quantas vezes você já ouviu isso? A pandemia do COVID-19 interrompeu vidas, negócios e mercados - o que normalmente é seguido por uma linha sobre a vida nunca mais voltar ao que era antes.   Esses são dois conceitos que muitos de nós apenas agora estamos começando a entender em um nível pessoal.   Porém, em nível profissional, é algo que precisamos abordar imediatamente, à medida que nossas marcas reabrem para os negócios e testamos técnicas de marketing projetadas para impulsionar as vendas e a lucratividade no "novo normal".   As abordagens testadas e comprovadas nas quais confiávamos no passado não serão necessariamente explicadas aqui na nova fronteira. Isso não quer dizer que precisaremos reconstruir tudo do zero. Felizmente, existem algumas regras básicas que direcionam o marketing para um mercado pós-COVID.   Vamos olhar para seis delas e ver quais etapas podemos tomar agora.   1. Tenha um plano   Reúna-se com sua equipe para desen...

MARKETING E COMUNICAÇÃO NO MUNDO PÓS-PANDEMIA

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No turbilhão de acontecimentos que vem nos abalando em todas as esferas nas últimas semanas, o segmento de comunicação e marketing – já bastante transformado na última década pela revolução digital – certamente será ainda mais transformado. Neste momento tão difícil, a maioria das empresas está repensando suas prioridades de investimento e, certamente, suas estratégias de comunicação. Que disciplinas de comunicação priorizar num cenário de corte? Como devem se comunicar com seus diferentes públicos neste momento? Passada a pandemia, o que deve mudar na forma como se relacionam com as pessoas? O primeiro grande desafio foi mudar rapidamente o foco de “quanto podemos incrementar as vendas?” para “ o que podemos fazer para ajudar?” . O novo coronavírus mobilizou a cooperação entre empresas e governos do mundo inteiro, demonstrando na prática – e na maior epidemia do século – o espaço existente para as marcas serem ainda mais úteis para a sociedade. Natura, Avon, Boticário, I...

Atitude, Alinhamento e Atendimento - eles fazem toda a diferença!

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A experiência que o cliente tem com sua marca e o quanto você o ajuda a ter sucesso estão diretamente relacionados com o quanto ele está disposto a fazer ou manter os negócios com você. Ações simples podem impactar tanto positivamente como negativamente a forma como os clientes enxergam você. Basta abrir o LinkedIn por um momento e ver muitos casos de empresas que durante a crise estão sendo amadas e defendidas, e muitas que estão sendo criticadas. Por isso, sugiro que você foque três fatores, que aqui eu me refiro como os 3 As: Atendimento Para se destacar neste momento, sua empresa precisa ter o melhor atendimento e torná-lo um diferencial competitivo . Você precisa oferecer uma experiência única. Proporcione um atendimento com foco no cliente, pensado para ele, customizado para ele, capaz de ajudá-lo a resolver sua maior dor no momento, que seja vender mais, quer seja matar a fome. Alinhamento Garanta a entrega das melhores soluções dentro das necessidades e do...

PANDEMIA - estratégias campeãs para tempos de crise.

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Não é hora de sua marca ficar em silêncio ou inativa. Segundo uma pesquisa da Federação Mundial de Anunciantes , 80% das multinacionais estão adiando campanhas, mas o mesmo número está criando novo conteúdo em resposta à crise. Você pode estar lutando para encontrar as palavras reconfortantes certas ou a ação certa, como se um amigo tivesse revelado a perda de um ente querido. Devemos nos perguntar: qual é o equivalente de marketing durante esses tempos difíceis de Corona vírus, dar “condolências”, dar uma mão ou enviar flores? Por mais de uma década, estudei as diferentes abordagens das mensagens de utilidade pública e sua lucratividade, autenticidade e impacto. Elas são mais relevantes agora do que nunca e compartilharei quatro estratégias de comunicação comuns: ficar em silêncio, dizer alguma coisa, fazer alguma coisa e capacitar as pessoas. Ficar em silêncio: o proverbial avestruz com a cabeça na areia Quando não sabe o que dizer (ou fazer), pode ser mais fácil ficar e...

ANUNCIANDO DURANTE A CRISE

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A maioria das pessoas diz que as marcas devem continuar a anunciar durante o surto de COVID-19, mas também dizem que os profissionais de marketing devem mudar o conteúdo de suas campanhas para lidar com a situação, de acordo com uma pesquisa recente da Unruly . O relatório foi baseado em dados realizados em março de 2020 entre 489 consumidores nos Estados Unidos com 18 anos ou mais. Apenas 2% dos entrevistados dizem que as marcas devem pausar a publicidade durante o surto de COVID-19. No entanto, 96% dizem que as marcas devem mudar seu conteúdo para lidar com a situação. Eles querem que as marcas exibam publicidade que mostre como as empresas estão apoiando sua equipe e clientes (22% citam isso como a melhor maneira de lidar com a situação), forneçam mensagens informativas sobre COVID-19 (21%), criem uma distração positiva ou engraçada ( 17%), fornece um senso de continuidade e normalidade (17%) e destaca como eles estão apoiando boas causas (5%). Cerca de 7% dos entrevi...

CORONAVÍRUS: como ficam Marketing e Publicidade em meio à crise

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Alguém já disse que toda crise revela uma oportunidade... A pandemia do COVID-19 reduziu as taxas de publicidade em mídias sociais em todo o mundo e também levou a um declínio no envolvimento com as campanhas , de acordo com uma pesquisa recente da Social Bakers . O relatório foi baseado em dados de publicidade em mídias sociais de 18 indústrias e cinco regiões do mundo, com as informações mais recentes obtidas em 15 de março de 2020. Os pesquisadores analisaram as tendências de custo por clique (CPC), gastos com anúncios, taxa de cliques (CTR) e outras métricas importantes (veja a metodologia e a análise completas aqui ). A pandemia levou muitas marcas a reduzir seus orçamentos de marketing, resultando em menos concorrência em mídias sociais e custos por clique mais baixos , descobriram os pesquisadores. Para as marcas dos 18 setores examinados, o CPM médio global (custo por mil/mil) em meados de março foi de US$0,81, queda de mais da metade em comparação à sua ...

NA PUBLICIDADE NADA É POR ACASO...

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Na Publicidade e Marketing, nada é por acaso. Quando você está em casa assistindo a uma propaganda no intervalo do jornal, saiba: cada pedacinho daquele anúncio foi pensado para que seu cérebro deseje comprar. É o que mostra o livro " Neuropropaganda de A a Z ", da Editora Record.   A obra, escrita pelo sociólogo Antonio Lavareda e o jornalista João Paulo Duarte, aborda a relação entre a elaboração de propagandas e a neurociência. Trata-se de uma espécie de guia para ajudar publicitários a serem mais certeiros. Rico em detalhes, o livro traz ainda exemplos de anúncios para ilustrar cada um dos conceitos. Época NEGÓCIOS selecionou dez sacadas usadas pelas empresas para vender seus produtos. O hôrmonio do prazer. Todas as decisões que tomamos são motivadas pela expectativa de recompensas. Nosso cérebro calcula possibilidades e quer evitar perder a qualquer custo. A explicação disso está no ciclo da dopamina, o hormônio do prazer. Quando você vai ao shopping, ...

LINKEDIN: estatísticas que irão te impressionar!

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As estatísticas do LinkedIn deste ano mostram uma imagem positiva - e não estamos surpresos. Enquanto as pessoas mantêm os olhos em plataformas populares, que já dão sinais de saturação, alienação e estagnação de usuários, o LinkedIn continua a aumentar seu valioso nicho. (A Microsoft informou que a receita do LinkedIn cresceu 24% no segundo trimestre de 2019.) Se você trabalha com marketing B2B , não há dúvida de que sua estratégia de negócios no LinkedIn já está em pleno andamento. Se você é novo na plataforma para uso pessoal ou profissional, essas estatísticas o ajudarão a decidir se essa plataforma é a ideal ou não para a sua marca.   1. O LinkedIn possui 675 milhões de usuários mensais Para colocar esse número em contexto, o Instagram atualmente possui 1 bilhão de usuários e o Facebook possui 2,5 bilhões. O Twitte...