LINKEDIN: estatísticas que irão te impressionar!


As estatísticas do LinkedIn deste ano mostram uma imagem positiva - e não estamos surpresos.


Enquanto as pessoas mantêm os olhos em plataformas populares, que já dão sinais de saturação, alienação e estagnação de usuários, o LinkedIn continua a aumentar seu valioso nicho. (A Microsoft informou que a receita do LinkedIn cresceu 24% no segundo trimestre de 2019.)

Se você trabalha com marketing B2B, não há dúvida de que sua estratégia de negócios no LinkedIn já está em pleno andamento. Se você é novo na plataforma para uso pessoal ou profissional, essas estatísticas o ajudarão a decidir se essa plataforma é a ideal ou não para a sua marca.
 

1. O LinkedIn possui 675 milhões de usuários mensais
Para colocar esse número em contexto, o Instagram atualmente possui 1 bilhão de usuários e o Facebook possui 2,5 bilhões. O Twitter relata cerca de 330 milhões. Isso representa um aumento de 14% desde o final de 2018, quando o LinkedIn registrou 590 milhões de usuários.
 

2. 57% dos usuários do LinkedIn são homens e 43% são mulheres
De acordo com as extrapolações do We Are Social dos usuários registrados do LinkedIn, o usuário médio do LinkedIn tem um pouco mais probabilidade de se identificar como homem. Da mesma forma, de acordo com a Pew Research, 29% dos homens americanos estão no LinkedIn, enquanto apenas 24% das mulheres americanas estão.
 

3. 70% dos usuários do LinkedIn estão fora dos EUA
No Brasil são pouco mais de 41 milhões de usuários, em sua maioria entre 25 e 34 anos.
 

4. O LinkedIn tem 15 vezes mais impressões de conteúdo do que anúncios de emprego
O LinkedIn deixou de ser “apenas” uma plataforma de recrutamento para também ser uma rede profissional onde as pessoas vão educar e se informar. Isso significa que o LinkedIn é uma plataforma valiosa para profissionais de marketing de conteúdo, especialmente em B2B.
 

5. 4 em cada 5 pessoas no LinkedIn "conduzem as decisões de negócios"
O principal ponto de venda da plataforma para os profissionais de marketing é sua capacidade de atingir um público-alvo por seu trabalho, não apenas pela demografia. E o LinkedIn não tem vergonha de se gabar dos títulos e da influência profissional de seus usuários.
 

6. Um anúncio no LinkedIn pode atingir 12% da população mundial
Ou seja, 12% das pessoas com mais de treze anos. Embora essa não seja a porcentagem mais alta no deck, o LinkedIn tem a vantagem de uma base de usuários auto-selecionada que se preocupa com o trabalho deles. Qualidade sobre quantidade, estou certo?
 

7. 94% dos profissionais de marketing B2B usam o LinkedIn para marketing de conteúdo
Este é um número impressionante, mas não surpreendente, já que as pessoas dizem que o LinkedIn é 3x mais confiável para fornecer conteúdo interessante, em comparação com outras plataformas sociais. É a plataforma ideal para obter mais visibilidade no conteúdo de vídeo e texto que informa e ajuda seu público-alvo.

Da mesma forma, 43% dos usuários de Internet do mundo usam a mídia social - não apenas o LinkedIn - para fins profissionais. E enquanto as outras plataformas têm suas próprias vantagens, o LinkedIn é um contexto em que as pessoas esperam e procuram conteúdo relacionado ao trabalho.
Isso significa que o lançamento do seu produto não está competindo com as fotos das férias e é menos provável que os comentários entrem em uma discussão viciosa sobre a eleição.
 

8. O InMail tem uma taxa de abertura de 52%, em média
Isso é mais que o dobro da taxa média de abertura de campanhas por email, que é de 21,3%, de acordo com os dados do MailChimp.

O LinkedIn possui vários formatos de anúncio diferentes, mas se seu orçamento visa focar em tomadores de decisão com prazos limitados em empresas específicas, o InMail pode ser interessante. Crie uma mensagem concisa que descreva como você pode ajudá-los a resolver determinado problema, e o LinkedIn a entregará quando estiverem ativos na plataforma.
 

9. Post, post, post
Se você deseja que sua página no LinkedIn seja bem-sucedida (e permaneça assim), assegure-se de preenche-las regularmente com artigos, vídeos, apresentações de slides e qualquer outro conteúdo que forneça aos seus seguidores um valor significativo a longo prazo
 

10. Coletar e dar recomendações
Mais de um bilhão de recomendações ponto a ponto foram dadas no LinkedIn, a forma mais poderosa (e às vezes controversa) de prova social da plataforma. Reúna recomendações sempre que possível e não tenha vergonha de solicitá-las - é quase sempre mutuamente benéfico.

Sempre que você tiver uma interação positiva com outra empresa, seja um fornecedor, um gerente de contas ou alguém que você conheceu em um evento de rede, procure uma conexão, solicite uma recomendação e também ofereça recomendação em troca.

Essa abordagem "eu coço suas costas, você coça as minhas" quase parece trapaça, mas é uma maneira perfeitamente válida de consolidar relacionamentos comerciais e expandir sua rede. Certifique-se de seguir a etiqueta de endosso apenas endossando as pessoas e empresas com as quais você realmente interagiu, para habilidades que você pode honestamente atestar.

Extraído, traduzido e adaptado do original em https://blog.hootsuite.com/linkedin-statistics-business

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ILUSÃO DO SUCESSO ORGÂNICO NAS REDES SOCIAIS: Um Dilema de Tostines na Era Digital

CUIDADO AO CRIAR SEU LOGOTIPO EM IA

Anúncios Pagos no Instagram e Orçamento Limitado: O Que Funciona para Pequenos Negócios?