As estatísticas do LinkedIn deste ano mostram uma imagem positiva - e não
estamos surpresos.
Enquanto as pessoas mantêm os olhos em plataformas populares, que já dão
sinais de saturação, alienação e estagnação de usuários, o LinkedIn
continua a aumentar seu valioso nicho. (A Microsoft informou que a
receita do LinkedIn cresceu 24% no segundo trimestre de 2019.)
Se você trabalha com marketing B2B, não há
dúvida de que sua estratégia de negócios no LinkedIn já está em pleno
andamento. Se você é novo na plataforma para uso pessoal ou
profissional, essas estatísticas o ajudarão a decidir se essa plataforma
é a ideal ou não para a sua marca.
1. O LinkedIn possui 675 milhões de usuários mensais
Para colocar esse número em contexto, o Instagram
atualmente possui 1 bilhão de usuários e o Facebook possui 2,5 bilhões. O
Twitter relata cerca de 330 milhões. Isso representa um aumento de 14%
desde o final de 2018, quando o LinkedIn registrou 590 milhões de
usuários.
2. 57% dos usuários do LinkedIn são homens e 43% são mulheres
De acordo com as extrapolações do We Are Social dos
usuários registrados do LinkedIn, o usuário médio do LinkedIn tem um
pouco mais probabilidade de se identificar como homem. Da mesma
forma, de acordo com a Pew Research, 29% dos homens americanos estão no
LinkedIn, enquanto apenas 24% das mulheres americanas estão.
3. 70% dos usuários do LinkedIn estão fora dos EUA
No Brasil são pouco
mais de 41 milhões de usuários, em sua
maioria entre 25 e 34 anos.
4. O LinkedIn tem 15 vezes mais impressões de conteúdo
do que anúncios de emprego
O LinkedIn deixou de ser “apenas” uma plataforma de
recrutamento para também ser uma rede profissional onde as pessoas vão
educar e se informar. Isso significa que o LinkedIn
é uma plataforma valiosa para profissionais de marketing de
conteúdo, especialmente em B2B.
5. 4 em cada 5 pessoas no LinkedIn "conduzem as decisões de
negócios"
O principal ponto de venda da plataforma para os
profissionais de marketing é sua capacidade de atingir um público-alvo
por seu trabalho, não apenas pela demografia. E o
LinkedIn não tem vergonha de se gabar dos títulos e da influência
profissional de seus usuários.
6. Um anúncio no LinkedIn pode atingir 12% da população mundial
Ou seja, 12% das pessoas com mais de treze anos. Embora
essa não seja a porcentagem mais alta no deck, o LinkedIn tem a vantagem
de uma base de usuários auto-selecionada que se preocupa com o trabalho
deles. Qualidade sobre quantidade, estou certo?
7. 94% dos profissionais de marketing B2B
usam o LinkedIn para marketing de conteúdo
Este é um número impressionante, mas não surpreendente, já
que as pessoas dizem que o LinkedIn é 3x mais confiável para fornecer
conteúdo interessante, em comparação com outras
plataformas sociais. É a plataforma ideal para obter mais
visibilidade no conteúdo de vídeo e texto que informa e ajuda seu
público-alvo.
Da mesma forma, 43% dos usuários de Internet do mundo usam a mídia social
- não apenas o LinkedIn - para fins profissionais. E enquanto as outras
plataformas têm suas próprias vantagens, o LinkedIn é um contexto em que as pessoas
esperam e procuram conteúdo relacionado ao trabalho.
Isso
significa que o lançamento do seu produto não está competindo com as
fotos das férias e é menos provável que os comentários
entrem em uma discussão viciosa sobre a eleição.
8. O InMail tem uma
taxa de abertura de 52%, em média
Isso é mais que o dobro da taxa média de abertura
de campanhas por email, que é de 21,3%, de acordo com os
dados do MailChimp.
O LinkedIn possui vários formatos de anúncio diferentes, mas se seu
orçamento visa focar em tomadores de decisão com prazos
limitados em empresas específicas, o InMail pode ser interessante. Crie
uma mensagem concisa que descreva como você pode ajudá-los a resolver
determinado problema, e o LinkedIn a entregará quando estiverem ativos na
plataforma.
9. Post, post, post
Se você deseja que sua página no LinkedIn seja
bem-sucedida (e permaneça assim), assegure-se de preenche-las regularmente
com artigos, vídeos, apresentações de slides e qualquer outro conteúdo
que forneça aos seus seguidores um valor significativo a
longo prazo
10. Coletar e dar
recomendações
Mais de um bilhão
de recomendações ponto a ponto foram dadas no LinkedIn, a forma mais poderosa (e às vezes controversa) de prova
social da plataforma. Reúna recomendações sempre que possível e não tenha
vergonha de solicitá-las - é quase sempre mutuamente benéfico.
Sempre que você tiver uma interação positiva com outra empresa, seja um
fornecedor, um gerente de contas ou alguém que você conheceu em um evento
de rede, procure uma conexão, solicite uma recomendação e também ofereça
recomendação em troca.
Essa abordagem "eu coço suas costas, você coça as minhas" quase
parece trapaça, mas é uma maneira perfeitamente válida de
consolidar relacionamentos comerciais e expandir sua rede.
Certifique-se de seguir a etiqueta de endosso apenas endossando as
pessoas e empresas com as quais você realmente interagiu, para
habilidades que você pode honestamente atestar.
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