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CURIOSIDADES NA PUBLICIDADE DE TEMPOS ATRÁS

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 A Publicidade, assim como muitas outras coisas, vai se adaptando às culturas locais e a seu tempo, mas mesmo assim é estranho ver que... ...a Coca-Cola era recomendada como um tônico para curar a dor de cabeça e aliviar o cansaço; ...e que a cerveja Malzbier era recomendada para mulheres e crianças para combater a anemia: ...e que era também nutritiva (bem, é mesmo...) e ótima na amamentação: ...crianças ajudavam a vender cigarros;  ...e até os médicos recomendavam...; ...mas tudo bem, porque até cocaína era vendida em "pharmácias", como remédio para dor de dente;  ...já havia poções mágicas para emagrecer, mas isso foi bem depois...  ...dos remédios para engordar e ajudar as magras complexadas com sua magrelice;    ...havia "Pilules Orientales", com as quais os ci...

IMAGENS NAS REDES SOCIAIS - saiba os tamanhos certos

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De acordo com a Hubspot, 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais, e as imagens são processadas 60 mil vezes mais rápido pelo cérebro que o texto. Com efeito, isso significa que, seja em seu site ou em suas plataformas de redes sociais, as imagens que representam sua marca têm um impacto muito maior em seu público que qualquer outra coisa. À medida que as plataformas de redes sociais adicionam novos recursos e retrabalham os existentes, muitas vezes é difícil para todos, até para os designers gráficos, acompanhar as dimensões das fotos de perfil, fotos de capa e fundos.  Então, para economizar um pouco de trabalho, aqui está um infográfico que ilustra os tamanhos de imagem das redes sociais 2017 para suas plataformas favoritas em uma forma gráfica fácil de usar.

MITOS E VERDADES SOBRE MARKETING NAS REDES SOCIAIS

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De acordo com um estudo realizado pela Rock Content, 72,1% das empresas brasileiras investem em pelo menos uma estratégia de marketing em redes sociais e, desta parcela, 60% consideram esses canais extremamente importantes para os seus negócios. Tais dados foram coletados a partir de uma entrevista com 1030 gestores que lideram os setores de marketing em empresas de diferentes regiões do país. Embora esses números comprovem o poder do marketing em redes sociais, várias empresas brasileiras ainda encontram dificuldades em obter retorno com essas mídias. Isso ocorre porque alguns gestores de “primeira viagem” acabam acreditando em ideias prontas sobre número de fãs, formatos de conteúdos, geração de leads, entre outros assuntos. Nesse contexto, resolvemos esclarecer alguns mitos e verdades sobre publicidade nas redes sociais: 1- Conseguir um grande número de fãs e seguidores é o principal objetivo do marketing em redes sociais MITO . Para que uma estratégia nas redes sociais ...

RAZÕES PARA INVESTIR EM PLANEJAMENTO

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POR QUE PLANEJAR? O altíssimo índice de mortalidade das empresas se dá pela falta de foco provocada pela falta de planejamento. Portanto, pense sobre os objetivos que você definiu para sua empresa. Estes objetivos refletem o que você absolutamente, positivamente, obcecadamente, pretende alcançar. Eles estabelecem as prioridades e devem ser consistentes, "amarrados" uns aos outros de tal forma que, juntos, possam traduzir de forma clara e compreensiva os fundamentos da empresa. Lembre-se: "Se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve!". Na verdade, NENHUM serve. SUA EMPRESA... - consegue identificar as Melhores Oportunidades ? Se você quer que sua empresa cresça e prospere ao longo do tempo, você precisa tirar vantagem das oportunidades de negócio que aparecem e desaparecem no seu caminho. Seu "plano de negócios" deverá ajudá-lo a identificar e, principalmente, qualificar estas oportunidades. - se preparou para Ame...

GATOS NOS ENSINAM DESIGN THINKING

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Antes de mais nada, design thinking não tem nada a ver com "pensar desenhando" ou "desenhar pensando", OK? É uma nova abordagem na resolução de problemas ou de encontrar soluções inovadoras para tais problemas. Caso não conheça o assunto e queira saber mais sobre isso (pode ser importante na condução de seu negócio...), pode ler este artigo na Endeavor   ou ver esta página do SEBRAE - tem um livro grátis em PDF pra baixar! Voltemos aos gatos. Todos nós devemos concordar que os gatos passam a maior parte do tempo pensando em problemas complexos de maneiras inovadoras. O modo como enfrentam obstáculos e distâncias (entre muros ou entre sua estante da sala e a cortina) são arrepiantes. Temos muito a aprender com eles. Depois de anos de observação cuidadosa (tenho 4 gatos em casa), extraí e analisei algumas metodologias fundamentais que eles utilizam para que possamos alavancá-las para nossa própria solução de problemas. Pense DENTRO da caixa Se um gato s...

O DIA DAS MÃES VEM AÍ!...

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Certeza de que não vai preparar nada pra ela,  uma promoçãozinha, um cartão?... O Dia das Mães é a segunda data comemorativa que mais agita o comércio, atrás apenas do Natal. Essa data comemorativa não é apenas para os varejistas ou aqueles que vendem serviços relacionados às mães. Você pode usar esse momento para ter mais engajamento em suas iniciativas, enquanto você ajuda os seus consumidores a encontrar o melhor presente ou a melhor experiência. Segundo o  Hubspot , 44% das pessoas que recebem e-mails promocionais efetuam pelo menos uma compra. Então, anota ai algumas dicas para definir e otimizar sua campanha de  e-mail marketing de Dia das Mães : Defina o foco da sua campanha Você quer vender mais? Quer engajar o consumidor em uma campanha interativa? Quer encaminhar sugestões, ideias ou inspirações para seus contatos? Ou simplesmente enviar um parabéns para as mães da lista? Seja qual for o objetivo, estabeleça e o tenha bem claro no planejament...

DISPENSE O MAU CLIENTE!

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Dispensar o “mau cliente” é uma das sábias estratégias do marketing e da administração eficaz . Stephen Shapiro, renomado palestrante na área de produtividade, recomenda que a gente demita pelo menos 20% dos maus clientes. Maus clientes são aqueles que tomam muito tempo e geram pouco ou nenhum retorno financeiro.  Tomam também o tempo que você teria para atender (e paparicar) os bons clientes.  Philip Kotler, que dispensa apresentações e que todo profissional de marketing e administração deveria ler uma vez na vida, afirma que  os melhores clientes superam clientes habituais na razão de 16 para 1 no varejo, 13 para 1 nos restaurantes e 5 para 1 no setor de hotéis.  O que isso quer dizer? É melhor você guardar seu tempo para os seus melhores clientes porque eles valem, literalmente, uma dúzia! Sobre isso, aprendendo na prática, conto dois casos aqui da Ophicina:   O ”MAL ATENDIDO” Quarta-feira, 10h20. Um internauta entra no site da Ophicina e in...

O TÃO MAL UTILIZADO BRINDE

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Se você mantém um negócio, seja ele pequeno, médio ou grande há algum tempo, certamente já enviou ou cogitou enviar brindes aos seus melhores clientes em alguma data especial. Brindes são considerados parte importante de uma estratégia de fidelização de clientes mas, junto do Powerpoint e do e-mail marketing, forma o trio das coisas mais mal utilizadas do Universo , seja por inabilidade, desconhecimento das boas práticas ou sei lá o quê. O Powerpoint é utilizado como muleta de apresentações, nas quais o apresentador lê o que está escrito nos slides como se a plateia não soubesse ler, além de copiar e colar todo tipo de imagens de estilos desconexos e utilizar uma miríade de fontes coloridas em fundos degradês. Muitas pessoas não dormem nas apresentações, elas simplesmente fecham os olhos para não ficarem traumatizadas com aquilo... E-mail marketing, como todos sabem, fez o Brasil ser campeão: somos o país número 1 do mundo em SPAM devido às listas piratas compradas internet afor...

PRINCÍPIOS IMUTÁVEIS NA PUBLICIDADE

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William “Bill” Bernbach foi para a publicidade o que Philip Kotler é para o marketing. Muitos de vocês podem  não ter ouvido falar dele (ou deles...), então eu lhes apresento o senhor Bernbach, o senhor “B” da agência mundialmente conhecida DDB através de um texto sobre os princípios que norteavam seu trabalho na publicidade - que você deve aplicar ao seu produto, serviço, negócio inteiro. Essência Use a essência do produto. Demonstre sua principal vantagem com palavras simples e claras. É tanto tangível como memorável. O produto é a mensagem Sempre que possível, use o produto como protagonista em cena e não apenas como uma mercadoria. Isso se provou um método tremendamente eficiente em fazer as pessoas lembrarem dele. Porque o elemento provocante da propaganda é também o elemento que vende o seu produto. Isso é algo tão simples, e tão difícil se executar. Unicidade Texto e arte devem estar completamente integrados. Eles devem ser concebidos como uma coisa só, desenv...