O DIA DAS MÃES VEM AÍ!...

Certeza de que não vai preparar nada pra ela, 
uma promoçãozinha, um cartão?...



O Dia das Mães é a segunda data comemorativa que mais agita o comércio, atrás apenas do Natal.
Essa data comemorativa não é apenas para os varejistas ou aqueles que vendem serviços relacionados às mães. Você pode usar esse momento para ter mais engajamento em suas iniciativas, enquanto você ajuda os seus consumidores a encontrar o melhor presente ou a melhor experiência.
Segundo o Hubspot, 44% das pessoas que recebem e-mails promocionais efetuam pelo menos uma compra. Então, anota ai algumas dicas para definir e otimizar sua campanha de e-mail marketing de Dia das Mães:

Defina o foco da sua campanha

Você quer vender mais? Quer engajar o consumidor em uma campanha interativa? Quer encaminhar sugestões, ideias ou inspirações para seus contatos? Ou simplesmente enviar um parabéns para as mães da lista? Seja qual for o objetivo, estabeleça e o tenha bem claro no planejamento.

Ofereça conteúdo útil

Mesmo que sua empresa não produza nenhum produto ou serviço que tenha a ver com mães você pode oferecer "ajuda" às pessoas de sua lista de distribuição. Envie um e-mail marketing com um conjunto de frases que eles possam utilizar em seus cartões; publique em seu blog imagens ou "cartões" que possam ser baixados; ofereça dicas de restaurantes (lembrando que reservar com antecedência é muito importante), dicas de passeios e, obviamente, de presentes. Basta uns poucos minutos de pesquisa na rede que você encontra muito conteúdo útil para publicar e compartilhar!

Integre sua campanha com as redes sociais

Estimule o compartilhamento e expanda o alcance da sua campanha. As redes sociais ganham muito destaque em datas comemorativas como essa. Não deixe de fazer ao menos um post!

Direcione sua Campanha

Lembre-se de "direcionar a comunicação aos filhos, maridos, genros, noras e netos. São eles que irão presentear as mães, e não elas próprias" diz o especialista em vendas Claudio Diogo, diretor da Tekoare.


Atender às necessidades dos clientes é importante, claro, mas mais importante ainda é dar a eles motivos para comprar! Você pode não ter nada para vender às mães, mas pode manter a imagem de sua empresa viva na mente das pessoas (aquelas que dão presentes às mães), o que pode ser muito útil em algum momento.

Sua empresa fica mais simpática e pode fazer alguma mãe mais feliz!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ILUSÃO DO SUCESSO ORGÂNICO NAS REDES SOCIAIS: Um Dilema de Tostines na Era Digital

CUIDADO AO CRIAR SEU LOGOTIPO EM IA

Anúncios Pagos no Instagram e Orçamento Limitado: O Que Funciona para Pequenos Negócios?