O DIA DAS MÃES VEM AÍ!...
Certeza de que não vai preparar nada pra ela,
uma promoçãozinha, um cartão?...
O Dia das Mães é a segunda data comemorativa que mais agita o
comércio, atrás apenas do Natal.
Essa data comemorativa não é apenas para os varejistas ou
aqueles que vendem serviços relacionados às mães. Você pode usar esse momento
para ter mais engajamento em suas iniciativas, enquanto você ajuda os seus
consumidores a encontrar o melhor presente ou a melhor experiência.
Segundo o Hubspot, 44% das pessoas que
recebem e-mails promocionais efetuam pelo menos uma compra. Então, anota ai
algumas dicas para definir e otimizar sua campanha de e-mail marketing de Dia das Mães:
Defina o foco da sua
campanha
Você quer vender mais?
Quer engajar o consumidor em uma campanha interativa? Quer encaminhar
sugestões, ideias ou inspirações para seus contatos? Ou simplesmente enviar um
parabéns para as mães da lista? Seja qual for o objetivo, estabeleça e o tenha
bem claro no planejamento.
Ofereça conteúdo útil
Mesmo que sua empresa não
produza nenhum produto ou serviço que tenha a ver com mães você pode oferecer
"ajuda" às pessoas de sua lista de distribuição. Envie um e-mail
marketing com um conjunto de frases que eles possam utilizar em seus cartões;
publique em seu blog imagens ou "cartões" que possam ser
baixados; ofereça dicas de restaurantes (lembrando que reservar com
antecedência é muito importante), dicas de passeios e, obviamente, de presentes.
Basta uns poucos minutos de pesquisa na rede que você encontra muito conteúdo
útil para publicar e compartilhar!
Integre sua campanha
com as redes sociais
Estimule o
compartilhamento e expanda o alcance da sua campanha. As redes sociais ganham
muito destaque em datas comemorativas como essa. Não deixe de fazer ao menos um
post!Direcione sua Campanha
Lembre-se de "direcionar a comunicação aos filhos, maridos, genros, noras e netos. São eles que irão presentear as mães, e não elas próprias" diz o especialista em vendas Claudio Diogo, diretor da Tekoare.
Atender às necessidades dos clientes é importante, claro, mas mais importante ainda é dar a eles motivos para comprar! Você pode não ter nada para vender às mães, mas pode manter a imagem de sua empresa viva na mente das pessoas (aquelas que dão presentes às mães), o que pode ser muito útil em algum momento.
Sua empresa fica mais simpática e pode fazer alguma mãe mais feliz!


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