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É SÓ ROTULO!!

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Em um pretensioso café nos Jardins, miolo rico de São Paulo, o pensativo consumidor desiste do menu e indaga ao garçom qual é, enfim, a diferença entre o brigadeiro rústico e o gourmet. “O primeiro tem chocolate em pedaços.” E o outro? “É o normal, né.” Mas se não há nada além da tradicional receita, por que seria  gourmet ? “Porque é bom? Moço, eu não sei.” Ninguém mais sabe, ao que parece: nem o garçom, nem o público e muito menos o visionário gerente da pizzeria  delivery  no mesmo bairro, na qual todas as pizzas viraram  gourmet , inclusive a de frango com catupiry. Hoje, da pipoca ao churrasco, do chocolate à água mineral (artificialmente gaseificada), tudo aceita um termo do tipo no rótulo.  Até o carvão virou gourmet : não faz fumaça, diz a marca, e por isso é “ideal para varandas gourmet”. Porque, sim, o velho terraço em apartamentos caros onde se pode fazer churrasco também alçou voo, quem sabe porque as linguiças sejam prime e as cervejas, premi...

DEZ ERROS CRASSOS QUE PEQUENAS EMPRESAS COMETEM NAS REDES SOCIAIS

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É difícil encontrar atualmente uma pessoa ou empresa que não tenha uma conta no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram... Mas as pequenas empresas devem ter cuidado!! Não é porque todo mundo usa redes sociais que elas se tornam boas ferramentas de marketing. De fato, sem uma estratégia, comprometimento de pessoas e recursos financeiros as redes sociais vão lhe custar muito dinheiro e tempo, irão drenar seus recursos e não gerarão o resultado esperado. Os dez principais erros são: 1-COMPROMETER-SE POUCO Construir uma presença nas redes sociais demanda muito esforço e tempo . Você terá de interagir com as pessoas continuamente e publicar informações valiosas ou provocativas para se sobressair na multidão. Já é difícil o suficiente fazer isso numa rede social, que dirá em duas, três ou quatro... Sabendo que seus recursos (de tempo, dinheiro e pessoal) são escassos, investir em uma única plataforma de cada vez e pra valer é melhor negócio que estar em todas ao mesmo tempo supe...

SEU PRODUTO É UMA PIADA!

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E a divulgação de seu produto também! Seus serviços também, e sua marca, e seu logotipo... Calma, não fique bravo comigo. O título era apenas pra chamar sua atenção (você está aqui lendo, não está?!) Títulos chamativos são importantíssimos em e-mail marketing e newsletters. Mas não podem ser apelativos demais e você deve tomar cuidado com palavras que já estão na lista negra do e-mail marketing. Mas em outro OphicinaNews a gente fala disso. O que eu queria mesmo era fazer uma conexão entre as características de seu marketing, da divulgação de seus produtos e serviços com as “stand up comedys”, um gênero de espetáculo de humor executado por apenas um comediante, que se apresenta geralmente em pé (daí o termo ¨stand-up¨), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede, diferenciando o stand up de um monólogo tradicional. Vamos lá: 1-    Fale de modo que as pessoas entendam - não seja demasiadamente explicativo ne...

E-MAIL MARKETING PARA ACABAR COM OS CLICHÊS NATALINOS

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Já está em cima da hora, mas ainda dá pra ajustar algumas coisas em sua estratégia natalina de marketing. O inverno estaria chegando... Se estivéssemos no hemisfério norte, óbvio! Então, em primeiríssimo lugar, SAIA DO CONVENCIONAL As cores vermelhas e brancas, a neve que cobre tudo, flocos de neve nos produtos, presentes embaixo da árvore, fotos de gente com capuz-cachecol-casaco, lareira...  São imagens que vêm à mente imediatamente quando se pensa em emails natalinos, mas isso é porque temos visto o mesmo tipo de campanhas muitas vezes. Então, se usar imagens similares, será difícil destacar-se da concorrência. A melhor coisa seria criar um design próprio, fugindo um pouco dos padrões, mas mantendo um espírito natalino. Para isto, você poderia tentar estas técnicas: - que seus assinantes possam reconhecer que se trata de uma  campanh...

MELHORE SEUS RESULTADOS NO E-MAIL MARKETING

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Em tempos de crise, o mais importante é reagir. Não dá pra ficar parado esperando os clientes, pois eles estão não apenas sumindo, mas sendo "roubados" pela concorrência! Mas como investir em publicidade com o caixa minguando?... O e-mail marketing ainda é uma das melhores ferramentas de marketing com baixo custo de produção e execução utilizadas por muitas empresas, mesmo (e talvez principalmente) as de menor porte, por ser algo que gera resultado - quando bem planejada e executada... O Brasil ainda é o campeão mundial de SPAM e da má utilização desse recurso.    Veja algumas dicas para melhorar os resultados do seu e-mail marketing: 1. Utilize uma ferramenta de envio: O ideal é utilizar uma ferramenta exclusiva para o envio de e-mail marketing. Os provedores de e-mail automaticamente consideram SPAM toda a mensagem que é enviada para muitos endereços de um únic...

O ESSENCIAL É ENCANTAR O CLIENTE

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   Se tivéssemos que eleger a maior riqueza dentro de uma empresa, independentemente de seu porte ou segmento, não pensaríamos duas vezes: o cliente fiel. Segundo Steve Denning, autor de The Secret Language of Leadership, empresas que mantêm o foco na fidelização de clientes, ou no que ele denomina “encantamento de clientes”, garantem um exército de porta-vozes para sua marca. Esses clientes, com seu potencial de engajamento, funcionam como um núcleo de atração para novos compradores, e disseminam a boa imagem da marca. Mais que isso, estima-se que manter um cliente fiel pode ser até cinco vezes mais barato que conquistar um novo, sendo que eles chegam a responder por até 65% de todas as vendas de uma empresa. Mas, afinal, como fidelizar clientes?  Satisfação versus fidelização Ok, sua empresa oferece os melhores produtos e serviços e, por isso, está sempre atraindo novos olhares. Mas saiba que isso não é suficiente. Em um mercado cada vez mais conco...

O CHECK LIST DE SEU E-MAIL MARKETING

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Enviar   uma campanha de e-mail marketing ainda é o meio mais eficaz para atrair consumidores virtuais e aumentar vendas nos e-commerces . Entretanto, uma questão assombra os profissionais do setor e compromete o resultado da ação: a existência de usuários inativos. Consumidores que não interagem com o e-mail marketing correspondem à metade da base das corporações, segundo a Experian Marketing Services. Pesquisa desta instituição mostra que pessoas sem qualquer reação a um anúncio de e-mail correspondem até a 50% da base de dados de uma empresa. Não existe uma receita garantida para uma campanha de e-mail marketing perfeita, mas algumas diretrizes podem fazer a diferença. Para tentar chamar mais atenção para suas mensagens, confira 6 dicas do que fazer (e o que evitar) para estabelecer uma comunicação cada vez mais saudável e eficiente com o cliente: 1 – Não se torne cansativo Que tal utilizar o canal e-mail marketing para oferecer outras vantagens além de of...

MARKETING PELA METADE NÃO RESOLVE...

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Você montou um blog, está presente nas redes sociais, tem um site, oferece newsletter, faz anúncios online, tem uma loja virtual... E mesmo assim estas ações não estão se traduzindo em vendas?  Descubra o que está errado - ou, na verdade, feito pela metade - e 5 propostas para corrigir isso. Por Arnaldo Rabelo | 05/08/2015   Se você – assim como o mercado como um todo - reconhece a importância de uma boa presença online, já deve ter tomado algumas providências para marcar seu território na web. Mas elas talvez ainda não sejam suficientes para garantir o sucesso do seu negócio. Você ou sua empresa... ... tem um blog corporativo . Você publica sempre notícias do setor e curiosidades encontradas em publicações da área. Muitas pessoas leem e interagem em função desses posts. Mas as vendas não reagem na medida do entusiasmo dos visitantes do blog. ... está presente nas redes sociais e tem muitos fãs . Você já está nas principais redes sociais há algum tempo e conqu...

COMO FAZER MARKETING SENDO UM BASTARDO ARROGANTE

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Você já deve ter lido ou estudado algo sobre Diferenciação em Marketing (se acompanha o OphicinaNews, já leu algumas a respeito). Bem utilizada, essa diferenciação pode ser - utilizando um clichê batido - a chave do sucesso para uma marca.   A Stone Brewing não gasta dinheiro em publicidade, mas eles conseguem passar sua mensagem alta e clara. Aqui está como fazê-lo.   O caso de amor da América com as cervejas artesanais ainda estava em sua infância quando Greg Koch e seu sócio, Steve Wagner, começaram a Stone Brewing em 1996. Naquele momento, muitos americanos nunca haviam ouvido falar de cerveja artesanal, muito menos provado. Para piorar a situação, a maioria das pessoas que experimentaram as fortes cervejas da Stone acharam intragáveis. "Foi muito intenso para eles", diz Koch, o CEO da empresa com sede em Escondido, na Califórnia.   Sem dinheiro no orçamento para gastar em publicidade e um público não familiarizado com o produto, a empresa enfre...