MELHORE SEUS RESULTADOS NO E-MAIL MARKETING


Em tempos de crise, o mais importante é reagir. Não dá pra ficar parado esperando os clientes, pois eles estão não apenas sumindo, mas sendo "roubados" pela concorrência!

Mas como investir em publicidade com o caixa minguando?...

O e-mail marketing ainda é uma das melhores ferramentas de marketing com baixo custo de produção e execução utilizadas por muitas empresas, mesmo (e talvez principalmente) as de menor porte, por ser algo que gera resultado - quando bem planejada e executada...

O Brasil ainda é o campeão mundial de SPAM e da má utilização desse recurso. 

 
Veja algumas dicas para melhorar os resultados do seu e-mail marketing:
1. Utilize uma ferramenta de envio:
O ideal é utilizar uma ferramenta exclusiva para o envio de e-mail marketing. Os provedores de e-mail automaticamente consideram SPAM toda a mensagem que é enviada para muitos endereços de um único IP (seu computador conectado à internet tem um endereço IP). As ferramentas de envio tem vários servidores, possibilitando grandes envios, além de possuir fácil mensuração e alguns dos itens necessários abaixo. Além disso, essas ferramentas proporcionam o gerenciamento de "bounces" (e-mails que não chegam ao destino), eliminam automaticamente aqueles que optam por não mais receber (importantíssimo)
2. Não compre listas de mailing:
Estas listas possuem e-mails de pessoas desconhecidas, que não optaram pelo recebimento dos e-mails e isso gera um impacto negativo para o cliente, que pode acabar marcando o endereço de e-mail da empresa como SPAM, ou apagando as mensagens. É recomendado que sua empresa possua uma tela de cadastramento ou formulário de contato no site, onde o cliente possa escolher receber seus e-mails.
3. Ofereça a opção de descadastramento:
O cliente que aceita receber suas propagandas, pode não se interessar mais. Então, sempre disponibilize uma opção de descadastramento, para que a visão do cliente sobre a empresa não se torne negativa.
4. Não caia em SPAM:
Evite alguns termos no assunto do e-mail, como: “Grátis, Promoção, Confira, Ganhe, Compre, Vagas, R$…”. No conteúdo, não utilize termos como “Confira, Imperdível, Não perca, Oferta, Divulgue, Sigilo Absoluto, Renda Extra, Clique Aqui…”. Os anexos e imagens por si só também tem grande probabilidade de cair em SPAM. 
5. Prefira HTML e não apenas imagens:
A não ser que esteja enviando mensagens para uma lista que já está habituada a receber mensagens suas, ao enviar um arquivo "jpeg" suas chances de ser barrado em um dos diversos filtros pelos quais cada mensagem passa são enormes e não há o que fazer a não ser montar sua mensagem em HTML, misturando adequadamente textos e imagens.
6. Mensuração:
Tenha ciência de quantos leram seus últimos envios. A estratégia pode ser diferenciada para pessoas que não leram seu e-mail, ou as mensagens podem ser segmentadas apenas para os que possuem uma frequência maior de leitura. Além disso, com o tempo você poderá avaliar quais os assuntos chamaram mais a atenção de seu público e poderá ir sintonizando cada vez melhor seu e-mail marketing com seus destinatários.

Seguindo estas práticas você aumenta as chances de suas campanhas de e-mail marketing chegarem à caixa de entrada de seus clientes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ILUSÃO DO SUCESSO ORGÂNICO NAS REDES SOCIAIS: Um Dilema de Tostines na Era Digital

CUIDADO AO CRIAR SEU LOGOTIPO EM IA

Anúncios Pagos no Instagram e Orçamento Limitado: O Que Funciona para Pequenos Negócios?