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10 PRINCÍPOS-CHAVE PARA CONSTRUIR UM WEB SITE

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O debate entre especialistas é grande e parece não ter fim. Seguir “sempre” determinadas regras para construir sites pode matar a inventividade e a criatividade; por outro lado, arroubos criati vos, mesmo sendo interessantes, podem apenas dificultar a navegação e confundir o usuário... Se você for um pintor, fotógrafo, músico – alguém da classe artística – talvez seja o caso de ousar criativamente. Porém, estes são a minoria. Aqui estão alguns dos princípios “do bem” que norteiam a criação de sites que servem para a imensa maioria dos negócios: 1 – CONTEÚDO EM PRIMEIRO LUGAR : não coloque a carroça na frente dos burros. Defina primeiro o conteúdo, depois o design; 2- CONHEÇA SEU PÚBLICO-ALVO : tenha em mente o tipo de pessoa que visitará seu site, que procurará por sua empresa, produtos ou serviços. Sem uma compreensão aprofundada de seu público e suas necessidades é impossível desenvolver um bom conteúdo para ele; 3- USE A MÍDIA CORRETA : Qual é a melhor maneir...

PARE DE SE PREOCUPAR COM "CURTIDAS"...

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. ..e faça seu mailing crescer Um dado que chamou a atenção na prévia da pesquisa anual do Content Marketing Institute (CMI) foi que apenas 38% das empresas que praticam content marketing veem resultados eficazes. Agora preste atenção a este detalhe: essas marcas bem-sucedidas não dão grande importância para audiência do site nem de redes sociais . Em vez disso, elas têm foco em números que realmente importam, tais como vendas, força da marca, retenção de clientes e posicionamento . No entanto, profissionais de comunicação no Brasil ainda investem muito tempo e energia em métricas secundárias, como visitantes, retuítes, likes e views. São métricas que ampliam o alcance do conteúdo, é verdade, mas por si só...

GEOMETRIA SAGRADA NA PUBLICIDADE

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Lembram de um OphicinaNews em que tratei sobre o significado das cores na psique humana e como as empresas e  a Publicidade as utilizam com maestria para transmitir determinadas ideias, impressões ao subconsciente dos consumidores? (aqui: http://ophicinadecomunicacao.blogspot.com.br/2013/06/marketing-e-fantastica-ciencia-das-cores.html ) Bem, se você gostou daquele post e da trilogia de Dan Brown (O Código da Vinci, Anjos e Demônios, O Símbolo Perdido), em que o Dr. Robert Langdon analisa símbolos e significados para desvendar mistérios , possivelmente irá gostar deste artigo. Assim como as cores podem ser analisadas sob o ponto de vista da psicologia – e assim serem melhor empregadas nas peças publicitárias – as formas também tem lá os seus segredos e simbologias. E não se engane: elas são minuciosamente estudadas. Grandes marcas tem seus logotipos, anúncios e outras peças desenhadas milimetricamente seguindo esse conhecimento . Publicitários não são alquimistas ma...

POR QUE VOCÊ COMPRA O QUE VOCÊ COMPRA?

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Quer aumentar as vendas? Antes de responder que sim, cuidado: você pode conseguir o que deseja. Na busca de maior participação de mercado, é tentador jogar o preço na lona. E é para a lona que também costumam ir os lucros. Cortar preços é uma manobra que costuma arruinar a margem de lucro e pôr em risco o futuro do negócio. Segundo Hermann Simon, fundador da Simon, Kucher & Partners, uma das maiores consultorias do mundo na área de precificação e estratégia , ‘‘... uma empresa começa a cortar preços para se desfazer de um grande estoque ou ganhar mercado ou para aproveitar mais sua capacidade de produção e distribuição. Como a concorrência responde? Com outro corte de preços. Depois que o processo começa, é muito difícil conseguir voltar a praticar os preços anteriores . ...’’. Claro que algumas empresas são criadas e construídas especificamente para atuar nesse segmento - produção, administração, distribuição e cadeia de fornecedores orientadas para o baixo custo...

DESAFIO DO BALDE DE GELO - LIÇÕES DE MARKETING

O " Desafio do Balde de Gelo ”, a campanha viral de conscientização para arrecadar dinheiro para o tratamento da esclerose lateral amiotrófica, um mal degenerativo também conhecido como doença de Lou Gehrig , varreu o mundo no mês passado ou pouco mais, levantando mais de US$ 100 milhões para uma causa que era anteriormente desconhecida, inundando as mídias sociais com vídeos de pessoas de todas as esferas da vida despejando água gelada sobre si. Mais de 3 milhões de pessoas participaram no desafio e o valor arrecadado é 35 vezes mais do que a ALS Association levantou durante o mesmo período do ano passado. Em qualquer setor, é um feito extraordinário. Então por que esta campanha despertou tanto interesse? Quais são as implicações para as campanhas de marcas, produtos ou serviços? E seus efeitos duram? Independentemente de eventuais críticas à campanha (que foi um estrondoso sucesso), aqui estão 9 razões (sob o ponto de vista de marketing) pelas quais eu acredito ...

TIPOS DE PUBLICIDADE E ERROS MORTAIS de planejamento e execução

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Existem basicamente três tipos de propaganda: Propagandas de reputação São comunicações institucionais que reforçam a lembrança da marca e suas qualidades, com o intuito de torná-la top of mind , ou seja, a primeira na memória do público alvo. São comuns no rádio, na TV e nos outdoors. Elas contam histórias e costumam mexer com nossas emoções. Não há como mensurar seu retorno com exatidão. Propaganda de presença São anúncios colocados nos locais de busca de produtos e serviços, como guias, páginas amarelas e links patrocinados na internet. Com eles, deseja-se estar no caminho do cliente, no momento oportuno. A resposta ao anúncio é geralmente uma consulta ou venda. Logo, seu resultado é mensurável. Então pode-se decidir entre manter ou não o anúncio. Propagandas de geração de demanda O tipo preferido do comércio tenta gerar demanda com uma provocação. Pode ser uma oferta imperdível ou a exibição de um hambúrguer suculento na hora do almoço. Esses anúncios tentam si...

5 DICAS PARA FAZER O ANÚNCIO PERFEITO

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Uma das maiores preocupações do mercado publicitário é fazer anúncios bacanas para serem exibidos para milhares de pessoas. Com a internet, essa propagação ficou ainda mais evidente e espalhada, pois aquilo que antes era pensado apenas para veiculação off-line migrou para a web. Mas vem cá, será que esses anúncios têm sido pensados e produzidos de forma correta? Nós temos nossas dúvidas! Após muitas pesquisas, o  Gary Stein Labs conseguiu elaborar um documento elencando cinco pontos importantes para os anúncios online , sendo os banners e suas variações importantes braços deste mercado. São eles: O título do anúncio é o slogan da empresa/produto? Longe de nós dizer que aquele slogan, que foi pensado por uma equipe enorme de publicitários, não funciona. Na verdade, slogans são ótimos, pois conseguem expressar de pronto o que é o produto que se pretende vender e qual é o valor que ele tem no atual cenário. O slogan precisa ser curto, bem escrito, conciso… e, ...