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ELE VOLTOU: O GOLPE DO BOLETO DE REGISTRO E HOSPEDAGEM

Algumas pragas são difíceis de exterminar, pior ainda quando as autoridades não fazem nada a respeito... Um golpe antigo, registrado pela primeira vez em 2.006, hibernou por um tempo até que reapareceu em 2.009, voltou a dormir um pouco, ficou “pingando” aqui e ali e, aparentemente, retornou com força agora em 2.014 Sempre buscando confundir os consumidores criando nomes muito próximos do nome do órgão que oficialmente zela pelos domínio no Brasil – o Registro.br - inicialmente a empresa remetente dos boletos maliciosos era a Registrar.br.com (que provavelmente não existia), e agora ela é a Br.Registro (que também não deve existir de fato). Na verdade, o tal boleto é uma “mala-direta”, ou seja, uma oferta de serviços e, com isso, talvez não seja (ao menos tecnicamente) ilegal, mas é uma oferta moral e eticamente bastante duvidosa, pois descaradamente visa enganar o destinatário. O boleto/mala-direta sugere que, ao ser quitado, o destinatário poderá hospedar seu site...

5 DICAS PARA AUMENTAR VENDAS UTILIZANDO E-MAIL MARKETING

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O e-mail marketing é uma excelente maneira de aumentar as vendas em seu e-commerce, seja por seu baixo custo ou pela possibilidade de construir um relacionamento com o cliente. Afinal, engajar o público através de ações direcionadas é o maior desejo das empresas contemporâneas. Fazer isso com rentabilidade é quase um sonho. Para ajudá-lo a desenvolver sua estratégia de e-mail marketing, selecionamos 5 dicas, focadas em aumentar as vendas da sua loja online ou website. São coisas simples, mas que fazem toda diferença. Observe que é muito comum lojas online apresentarem taxa de conversão de 1% dos visitantes. Ou seja: 99% dos internautas saem do site sem comprar nada nem entrar em contato. Que tal mudar isso na sua empresa? 1. Um brinde pelo endereço do cliente É preciso estimular o seu público para que ele cadastre seu endereço de e-mail. Quanto mais gente fizer isso, maior a sua base e maior a sua possibilidade de venda. Uma boa maneira de fazer isso é oferecer descont...

POR TRÁS DOS NOMES DAS GRANDES MARCAS

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Em Marketing damos o nome de “ naming ” ao trabalho/processo de encontrar, escolher um nome para uma marca ou produto. Aqui no Brasil não estamos muito acostumados a pagar para que uma agência faça isso, mas em economias mais desenvolvidas (e competitivas) esse é um negócio levado muito a sério. A globalização, saturação e hipercompetitividade levam grandes empresas a essa situação,  ou necessidade. A publicidade - um comercial, um anúncio ou folheto... - tem por função persuadir o consumidor a adquirir seu produto. No composto de Comunicação, o nome da marca ou produto exerce a função persuasiva mais minimalista : com apenas uma palavra (ou duas, ou apenas letras e/ou números) ele precisa ter o mesmo poder de persuasão de textos inteiros! E não apenas isso: precisa também “passar a imagem” que se quer para a marca ou produto. Quer exemplos de como isso é sério? O nome do celular Blackberry custou 150 mil dólares . O que significa este investimento em um elemento simb...

6 DICAS DE DESIGN EM POWERPOINT

A grande maioria das pessoas se não domina totalmente ao menos “sabe se virar” nos programas do pacote Office, até porque eles estão por aí em quase todos os computadores do planeta há muito tempo. Dos programas, talvez o mais mal utilizado (e criticado) seja o PowerPoint: é aparentemente sem segredos, mas há uma ciência por trás de uma boa apresentação. Muitos artigos ensinam a fazer ou criticam as onipresentes apresentações em reuniões e eventos. Vamos a mais um deles. Um grande projeto de apresentação (em PowerPoint) pode ser difícil de dominar porque requer a coordenação de muitos elementos, incluindo cores, fontes, imagens, ícones e fundo, sem mencionar aqui os efeitos de animação e transição. Embora haja uma grande quantidade de peças para montar o quebra-cabeça que é uma apresentação, não se deixe sobrecarregar. O melhor é deixar o já velho princípio de que "menos é mais" guiar suas escolhas de design. Não sabe por onde começar? Siga estas dicas de d...

RAZÕES PARA ALTERAR A IMAGEM DA MARCA

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Pessoas gostam daquilo que conhecem, mas nós vivemos em um mundo em constante mudança. Um paradoxo... Enquanto os gerentes de marca muitas vezes lutam com o calendário e a aplicação de uma mudança de identidade, eu estou muito mais interessado nas motivações específicas por trás das marcas que optam por mudar a forma como visualmente expressam quem são - porque é onde eu acredito que as coisas podem realmente entortar. Se a motivação é errada, então o rebranding será errado. Um ótimo artigo do Business Insider examina rebrands recentes que atingiram a parede em alta velocidade. Dois princípios claros emergem: - Seja claro sobre quem você é e permaneça fiel a isso. É incrível como muitas empresas ainda pensam que podem convencer as pessoas que eles são algo que não são apenas alterando sua identidade de marca. - Não encobrir. Uma identidade que tenta esconder a verdade ou o passado não é um rebrand, é uma tentativa revisionista para enganar investidores e consumidores....

ACABOU O "ALMOÇO GRÁTIS" NO FACEBOOK!

As fanpages têm seus dias contados! Quem trabalha com Mídias Sociais e analisa o que acontece com seu conteúdo, percebeu nos últimos meses uma diminuição drástica de acessos em sites vindos de publicações em Fanpages e de interações nestes posts. Até então o Facebook deu diversas desculpas, de Edgerank a conteúdo que não é qualificado. Tudo foi dito pela equipe de Mark Zuckerberg e muitos dos profissionais digitais engoliram, mesmo um pouco desconfiados. O Facebook não está mais entregando o conteúdo como entregava antes. Segundo o site gawker.com, uma fonte confiável de dentro da rede social confirmou que o Facebook está trabalhando para cortar o alcance orgânico e entregar apenas 2% do conteúdo gerado . Resumindo: se você tem uma Fanpage da sua empresa, projeto ou banda, separe aquela graninha para investir em novos fãs e, principalmente, para impulsionar posts para que seus fãs possam receber as publicações. Então, quem se dá mal nessa mudança são só as grandes emp...

OFF SET ou DIGITAL?

Quase todo dia atendo ligações de clientes perguntando, entre outras coisas, se há quantidade mínima para imprimir esse ou aquele trabalho ou com dúvidas sobre o motivo dos valores de impressão variarem tão drasticamente de uma gráfica para outra. A resposta para a quantidade mínima é... Depende. E a resposta para os valores dos orçamentos é... Por que depende. OK, estou parecendo o Chacrinha, que dizia em seu programa: “...não estou aqui para explicar, mas sim para confundir!”, mas aí vai uma explicação bem resumida. Atualmente existem dois tipos principais de impressão (ou “de gráficas”), o sistema offset e o digital . Apesar deles fazerem a mesma coisa – imprimir - há diferenças consideráveis que devem ser levadas em conta, especialmente com relação ao custo, que nos afeta onde dói mais – no bolso. Offset é um sistema de impressão que, grosso modo, funciona assim: - temos um arquivo (layout) digital no computador; - desse arquivo geram-se os fotolitos ...

AS 6 LEIS DO SUCESSO NA PUBLICIDADE EM PEQUENAS EMPRESAS (e nas grandes também...)

Publicidade em pequenas empresas é uma ciência e uma arte afinada, normalmente atrelada a baixos orçamentos. Porém, independentemente do tamanho do seu negócio, uma compreensão das leis da publicidade pode colher grandes recompensas. De acordo com qualquer manual genérico de  Administração Empresas, no mínimo 5% do faturamento bruto de um empreendedor devem ser orçados para a publicidade . Esses mesmos 5% do orçamento num pequeno negócio – ou seja, normalmente 5% de bem pouco  - só consegue realmente ajudar a alavancar vendas se você entender tais leis. Ei-las: 1. Use UMA mensagem : Um anúncio de alta taxa de resposta geralmente transmite uma mensagem única, clara, objetiva (e ser objetivo não significa que não possa ser emocional). A publicidade de sua pequena empresa precisa comunicar rapidamente sua mensagem central em 3 segundos ou menos . Nem pense em listar toda a extensa lista de benefícios que VOCÊ vê em seus produtos ou serviços. Um e apenas um grande...

PRECISO DE UM DESIGNER NOVO PRA MINHA LOGOMARCA

Olá, amigos.  Este é um pequeno lembrete de alguns termos usados de forma inadequada por aí. Alguns já bem cascudos, como logomarca e outros mais discretos, que causam algumas confusões. Não se assuste, estamos aqui para esclarecer esses  errinhos. Logomarca e Logotipo Popstar no ranking dos termos usados erroneamente. Logo e marca querem dizer a mesma coisa . Logo+marca nada mais é do que “marca+marca”. Marca quer dizer significado e Logo também, conceito, ideia… Não vou me estender muito nesse porque a galera já está meio cansada dessa discussão. Mas acredito que quando alguém fala logomarca está querendo dizer Logotipo, que quer dizer o símbolo atribuído a um significado, um sinal que represente um conceito. Tipologia e Tipografia Top 2 no ranking do mal. Quando se fala sobre tipos, fontes, letras, o correto é usar Tipografia, “forma da escrita”. Tipologia é oooutra coisa, é a classificação científica de um grupo de seres vivos. Se quiser saber se é melho...

QUANTO CUSTA - OU DEVE CUSTAR - PRA FAZER UM LOGOTIPO?

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