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POR QUE EU FECHARIA NEGÓCIO COM VOCÊ?...

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  Subestimada por muitos, a criação de uma proposta de valor é peça fundamental no processo estratégico de fidelização de clientes , principalmente para quem usa estratégias de marketing digital. Imagine que você tivesse que enunciar a proposta de valor de seu negócio neste minuto, o que você diria? Uma proposta de valor é a promessa de valor que um cliente pode esperar que um negócio entregue. É mais do que apenas uma descrição de produto ou serviço — é a solução específica que sua empresa fornece a um cliente que um concorrente não pode oferecer . Tenha em mente que a proposta de valor não é um slogan , que tem mais a ver com apelo de marketing ou publicidade e pode mudar de uma campanha ou temporada para outra. Também não é uma declaração de missão/visão/valores . Uma grande proposta de valor pode ser a diferença entre perder uma venda ou fechá-la . Sua proposta de valor é um identificador único para o seu negócio, vai fundo nos problemas que você quer resolver para s...

5 FATOS SOBRE A IMPORTÂNCIA DE TER UM BLOG

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  Esse artigo eu postei no OphicinaNews em novembro de 2013 e ele continua 100% atual. Vamos lá! De certa maneira, os blogs parecem ter saído da área central de atenção dos profissionais e empresas, tendo sido relegados a segundos ou terceiros planos no desenvolvimento de suas estratégias mídia em razão – de novo ... – das redes sociais, principalmente Facebook (e, mais recentemente, o Instagram). Abaixo, além do fato de um blog ser “tão grátis” quanto uma fanpage , listamos cinco razões para não trocar seu blog pelo Facebook:   1. Indexação no Google 90% das buscas online no país são feitas no Google . Portanto, é obrigatório ter um site ou blog otimizado . Blogs são ótimos indexadores. Qualquer vírgula postada já fica visível para o buscador. Já o Facebook é um péssimo indexador (vocês achavam que o Sergei e o Larry iam dar esse mole pro Zucka?). Só o domínio principal da empresa no Facebook é indexado pelo Google. O conteúdo postado lá, não. Em outras palavras: o Google...

DICAS PARA CRIAR UM NOME PARA SEU NEGÓCIO, PRODUTO OU SERVIÇO

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  DICAS PARA CRIAR UM NOME PARA SEU NEGÓCIO, PRODUTO OU SERVIÇO A escolha do nome para seu novo negócio, produto ou serviço deve obedecer a uma série de atributos, emoções e experiências que você procura transmitir ao seu público. Assim como o design da marca é associado à identidade visual da sua empresa, o naming representa sua autenticidade verbal. O que é naming? A tradução do termo “naming” significa, literalmente, nomear. Na comunicação, trata-se de um conjunto de técnicas utilizadas para desenvolver e criar nomes de produtos, serviços, empresas, eventos ou, ainda, um projeto em geral, com o objetivo de diferenciá-lo de outras ações ou campanhas. Lembre-se que todo nome gera no usuário um retrato mental. Portanto, devemos considerar que a imagem e o som do nome escolhido atribuem caraterísticas concretas à marca. Um aspecto relevante é prever onde a marca será implementada, a qual setor ela pertence, e a qua...

UM SITE SOZINHO NÃO FAZ VERÃO e o MARKETING DIGITAL NÃO FAZ MILAGRE

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  Diferentemente do que normalmente publico no OphicinaNews, esse artigo é um pouco escrito por mim e outro pouco um apanhado de trechos de diversos artigos de especialistas ao redor do planeta. Não é um estudo de casos nem repleto de estatísticas. Ele se presta a alertar clientes e potenciais clientes a respeito de algumas questões relacionadas ao marketing digital e seus arredores, apresentando um pouco de minha opinião sobre esses assuntos, baseada na experiência de mais de 15 anos na área. Vamos lá! É muito comum os clientes chegarem à Ophicina com suas ideias a respeito de como deve ser seu site ou como deve ser a comunicação de sua marca – e algumas ideias são realmente muito boas, claro! Quem sabe mais de seu negócio do que você mesmo?! Porém – e isso é quase que unanimidade – sem nenhum planejamento de médio prazo nem orçamento para divulgação – e algumas ilusões... Ou seja, vêm com uma ideia pontual, esperando que ela resolva todos os seus problemas, que faça o pro...

POR QUE AS PROPAGANDAS NOS PERSEGUEM NA WEB?

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    As propagandas que aparecem enquanto você navega na internet ou redes sociais não estão ali por acaso: elas têm ligação com alguma pesquisa ou acesso feito por você anteriormente. Esse tipo de publicidade, chamado remarketing , promete mostrar apenas anúncios que realmente interessam àquele usuário específico — um tênis para quem procurou calçados ou ração só para quem tem bicho, por exemplo. Mas esse formato pode ter o efeito contrário e causar no internauta uma espécie de "síndrome de perseguição ". O remarketing promete oferecer conteúdo personalizado para internautas que visitaram previamente uma página, mas não adquiriram o que ela anuncia. Se ele identifica a compra efetuada online, para com a insistência (em tese, pelo menos). Esses anúncios específicos podem ocupar espaços de publicidade nos mais variados sites acessados pelo internauta, mesmo que não tenham nada a ver com aquele produto. "Quem anuncia [usando remarke...

Twitter, Facebook ou Instagram?

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  Twitter, Facebook ou Instagram? Em qual plataforma sua empresa deve estar? Quando você começa a implementar uma estratégia de mídia social para o seu negócio, uma das primeiras perguntas que você vai se perguntar (ou deveria) é essa —  Minha empresa deve estar no Twitter, Facebook ou Instagram?   Esses três sites de mídia social oferecem oportunidades consideráveis para se conectar e se envolver com uma rede, aumentar a conscientização da marca e direcionar o tráfego para o seu site. Mas eles também são incrivelmente diferentes em termos de propósito (e em estratégia...).   Em última análise, o objetivo do Facebook é conectar as pessoas com suas redes pessoais, incluindo amigos e familiares. As pessoas usam o Facebook para compartilhar fotos, vídeos e atualizações gerais sobre suas vidas.   O Twitter , por outro lado, é usado para compartilhar ideias, informações em tempo real e notícias de tendências . Embora as pessoas também possam usar o Twitter para ...