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A HORA CERTA DE POSTAR

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Todo mês, bilhões de pessoas usam redes sociais. Somente no Facebook, mais de 2 bilhões de pessoas acessaram todo o mês de janeiro de 2019. Durante o mesmo mês, o Instagram e o Youtube tiveram mais de um bilhão de visitantes, e o Twitter teve mais de trezentos milhões! Uma das melhores maneiras de se destacar nesse espaço lotado é postar no momento certo e saber quando é mais provável que seus clientes estejam nas redes sociais . POSTANDO NO FACEBOOK Ao postar no Facebook, pense em quando as pessoas estão mais propensas a ficar on-line ou fazer uma pausa do trabalho. Muitas pessoas tratam o Facebook como um e-mail pessoal, eles verificam de manhã , rolam durante o horário de almoço e verificam novamente durante as calmarias no final do dia . Depois do expediente, as pessoas tendem a ficar fora do Facebook e a verificar outras plataformas. Assim, ao agendar postagens no Facebook, planeje suas postagens por volta das 9h, em torno da hora do almoço (11h - meio-dia) ou 15h . É...

O MARKETING DA HARLEY DAVIDSON

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Eles não são apenas clientes que compram uma moto. São verdadeiros fãs leais à marca. E, digo mais, são capazes de tatuar a marca no corpo. Olha aqui uma prova disso… Como isso foi possível? Como a Harley-Davidson conseguiu criar uma legião de clientes apaixonados, que defendem a marca com unhas e dentes? Anota aí... Estratégia 1: Vender Mais do Que Produtos ou Serviços Um dos maiores erros que vemos é quando empresários pensam que somente vendem um produto ou um serviço. As maiores marcas do planeta sabem que não vendem um produto. Vendem uma experiência, uma vantagem, um sentimento. Mas, então, o que é que a Harley-Davidson vende? Rich Teerlink, o ex-CEO da empresa, explica: “O que vendemos é a capacidade de um contador de 43 anos vestir roupas de couro e rodar por cidadezinhas e as pessoas terem medo dele.” Graças a esta visão, a empresa Harley-Davidson cresceu de US$ 1,5 bilhão, em 1996, para US$ 4,6 bilhões, em 2003. Em 2010, esse patamar chegou a U...

8 vezes em que VOCÊ caiu numa estratégia de marketing

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Vou revelar algumas estratégias de marketing e talvez você fique bravo ao perceber que já caiu e que provavelmente continuará caindo nelas. A verdade é que nosso cérebro tem dificuldades para avaliar opções se não existirem formas de comparação. É raro que façamos escolhas absolutas, pois nos concentramos na vantagem entre uma coisa e outra. Quem aborda este tema é Dan Ariely, professor de economia comportamental na Duke University, também professor no Media Lab do MIT. O nome de seu livro é “ Previsivelmente Irracional ”. Geralmente, quando vamos comprar algo podemos avaliar o produto em relação a seu desempenho, durabilidade, status e preço. Mas se o produto é totalmente novo para nós, geralmente vamos pelo preço. Os estabelecimentos, para evitar que sempre escolhamos o mais barato podem adotar estratégias, conheça mais sobre elas. A bolsa e a batedeira vantajosas Se você estiver diante de uma bolsa que custa R$300 e outra que custa R$1000, a de R$300 parecerá absurdame...

MISSÃO, VISÃO E VALORES ainda fazem sentido?

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Ainda vale a pena inserir Missão, Visão e Valores num website empresarial? Eram o Santo Graal de qualquer website institucional. Não ficaria completo, bem longe disso, se não tivesse um conjunto de frases ou até uma página inteira apenas para as tais Missão, Visão e os Valores da empresa. Poderiam ser sucintas ou mais detalhadas, mas faziam parte dos requisitos obrigatórios. Era uma forma das empresas dizerem, com grande formalismo e uma certa dose de megalomania (todas queriam ser a maior isso ou aquilo), para que serviam e ao que vinham. Se correspondia com a realidade do dia-a-dia, essa era uma conta de outro rosário... O que interessava era mostrar o lado profissional, de quem sabe o que está a fazer na atividade empresarial, de quem tem horizontes definidos, de quem cumpre com rigor e empenho as suas obrigações para com fornecedores e clientes. Era fundamental inserir isto no website para que não restassem dúvidas, mesmo que fossem o óbvio ululante (um clichê t...

GUIA RÁPIDO para sua próxima campanha de divulgação

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Em mais de dez anos com a Ophicina passei por diversos casos de clientes que solicitam um site ou loja virtual, mas “esquecem” de separar uma parte de seu orçamento para a divulgação. O que sempre digo a estes é que colocar um site ou loja virtual na web e não anunciar é como pingar uma gota de água no oceano: não faz a menor diferença, ninguém percebe! Então, sabendo que um orçamento para a publicidade é absolutamente necessário , vamos às questões que você precisa resolver quando estiver se preparando para a batalha pela atenção na web (ou mesmo fora dela):   1 – qual o “problema” que meu produto ou serviço resolve para meus possíveis clientes? Diz a lenda que um executivo de uma multinacional de cosméticos (da Revlon, se não me engano) certa vez disse: “ Na fábrica, produzimos cosméticos; nas lojas vendemos sonhos e ilusão de beleza ”. Ou seja, ninguém quer saber como o cosmético é feito, quais técnicas de preparo. Seu público quer o efeito, o resultado, o que vai ...

PRINCÍPIOS BÁSICOS DO DESIGN

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Muitas vezes você ou alguém que você conhece pode ter pensado: por que devo contratar alguém para fazer algo – um folheto, um post em redes sociais, criar um logotipo, um “simples” cartão de visitas... – sendo que eu posso copiar e colar alguns troços e pronto, sai de graça pra mim? Ou, que pesadelo, chamou o “sobrinho de 14 anos que mexe com computador” e pediu para criar a identidade visual de sua empresa. E, depois da coisa feita, percebe que há algo diferente entre o seu e aquele outro, profissional, que você tentou copiar... No trabalho de criação de seja lá o que for, criatividade apenas não basta! Há um conjunto de conhecimentos e técnicas que, para o bem do resultado final, devem ser utilizados. Leia aqui a primeira parte do conjunto dos princípios básicos em design: 1. Alinhamento Cada elemento que você coloca na página afeta o design geral da página. Se os elementos forem colocados em uma ordem aleatória, o design ficará com aparência confusa ou desleixada....

MARKETING DIGITAL 2019: ALGUMAS TENDÊNCIAS

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Se procurar na internet irá descobrir dezenas de posts sobre as tendências para o ano que começa. Muitas delas são mero exercício de adivinhação, outras são direcionadas e “tendenciosas”, com o perdão do trocadilho, com o objetivo real de lhe vender mais serviços, outras, ainda, simplesmente estão um tanto fora do radar da grande maioria dos clientes da Ophicina, então deixemos pra depois. Porém, algumas delas se mostram bastante verdadeiras e requerem sua atenção. Veja: Adaptação e otimização para as novidades das redes sociais As principais redes sociais anunciaram novidades nos últimos meses que causarão impacto nas estratégias de marketing em 2019. A tendência é que as empresas tenham que reformular as suas ações para se adaptar à nova realidade. No Facebook, uma mudança de algoritmo trouxe mais posts de familiares e amigos para a timeline das pessoas, ignorando os conteúdos de páginas e marcas. Isso diminuiu o alcance orgânico de muitas empres...