A HORA CERTA DE POSTAR
Todo mês, bilhões de pessoas usam redes sociais. Somente no Facebook, mais de 2 bilhões de pessoas acessaram todo o mês de janeiro de 2019. Durante o mesmo mês, o Instagram e o Youtube tiveram mais de um bilhão de visitantes, e o Twitter teve mais de trezentos milhões!
Uma das melhores maneiras de se destacar nesse espaço lotado é postar no momento certo e saber quando é mais provável que seus clientes estejam nas redes sociais.
POSTANDO NO FACEBOOK
Ao postar no Facebook, pense em quando as pessoas estão mais propensas a ficar on-line ou fazer uma pausa do trabalho. Muitas pessoas tratam o Facebook como um e-mail pessoal, eles verificam de manhã, rolam durante o horário de almoço e verificam novamente durante as calmarias no final do dia. Depois do expediente, as pessoas tendem a ficar fora do Facebook e a verificar outras plataformas.
Assim, ao agendar postagens no Facebook, planeje suas postagens por volta das 9h, em torno da hora do almoço (11h - meio-dia) ou 15h. É mais provável que as pessoas estejam no Facebook durante a semana, o que significa que, se você criar algo durante o fim de semana, talvez seja melhor agendar sua postagem para ser exibida na segunda-feira!
POSTAR NO INSTAGRAM
De muitas maneiras, os padrões do Instagram são semelhantes ao Facebook: as pessoas usam quando estão entediadas no trabalho ou durante a pausa para o almoço. Também é melhor postar no Instagram durante os dias da semana. No entanto, ao contrário do Facebook, as pessoas tendem a ficar fora do Instagram no período da manhã, e em vez disso verificá-lo mais à noite.
As horas de pico do Instagram tendem a ser do meio-dia às 18h. Mas, como muitas pessoas usam o aplicativo no meio da noite, se você postar algo às 18h, ainda poderá receber tráfego de pessoas fazendo login por volta das 20h. Para gerar mais tráfego, ainda recomendamos postar no Instagram entre 14h e 17h.
POSTANDO NO TWITTER
Os usuários do Twitter se comportam como uma combinação de usuários do Facebook e do Instagram. Ao decidir a que horas fazer o Tweet, pense em quando as pessoas estão mais propensas a viajar. Isso ocorre porque o maior tráfego no Twitter tende a ser das 8h às 10h e das 16h às 18h nos dias úteis.
POSTAR NO LINKEDIN
Enquanto os usuários do Facebook, Instagram e Twitter mostram comportamentos semelhantes, as pessoas tendem a usar o LinkedIn em horários muito diferentes do dia. O LinkedIn é visto como uma plataforma de trabalho e as pessoas o usam principalmente durante o dia de trabalho.
Por isso, ao agendar uma postagem para o LinkedIn, recomendamos postar entre 10h e 15h durante a semana para obter visibilidade máxima.
Traduzido
de https://blog.ripl.com/tag/marketing-inspiration/

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