MISSÃO, VISÃO E VALORES ainda fazem sentido?
Ainda vale a pena inserir Missão, Visão e Valores num website empresarial? Eram o Santo Graal de qualquer website institucional. Não ficaria completo, bem longe disso, se não tivesse um conjunto de frases ou até uma página inteira apenas para as tais Missão, Visão e os Valores da empresa. Poderiam ser sucintas ou mais detalhadas, mas faziam parte dos requisitos obrigatórios. Era uma forma das empresas dizerem, com grande formalismo e uma certa dose de megalomania (todas queriam ser a maior isso ou aquilo), para que serviam e ao que vinham. Se correspondia com a realidade do dia-a-dia, essa era uma conta de outro rosário... O que interessava era mostrar o lado profissional, de quem sabe o que está a fazer na atividade empresarial, de quem tem horizontes definidos, de quem cumpre com rigor e empenho as suas obrigações para com fornecedores e clientes. Era fundamental inserir isto no website para que não restassem dúvidas, mesmo que fossem o óbvio ululante (um clichê t...