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4 VERDADES FUNDAMENTAIS SOBRE INICIAR UM E-COMMERCE

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Se você está pensando em começar seu próprio e-commerce não há escassez de informações e "how-to" conselhos lá fora, sobre como ir sobre ele. A última coisa que alguém precisa é outro artigo "Como Começar Seu Próprio E-Commerce Business" (1. Selecione seu produto, 2. Escolha uma plataforma de comércio eletrônico, etc.).   Então nós não vamos fazer isso com você. Em vez disso, vamos dizer-lhe quatro grandes verdades sobre começar seu próprio e-commerce a partir do zero, com o seu próprio dinheiro, que nós aprendemos à "moda antiga" por fazê-lo nós mesmos.   1: É assustador   Se você é como a maioria das pessoas, há algumas coisas sobre iniciar um negócio de comércio eletrônico que vai levá-lo um pouquinho fora de sua zona de conforto.   Por um lado, se você é sério sobre como iniciar um negócio você provavelmente vai precisar, bem... Iniciar um negócio! Ou seja, estabeleça uma empresa. Isso não é algo que a pessoa típica faz todos os dias, e v...

A IMPORTÂNCIA DE UM BOM DESIGN GRÁFICO PARA SUA EMPRESA

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Como empresário você provavelmente tem centenas de preocupações e decisões a serem tomadas todos os dias. Isso faz com que você acabe tentado a ignorar a necessidade de investir em um bom design gráfico para sua marca, suas peças de divulgação e suas plataformas online. Entretanto, a  chave do sucesso empresarial  pode estar nesse ponto ignorado. Estabelecer e manter um negócio de sucesso   pode ser muito mais fácil com uma identidade visual estudada e desenvolvida por profissionais . E isso não é papo-furado de publicitário não! Ter uma marca forte e reconhecida vai lhe proporcionar, no mínimo: - um lugar fixo na mente do consumidor - ele se lembrará mais facilmente de você ou de sua empresa quando precisar daquilo que você oferece; - fugir da guerra de preços: ao invés de ficar de olho na concorrência e tentar eternamente cobrar igual ou menos (e falir em breve com essa pseudo-estratégia), sua marca diferenciada pode lhe proporcionar uma “posição diferencia...

É SÓ ROTULO!!

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Em um pretensioso café nos Jardins, miolo rico de São Paulo, o pensativo consumidor desiste do menu e indaga ao garçom qual é, enfim, a diferença entre o brigadeiro rústico e o gourmet. “O primeiro tem chocolate em pedaços.” E o outro? “É o normal, né.” Mas se não há nada além da tradicional receita, por que seria  gourmet ? “Porque é bom? Moço, eu não sei.” Ninguém mais sabe, ao que parece: nem o garçom, nem o público e muito menos o visionário gerente da pizzeria  delivery  no mesmo bairro, na qual todas as pizzas viraram  gourmet , inclusive a de frango com catupiry. Hoje, da pipoca ao churrasco, do chocolate à água mineral (artificialmente gaseificada), tudo aceita um termo do tipo no rótulo.  Até o carvão virou gourmet : não faz fumaça, diz a marca, e por isso é “ideal para varandas gourmet”. Porque, sim, o velho terraço em apartamentos caros onde se pode fazer churrasco também alçou voo, quem sabe porque as linguiças sejam prime e as cervejas, premi...

DEZ ERROS CRASSOS QUE PEQUENAS EMPRESAS COMETEM NAS REDES SOCIAIS

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É difícil encontrar atualmente uma pessoa ou empresa que não tenha uma conta no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram... Mas as pequenas empresas devem ter cuidado!! Não é porque todo mundo usa redes sociais que elas se tornam boas ferramentas de marketing. De fato, sem uma estratégia, comprometimento de pessoas e recursos financeiros as redes sociais vão lhe custar muito dinheiro e tempo, irão drenar seus recursos e não gerarão o resultado esperado. Os dez principais erros são: 1-COMPROMETER-SE POUCO Construir uma presença nas redes sociais demanda muito esforço e tempo . Você terá de interagir com as pessoas continuamente e publicar informações valiosas ou provocativas para se sobressair na multidão. Já é difícil o suficiente fazer isso numa rede social, que dirá em duas, três ou quatro... Sabendo que seus recursos (de tempo, dinheiro e pessoal) são escassos, investir em uma única plataforma de cada vez e pra valer é melhor negócio que estar em todas ao mesmo tempo supe...

SEU PRODUTO É UMA PIADA!

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E a divulgação de seu produto também! Seus serviços também, e sua marca, e seu logotipo... Calma, não fique bravo comigo. O título era apenas pra chamar sua atenção (você está aqui lendo, não está?!) Títulos chamativos são importantíssimos em e-mail marketing e newsletters. Mas não podem ser apelativos demais e você deve tomar cuidado com palavras que já estão na lista negra do e-mail marketing. Mas em outro OphicinaNews a gente fala disso. O que eu queria mesmo era fazer uma conexão entre as características de seu marketing, da divulgação de seus produtos e serviços com as “stand up comedys”, um gênero de espetáculo de humor executado por apenas um comediante, que se apresenta geralmente em pé (daí o termo ¨stand-up¨), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede, diferenciando o stand up de um monólogo tradicional. Vamos lá: 1-    Fale de modo que as pessoas entendam - não seja demasiadamente explicativo ne...

E-MAIL MARKETING PARA ACABAR COM OS CLICHÊS NATALINOS

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Já está em cima da hora, mas ainda dá pra ajustar algumas coisas em sua estratégia natalina de marketing. O inverno estaria chegando... Se estivéssemos no hemisfério norte, óbvio! Então, em primeiríssimo lugar, SAIA DO CONVENCIONAL As cores vermelhas e brancas, a neve que cobre tudo, flocos de neve nos produtos, presentes embaixo da árvore, fotos de gente com capuz-cachecol-casaco, lareira...  São imagens que vêm à mente imediatamente quando se pensa em emails natalinos, mas isso é porque temos visto o mesmo tipo de campanhas muitas vezes. Então, se usar imagens similares, será difícil destacar-se da concorrência. A melhor coisa seria criar um design próprio, fugindo um pouco dos padrões, mas mantendo um espírito natalino. Para isto, você poderia tentar estas técnicas: - que seus assinantes possam reconhecer que se trata de uma  campanh...

MELHORE SEUS RESULTADOS NO E-MAIL MARKETING

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Em tempos de crise, o mais importante é reagir. Não dá pra ficar parado esperando os clientes, pois eles estão não apenas sumindo, mas sendo "roubados" pela concorrência! Mas como investir em publicidade com o caixa minguando?... O e-mail marketing ainda é uma das melhores ferramentas de marketing com baixo custo de produção e execução utilizadas por muitas empresas, mesmo (e talvez principalmente) as de menor porte, por ser algo que gera resultado - quando bem planejada e executada... O Brasil ainda é o campeão mundial de SPAM e da má utilização desse recurso.    Veja algumas dicas para melhorar os resultados do seu e-mail marketing: 1. Utilize uma ferramenta de envio: O ideal é utilizar uma ferramenta exclusiva para o envio de e-mail marketing. Os provedores de e-mail automaticamente consideram SPAM toda a mensagem que é enviada para muitos endereços de um únic...