A IMPORTÂNCIA DE UM BOM DESIGN GRÁFICO PARA SUA EMPRESA



Como empresário você provavelmente tem centenas de preocupações e decisões a serem tomadas todos os dias. Isso faz com que você acabe tentado a ignorar a necessidade de investir em um bom design gráfico para sua marca, suas peças de divulgação e suas plataformas online.

Entretanto, a chave do sucesso empresarial pode estar nesse ponto ignorado.

Estabelecer e manter um negócio de sucesso pode ser muito mais fácil com uma identidade visual estudada e desenvolvida por profissionais. E isso não é papo-furado de publicitário não! Ter uma marca forte e reconhecida vai lhe proporcionar, no mínimo:

- um lugar fixo na mente do consumidor - ele se lembrará mais facilmente de você ou de sua empresa quando precisar daquilo que você oferece;

- fugir da guerra de preços: ao invés de ficar de olho na concorrência e tentar eternamente cobrar igual ou menos (e falir em breve com essa pseudo-estratégia), sua marca diferenciada pode lhe proporcionar uma “posição diferenciada” e, com isso, ser comparada pela “qualidade percebida” e não apenas preço.


A seguir, alguns pontos importantes para você considerar enquanto decide investir ou não em um design gráfico que alavanque sua marca e a torne uma lovemark.
 

Reconhecimento da marca

Tudo começa com um belo logotipo, que traduz a essência da marca e expande essa identidade para todos os pontos de contato do negócio. O design deve falar diretamente com o público, sendo atrativo e profissional. Sua marca deve gerar uma conexão instantânea com os produtos ou serviços oferecidos.
 

Profissionalismo

Um design gráfico que pareça barato e pobre pode trazer uma imagem indesejada à sua empresa. Será muito difícil romper a primeira impressão de que a empresa não pode nem custear um projeto gráfico profissional. Se você deseja impactar seus clientes, distribuidores e parceiros com uma boa impressão, invista nos aspectos visuais.
  

Unidade corporativa

Sua marca e sua identidade visual deve permear todos os materiais de sua empresa – de cartões de visitas a outdoors, de folhetos ao web site, do folder ao rótulo, uniformes e por aí vai – e manter sua “imagem” na mente do consumidor.
Mas não apenas destes: se essa empresa deseja manter um ambiente corporativo alegre e saudável é importante que seus funcionários estejam engajados com o propósito da marca, para representá-la orgulhosamente mundo afora. Uma identidade de marca começa de dentro para fora. Conquiste seus clientes internos para conquistar o mercado. Um bom design gráfico pode fortalecer essa relação com seus funcionários e criar um senso de comprometimento com a marca.
 

Investimento

Não poupe na hora de contratar uma boa agência ou um bom designer freelancer. Optar por algo barato pode gerar mais dor de cabeça do que você imagina. Questões técnicas, se ignoradas, farão sua empresa gastar em dobro e ter problemas e mais gastos no futuro. É bastante comum, por exemplo, empresas não possuírem arquivos digitais de seu logotipo e, quando tem, é um arquivo de imagem em baixa resolução. Isso impossibilita certos tipos de impressão e denota amadorismo de quem criou o logotipo – e essa impressão é passada adiante, acredite!...

 Lembre-se: designers são parceiros
Um designer profissional altamente qualificado é peça importante durante todo o desenvolvimento de uma marca ou criação de uma campanha, pois consegue captar as ideias de uma equipe, os preceitos de uma empresa, as características dos mercados e transformar essas informações em comunicação. Um bom designer cria peças incríveis mais baratas para serem produzidas e, além disso, estará sempre ao seu lado quando precisar de novas peças.

 
Com algumas alterações no original em bannerecia.com

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