A IMPORTÂNCIA DE UM BOM DESIGN GRÁFICO PARA SUA EMPRESA
Como empresário
você provavelmente tem centenas de preocupações e decisões a serem tomadas
todos os dias. Isso faz com que você acabe tentado a ignorar a necessidade de
investir em um bom design gráfico para sua marca, suas peças de divulgação e
suas plataformas online.
Entretanto, a chave do sucesso empresarial pode estar nesse ponto ignorado.
Estabelecer e manter um negócio de sucesso pode ser muito mais fácil com uma identidade visual estudada e desenvolvida por profissionais. E isso não é papo-furado de publicitário não! Ter uma marca forte e reconhecida vai lhe proporcionar, no mínimo:
- um lugar fixo na mente do consumidor - ele se lembrará mais facilmente de você ou de sua empresa quando precisar daquilo que você oferece;
- fugir da guerra de preços: ao invés de ficar de olho na concorrência e tentar eternamente cobrar igual ou menos (e falir em breve com essa pseudo-estratégia), sua marca diferenciada pode lhe proporcionar uma “posição diferenciada” e, com isso, ser comparada pela “qualidade percebida” e não apenas preço.
A seguir, alguns pontos importantes para você considerar enquanto decide investir ou não em um design gráfico que alavanque sua marca e a torne uma lovemark.
Entretanto, a chave do sucesso empresarial pode estar nesse ponto ignorado.
Estabelecer e manter um negócio de sucesso pode ser muito mais fácil com uma identidade visual estudada e desenvolvida por profissionais. E isso não é papo-furado de publicitário não! Ter uma marca forte e reconhecida vai lhe proporcionar, no mínimo:
- um lugar fixo na mente do consumidor - ele se lembrará mais facilmente de você ou de sua empresa quando precisar daquilo que você oferece;
- fugir da guerra de preços: ao invés de ficar de olho na concorrência e tentar eternamente cobrar igual ou menos (e falir em breve com essa pseudo-estratégia), sua marca diferenciada pode lhe proporcionar uma “posição diferenciada” e, com isso, ser comparada pela “qualidade percebida” e não apenas preço.
A seguir, alguns pontos importantes para você considerar enquanto decide investir ou não em um design gráfico que alavanque sua marca e a torne uma lovemark.
Reconhecimento
da marca
Tudo começa com
um belo logotipo, que traduz a essência da marca e expande essa identidade para
todos os pontos de contato do negócio. O design deve falar diretamente com o público,
sendo atrativo e profissional. Sua marca deve gerar uma conexão instantânea
com os produtos ou serviços oferecidos.
Profissionalismo
Um design
gráfico que pareça barato e pobre pode trazer
uma imagem indesejada à sua empresa. Será muito
difícil romper a primeira impressão de que a empresa não pode nem custear um
projeto gráfico profissional. Se você deseja impactar seus clientes,
distribuidores e parceiros com uma boa impressão, invista nos aspectos visuais.
Unidade
corporativa
Sua marca e sua
identidade visual deve permear todos os materiais de sua empresa – de cartões
de visitas a outdoors, de folhetos ao web site, do folder ao rótulo, uniformes
e por aí vai – e manter sua “imagem” na mente do consumidor.
Mas não apenas destes: se essa empresa deseja manter um ambiente corporativo alegre e saudável é importante que seus funcionários estejam engajados com o propósito da marca, para representá-la orgulhosamente mundo afora. Uma identidade de marca começa de dentro para fora. Conquiste seus clientes internos para conquistar o mercado. Um bom design gráfico pode fortalecer essa relação com seus funcionários e criar um senso de comprometimento com a marca.
Mas não apenas destes: se essa empresa deseja manter um ambiente corporativo alegre e saudável é importante que seus funcionários estejam engajados com o propósito da marca, para representá-la orgulhosamente mundo afora. Uma identidade de marca começa de dentro para fora. Conquiste seus clientes internos para conquistar o mercado. Um bom design gráfico pode fortalecer essa relação com seus funcionários e criar um senso de comprometimento com a marca.
Investimento
Não poupe na
hora de contratar uma boa agência ou um bom designer
freelancer. Optar por algo barato pode gerar mais dor de
cabeça do que você imagina. Questões técnicas, se ignoradas,
farão sua empresa gastar em dobro e ter problemas e mais gastos no futuro. É
bastante comum, por exemplo, empresas não possuírem arquivos digitais de seu
logotipo e, quando tem, é um arquivo de imagem em baixa resolução. Isso
impossibilita certos tipos de impressão e denota amadorismo de quem criou o
logotipo – e essa impressão é passada adiante, acredite!...
Lembre-se: designers são parceiros
Um designer profissional altamente qualificado é peça importante durante todo o desenvolvimento de uma marca ou criação de uma campanha, pois consegue captar as ideias de uma equipe, os preceitos de uma empresa, as características dos mercados e transformar essas informações em comunicação. Um bom designer cria peças incríveis mais baratas para serem produzidas e, além disso, estará sempre ao seu lado quando precisar de novas peças.
Com algumas alterações no original em bannerecia.com
Lembre-se: designers são parceiros
Um designer profissional altamente qualificado é peça importante durante todo o desenvolvimento de uma marca ou criação de uma campanha, pois consegue captar as ideias de uma equipe, os preceitos de uma empresa, as características dos mercados e transformar essas informações em comunicação. Um bom designer cria peças incríveis mais baratas para serem produzidas e, além disso, estará sempre ao seu lado quando precisar de novas peças.

Comentários
Postar um comentário