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BLACKBERRY - 10 LEMBRETES PARA LÍDERES DE MERCADO

Os smartphones Blackberry foram – recentemente... - os mais cobiçados do planeta, utilizados por grandes empresários e líderes mundiais como Barak Obama (e eu já tive um!...rs...rs...). Mas, usando um clichê, perderam o bonde da História. Focar em seus predicados não foi o suficiente para sobrepor a irresistível onda de smartphones mais voltados à diversão, como o iPhone e suas cópias cada vez mais elaboradas, repletas de aplicativos. Olhar para trás e criticar o que foi feito e as decisões que foram tomadas não é difícil e é até um pouco cruel, mas sempre dá para aprender um pouco com os “erros dos outros” e aplicar esses insights ao seu negócio: 1 . A distância entre onipresente e anônimo está encurtando. Em 2009, a Blackberry foi nomeada a empresa de crescimento mais rápido pela revista Fortune. Quatro anos mais tarde, tem menos de 3 % do mercado. 2 . Se você não está pilotando a inovação em um mercado, não importa quão à frente você está agora, o mercado vai ultrapas...

COMO ESCOLHER UMA BOA GRÁFICA?

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Mesmo para publicitários e designers que trabalham sozinhos como eu, dificilmente o processo todo de um trabalho pode ser realizado sem terceiros. É sempre necessária uma rede de fornecedores que colaboram diretamente para o sucesso de uma peça de comunicação, seja ela um cartão de visitas, um folheto, folder ou um web site. E a escolha destes fornecedores-parceiros deve obedecer a alguns critérios. Mas quais seriam os critérios mais importantes ao escolher uma gráfica? Clientes, ao pedirem para cotarmos a impressão das peças que desenvolvemos, procuram obstinadamente por preço baixo, não é mesmo? Afinal, gráfica é tudo igual... Não é bem assim. Um designer ao procurar uma gráfica busca muito mais que máquinas modernas, pois isso não é mais diferencial e sim pré-requisito para sobrevivência. As agências de publicidade e estúdios de design procuram um parceiro que faça parte da sua cadeia de valores , ou seja, que colaborem estrategicamente para agregar valor ao serviço ofereci...

ERRO EXECRÁVEL DE MARKETING (OU DE HUMANIDADE)

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MARKETING E A FANTÁSTICA CIÊNCIA DAS CORES

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Existem vários bons exemplos de como as cores de fato influenciam nossas decisões em uma compra. Afinal, a visão é o sentido que se desenvolveu com mais força nos seres humanos. É natural que 90% da avaliação de um produto correspondam ao quesito cor.  Então, como as cores nos afetam e o que é a ciência das cores no marketing de verdade? Vamos ver alguns dos estudos mais recentes sobre o assunto. Quais cores despertam quais sentimentos em nós? O que as cores despertam em nós nem sempre é óbvio. A Logo Company desenvolveu um ótimo quadro explicativo sobre quais cores são melhores para determinadas empresas e o motivo. Aqui alguns bons exemplos:   PRETO Qualidades definido, confiável, forte, poderoso, preciso, profissional, direto Melhor para construção, corporações, petróleo, financeiras, moda, manufatura, cosméticos, mineração, marketing, comércio VERDE ...

AS NOVAS REGRAS DO MARKETING

O que funciona hoje é o exato oposto do que funcionou uma década atrás. Se você pensar em marketing do mesmo modo que há vinte (ou mesmo dez) anos, basicamente você está ferrado. A razão é simples: o que funciona hoje é o oposto do que funcionou no passado. AS REGRAS ANTIGAS Aqui estão as regras para de marketing que são ensinadas na maioria dos cursos de negócios, e são comuns no interior a maioria das empresas: Passo 1. Criar um produto que tenha um grande apelo para um grande número de consumidores ou compradores. Passo 2. Atingir um público tão grande quanto possível, com uma mensagem que agrada a muitos desses potenciais compradores. Etapa 3. Criar uma marca reconhecível que pode ser estendida em categorias de produtos adicionais. Embora seja verdade que as empresas que seguem essas regras foram, no passado, capazes de construir marcas fortes, como Sony e Coca-Cola, este tipo de " marketing broadcast " não funciona mais porque : - A Inter...

LEIS DO DESIGN

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Médicos, astronautas, pedreiros e encanadores precisam de treinamento para fazer o seu trabalho, mas qualquer pessoa com um computador acha que é um designer. Não importa o quanto você tenha estudado ou quanta experiência adquirido em 20 anos na área; sua opinião sobre layout, cores ou fontes não vale tanto quanto a da tia do cliente (dona de casa aposentada), nem do sobrinho do cliente (repetiu a 8ª série 4 vezes mas “mexe bem com computador”) nem do Demerval, o papagaio do cliente, que repete “não gostei, não gostei, não gostei...” sem parar. Se três projetos são mostrados a um cliente, aquele que você menos gostou é o que vai ser escolhido, ou qualquer combinação dos piores componentes de cada um. Se dois projetos são mostrados, um terceiro será solicitado. Se fornecido, então um dos dois primeiros será o escolhido. Clientes nunca tem o logotipo da empresa em formato possível de ser utilizado em impressos. Não os incomode perguntando isso. Quando você pede qu...

MARKETING DE EMOÇÕES

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Embora a importância das emoções no comportamento do consumidor não seja um tema novo, ainda há uma sensação de que elas têm sido minimizadas na abordagem de mercado. Claro, é mais fácil mudar a embalagem do seu produto ou adicionar um ingrediente diferente para tornar a sua marca "menos triste" ou mais "apaixonada". No entanto, recente neuro-pesquisa ilustra que temos subestimado por um longo tempo o impacto das emoções na tomada de decisão por parte dos consumidores. Ao contrário de crenças antigas, não é o nosso cérebro racional que está no assento do motorista. O comportamento do consumidor é em grande parte controlado por emoções e só esporadicamente anulada pela razão. Implicações para o Branding e Marketing O que essas descobertas da neuropsicologia ensinam para empreendedores e profissionais de marketing? Que é crucial reavaliar o papel das emoções na abordagem de marketing por uma série de razões. Primeiro, elas têm um impacto direto no co...

INTEGRE CONSULTORIA - mais um cliente da Ophicina de Comunicação!

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http://ophicinadecomunicacao.com.br/portfolio.html

UM DIA NA AGÊNCIA, OU MELHOR, NO CONSULTÓRIO

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O cliente, ops!, o paciente chega: - Paciente: Bom dia, doutor. Estou com uma dor aqui, um problema ali, uma coisa lá e QUERO o remédio XYZ. - Doutor: Bom dia. Meu caro, antes de receitar qualquer coisa, preciso fazer alguns exames, chegar a um diagnóstico... - Paciente: Não, doutor, não precisa. Já tive isso antes, alguns colegas tiveram antes e todos tomaram o XYZ e ficaram bons. - Doutor: Sei, sei... Mas não é o correto. Preciso fazer uma anamnese e exames para chegar a um diagnóstico e só então verificar qual o remédio correto para seu problema. Cada caso é um caso! - Paciente: Doutor, o senhor é que está criando caso!... Basta fazer uma receitinha, coisa simples... Aliás, antes de continuarmos, preciso saber o valor dessa consulta. - Doutor: Atualmente estou cobrando X dinheiros. - Paciente: Nossa Doutor! Tudo isso só por uma receitinha que o senhor faz com o pé nas costas, coisinha simples, só escrever duas, três linhas e assinar embaixo?! - Doutor: ...

NOVO SITE DE CLIENTE NO AR!!

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Em tempos de maus hábitos alimentares, fast food, refrigerantes de todos os sabores, doces açucarados e salgadinhos cada vez mais acessíveis à toda a população e obesidade já a partir da infância, é hora de revermos nossos conceitos. Retrabalhar esses hábitos é obrigação dos pais e dever nas escolas. Pensando nisso é que existe a Nutrirkids, que está com web site novinho em folha. Visite: www.nutrirkids.com