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MARKETING E A FANTÁSTICA CIÊNCIA DAS CORES

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Existem vários bons exemplos de como as cores de fato influenciam nossas decisões em uma compra. Afinal, a visão é o sentido que se desenvolveu com mais força nos seres humanos. É natural que 90% da avaliação de um produto correspondam ao quesito cor.  Então, como as cores nos afetam e o que é a ciência das cores no marketing de verdade? Vamos ver alguns dos estudos mais recentes sobre o assunto. Quais cores despertam quais sentimentos em nós? O que as cores despertam em nós nem sempre é óbvio. A Logo Company desenvolveu um ótimo quadro explicativo sobre quais cores são melhores para determinadas empresas e o motivo. Aqui alguns bons exemplos:   PRETO Qualidades definido, confiável, forte, poderoso, preciso, profissional, direto Melhor para construção, corporações, petróleo, financeiras, moda, manufatura, cosméticos, mineração, marketing, comércio VERDE ...

AS NOVAS REGRAS DO MARKETING

O que funciona hoje é o exato oposto do que funcionou uma década atrás. Se você pensar em marketing do mesmo modo que há vinte (ou mesmo dez) anos, basicamente você está ferrado. A razão é simples: o que funciona hoje é o oposto do que funcionou no passado. AS REGRAS ANTIGAS Aqui estão as regras para de marketing que são ensinadas na maioria dos cursos de negócios, e são comuns no interior a maioria das empresas: Passo 1. Criar um produto que tenha um grande apelo para um grande número de consumidores ou compradores. Passo 2. Atingir um público tão grande quanto possível, com uma mensagem que agrada a muitos desses potenciais compradores. Etapa 3. Criar uma marca reconhecível que pode ser estendida em categorias de produtos adicionais. Embora seja verdade que as empresas que seguem essas regras foram, no passado, capazes de construir marcas fortes, como Sony e Coca-Cola, este tipo de " marketing broadcast " não funciona mais porque : - A Inter...

LEIS DO DESIGN

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Médicos, astronautas, pedreiros e encanadores precisam de treinamento para fazer o seu trabalho, mas qualquer pessoa com um computador acha que é um designer. Não importa o quanto você tenha estudado ou quanta experiência adquirido em 20 anos na área; sua opinião sobre layout, cores ou fontes não vale tanto quanto a da tia do cliente (dona de casa aposentada), nem do sobrinho do cliente (repetiu a 8ª série 4 vezes mas “mexe bem com computador”) nem do Demerval, o papagaio do cliente, que repete “não gostei, não gostei, não gostei...” sem parar. Se três projetos são mostrados a um cliente, aquele que você menos gostou é o que vai ser escolhido, ou qualquer combinação dos piores componentes de cada um. Se dois projetos são mostrados, um terceiro será solicitado. Se fornecido, então um dos dois primeiros será o escolhido. Clientes nunca tem o logotipo da empresa em formato possível de ser utilizado em impressos. Não os incomode perguntando isso. Quando você pede qu...

MARKETING DE EMOÇÕES

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Embora a importância das emoções no comportamento do consumidor não seja um tema novo, ainda há uma sensação de que elas têm sido minimizadas na abordagem de mercado. Claro, é mais fácil mudar a embalagem do seu produto ou adicionar um ingrediente diferente para tornar a sua marca "menos triste" ou mais "apaixonada". No entanto, recente neuro-pesquisa ilustra que temos subestimado por um longo tempo o impacto das emoções na tomada de decisão por parte dos consumidores. Ao contrário de crenças antigas, não é o nosso cérebro racional que está no assento do motorista. O comportamento do consumidor é em grande parte controlado por emoções e só esporadicamente anulada pela razão. Implicações para o Branding e Marketing O que essas descobertas da neuropsicologia ensinam para empreendedores e profissionais de marketing? Que é crucial reavaliar o papel das emoções na abordagem de marketing por uma série de razões. Primeiro, elas têm um impacto direto no co...

INTEGRE CONSULTORIA - mais um cliente da Ophicina de Comunicação!

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http://ophicinadecomunicacao.com.br/portfolio.html

UM DIA NA AGÊNCIA, OU MELHOR, NO CONSULTÓRIO

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O cliente, ops!, o paciente chega: - Paciente: Bom dia, doutor. Estou com uma dor aqui, um problema ali, uma coisa lá e QUERO o remédio XYZ. - Doutor: Bom dia. Meu caro, antes de receitar qualquer coisa, preciso fazer alguns exames, chegar a um diagnóstico... - Paciente: Não, doutor, não precisa. Já tive isso antes, alguns colegas tiveram antes e todos tomaram o XYZ e ficaram bons. - Doutor: Sei, sei... Mas não é o correto. Preciso fazer uma anamnese e exames para chegar a um diagnóstico e só então verificar qual o remédio correto para seu problema. Cada caso é um caso! - Paciente: Doutor, o senhor é que está criando caso!... Basta fazer uma receitinha, coisa simples... Aliás, antes de continuarmos, preciso saber o valor dessa consulta. - Doutor: Atualmente estou cobrando X dinheiros. - Paciente: Nossa Doutor! Tudo isso só por uma receitinha que o senhor faz com o pé nas costas, coisinha simples, só escrever duas, três linhas e assinar embaixo?! - Doutor: ...

NOVO SITE DE CLIENTE NO AR!!

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Em tempos de maus hábitos alimentares, fast food, refrigerantes de todos os sabores, doces açucarados e salgadinhos cada vez mais acessíveis à toda a população e obesidade já a partir da infância, é hora de revermos nossos conceitos. Retrabalhar esses hábitos é obrigação dos pais e dever nas escolas. Pensando nisso é que existe a Nutrirkids, que está com web site novinho em folha. Visite: www.nutrirkids.com
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www.ophicinadecomunicacao.com.br

O ESTRANHO CASO DO SITE SUPER-VISITADO

Não muito tempo atrás um pequeno empresário me procurou com o Problema Básico 1 : precisava alavancar vendas. O Problema Básico 1 veio, como de costume, acompanhado do Problema Básico 2 : não dispunha de verba para anunciar. Nessa nossa primeira conversa ao telefone enquanto eu tentava, pensando comigo mesmo, entender o motivo dele ter ligado para mim (afinal de contas, como eu poderia ajudá-lo?...), fui fazendo as perguntas básicas. Ele queria anunciar de alguma maneira, qualquer uma de baixíssimo custo (ou sem nenhum), de modo a aumentar suas vendas. Já havia feito e distribuído folhetos, mas não funcionaram. Já havia utilizado o Google AdWords, sem bons resultados. Já tentara anúncio em jornal e foi dinheiro jogado fora... As opções estavam terminando. Fiquei intrigado quando ele me disse que já tinha web site e que recebia uma média de 9.000 (isso mesmo, nove mil) visitas POR DIA! UAU! – pensei, com uma enorme exclamação, mas não tão grande quanto a que veio ...

4 MITOS SOBRE O CÉREBRO NA PUBLICIDADE

A dificuldade de saber exatamente o que funciona nos anúncios publicitários dá espaço à disseminação de mitos, que embora aceitos e aplicados pelos profissionais de propaganda mais experientes, não se justificam diante das pesquisas em neuromarketing responsáveis por avaliar o comportamento do cérebro – e por consequência, das pessoas – diante das campanhas publicitárias. Apesar dos recursos técnicos e estratégicos cada vez mais presentes na publicidade, ainda é difícil mensurar os resultados de uma campanha. Seu sucesso reside em fatores bastante subjetivos como a retenção da marca e o seu posicionamento , a argumentação e até mesmo o efeito nas vendas, que apesar do caráter objetivo, tende a resultar de uma composição de vários fatores e não somente daquela última propaganda veiculada. Mito 1) Sexo vende É verdade que as imagens sensuais atraem a atenção das pessoas, graças a uma região do cérebro chamada de amídalas (não, não são aquelas da garganta). Talvez por isso ainda...