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27 de Abril - Dia Mundial do Design Gráfico

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  O Dia Mundial do Design Gráfico é celebrado em 27 de abril de cada ano e tem como objetivo reconhecer e promover a importância do design gráfico na comunicação visual , destacando sua a capacidade de influenciar a maneira como as pessoas interagem com o mundo ao seu redor . O design gráfico é uma forma de comunicação visual que utiliza elementos gráficos, tipográficos e imagens para transmitir uma mensagem ou ideia de forma clara e eficaz . É uma disciplina que tem sido usada ao longo da história para transmitir informações e ideias de forma visualmente atraente, desde os primeiros pictogramas até a publicidade moderna e a identidade visual das empresas. No mundo moderno, o design gráfico é usado numa ampla gama de áreas, incluindo publicidade, branding, web design, editorial e produção de comunicação visual. O Dia Mundial do Design Gráfico é uma oportunidade para celebrar a criatividade e a inovação no design gráfico, além de destacar a importância da comunicação visual na...
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  9 PASSOS PARA CRIAR O NOME PERFEITO para sua empresa ou produto Você deve escolher um título adequado para sua marca. Dessa forma, quando os consumidores o verem ou o escutarem, poderão identificar o produto e atribuir suas qualidades e diferenciais — o objetivo central de uma estratégia de  Marketing . A escolha do nome deve obedecer a uma série de atributos, emoções e experiências que um negócio procura transmitir ao seu público. Assim como o design da marca é associado à identidade visual da sua empresa, o naming representa sua autenticidade verbal. Quer conhecer mais sobre como escolher um bom nome para sua marca e assim obter uma vantagem competitiva? Então, continue lendo e você verá: O que é naming? Qual a importância do naming? Quais os 9 principais passos para criar o nome da sua marca? Boa leitura! O que é naming? A tradução do termo “naming” significa, literalmente, nomear. Na comunicação, trata-se de um conjunto de técnicas utilizadas para desenvolve...

3 Métricas de Vaidade que não Estão Levando a sua Empresa a Lugar Nenhum

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  Dia desses, em uma das publicações do  nosso Instagram , recebemos o seguinte comentário:  “Uma empresa com menos de 1500 seguidores quer me convencer que sabe  captar leads ?”  e esse comentário levantou uma discussão sobre métricas de vaidade. A situação nos fez pensar que muitas empresas não sabem quais são as métricas que realmente mensuram o sucesso e o desenvolvimento real, e como muitas vezes métricas que nem sempre são as melhores acabam sendo as mais valorizadas e acompanhadas.  Por isso, decidimos criar este conteúdo aqui no blog, sobre métricas que devem estar atreladas ao objetivo e resultados das marcas. Não caia nessa de métricas de vaidade! Entenda em detalhes agora.  O que são métricas de vaidade? Métricas : esta é uma das palavras que você mais escuta em uma reunião de resultados, na definição de um planejamento estratégico e no dia a dia de qualquer empresa. Se você chegou até este artigo do nosso blog, é porque sabe que...

9 PRÁTICAS RECOMENDADAS NO USO DO E-MAIL PARA MARKETING

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  Nada no marketing por e-mail é estático porque a tecnologia ESP, os provedores de caixa de entrada e, o mais importante, os comportamentos das pessoas estão mudando constantemente. Essa mudança se estende ao boletim informativo por e-mail ou mesmo suas ações de e-mail marketing, um dos pilares do marketing B2B. Para ler as últimas tendências de boletins informativos, conversei com nossos serviços criativos e equipes B2B aqui da  consultoria de marketing  da Oracle sobre o que eles estavam fazendo quando revisaram os boletins de nossos clientes. Aqui estão suas principais recomendações. Considere estes o seu guia para as novas práticas recomendadas para boletins informativos por e-mail. 1. Use layouts de coluna única Embora um layout de duas colunas permita que você obtenha mais conteúdo em uma página, esses e-mails são difíceis de ler, especialmente em dispositivos móveis. O conteúdo em uma única coluna é mais fácil para os olhos, mais fácil de pe...

SEU PRODUTO OU SERVIÇO NÃO INTERESSAM AO SEU CLIENTE!

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  Indo direto ao ponto: seus clientes NÃO estão interessadas em seu produto ou serviço. Eles estão interessados na SOLUÇÃO que seu produto ou serviço oferecem para resolver um problema ou atender a uma necessidade ou anseio.   Esse é o ponto de partida, o ponto-chave para você orientar todo seu marketing, do folheto ao web site, das postagens nas redes sociais à apresentação corporativa.   Sim, você pode usar fotos da fachada de sua empresa, pode colocar imagens de sua equipe trabalhando, sua frota de veículos em ação, seu produto em vários ângulos, mas...   Seus Clientes querem o que os produtos e serviços farão para eles. Eles procuram extrair valor do que é ofertado. Em um mercado competitivo, aqueles que compreendem e agregam valor tendem a prosperar.   Mas o que vem a ser valor?   Usando uma equação bem simples, mas que orienta verdadeiramente a decisão de compra, temos que:   VALOR = VANTAGENS – CUSTOS   Vantagens seriam aq...

A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO

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  ENTÃO ELA MORREU HÁ MUITO TEMPO...    Para mim, pelo menos. Eu tinha certeza de que ela de fato estava morta. Era o que pensava quando era pequeno.   Me criei, desde criança, ouvindo que a propaganda é a alma do negócio . Desde essa época entendi, portanto, que a propaganda estava morta e sua alma agora fazia parte dos negócios. Talvez por isso estudei seis anos de propaganda na federal do RS. Mas fujo do assunto.   Cresci e acabei aprendendo o que é uma metáfora. Mas no início desde século de fato tentaram matar a propaganda, literalmente.   Lá por 2004 iniciou o movimento associativo das agências digitais no Brasil. Ele foi construído num ambiente de muita empolgação com a tecnologia avançando a passos largos numa velocidade maior que nossa capacidade de compreensão.   Esse movimento pregava uma vitória das agências digitais sobre as “tradicionais”, como eram chamadas as agências de propaganda. Não havia maldade nesse pensamento, pens...

ESTRATÉGIA DE NEGÓCIO CENTRADA NO CLIENTE

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  Relatório da Harvard Business Review, do ano passado, mostrou que “aprimorar a experiência do cliente” só é a maior prioridade de 58% das empresas. Os últimos anos foram recheados de pesquisas e estudos sobre a experiência do cliente e o impacto que ela traz às empresas. - 74% dos consumidores possuem alguma intenção de compra com base exclusivamente em experiência , segundo a Forbes e a Arm Treasure Data;   - 80% do público tem maior probabilidade de comprar quando as marcas oferecem experiências personalizadas , segundo a Epsilon; - 65% das pessoas acreditam que uma experiência positiva com uma empresa garante mais influência do que um marketing genial, de acordo com a PwC.   São muitos dados provando que aquilo que o cliente vivencia é fundamental para sua confiança na marca . Ainda assim, diversas companhias não parecem dar a atenção devida para esse aspecto. Um relatório da Harvard Business Review, do ano passado, mostrou que “aprimorar a experiência do ...