9 PRÁTICAS RECOMENDADAS NO USO DO E-MAIL PARA MARKETING

 


Nada no marketing por e-mail é estático porque a tecnologia ESP, os provedores de caixa de entrada e, o mais importante, os comportamentos das pessoas estão mudando constantemente. Essa mudança se estende ao boletim informativo por e-mail ou mesmo suas ações de e-mail marketing, um dos pilares do marketing B2B.

Para ler as últimas tendências de boletins informativos, conversei com nossos serviços criativos e equipes B2B aqui da consultoria de marketing da Oracle sobre o que eles estavam fazendo quando revisaram os boletins de nossos clientes.

Aqui estão suas principais recomendações. Considere estes o seu guia para as novas práticas recomendadas para boletins informativos por e-mail.

1. Use layouts de coluna única

Embora um layout de duas colunas permita que você obtenha mais conteúdo em uma página, esses e-mails são difíceis de ler, especialmente em dispositivos móveis. O conteúdo em uma única coluna é mais fácil para os olhos, mais fácil de percorrer e mais fácil de tornar compatível com dispositivos móveis.

2. Adote uma arquitetura de e-mail modular

Usar um sistema de construção modular flexível em vez de um modelo rígido para cada tipo de e-mail que você envia normalmente reduz os tempos de criação de e-mail para nossos clientes em 25-40%. Mas um sistema modular também facilita o teste A/B, a manutenção de modelos e a personalização.

3. Personalize o conteúdo do boletim informativo

Os profissionais de marketing B2B estão entrando na onda da personalização. "Os remetentes do boletim informativo estão usando o que seus assinantes clicam para determinar qual conteúdo eles veiculam no próximo boletim informativo ou estão permitindo que os destinatários se inscrevam em vários tópicos em um centro de preferências, dando a eles controle total sobre o que veem em cada edição, " diz Jessica Stamer, gerente técnica de consultoria da Oracle Marketing Consulting.

4. Provoque o conteúdo do boletim informativo

Além de forçar os profissionais de marketing a adotar alternativas para jornadas abertas , o Mail Privacy Protection da Apple está valorizando a geração de cliques, porque fez da abertura um sinal não confiável de engajamento. Isso fortaleceu a tendência de provocar o conteúdo do site e apressou o fim da inclusão do conteúdo completo de uma peça na própria newsletter.

Teste o texto funcional do CTA, como "Leia mais" e "Leia o artigo completo" em comparação com os CTAs orientados a benefícios, como "Otimize suas páginas de destino" e "Proteja sua empresa" para ver o que seu público prefere.

5. Crie ímãs de leitura

As marcas estão determinando qual é o seu conteúdo mais popular e, em seguida, colocando-o perto da parte inferior de seus boletins informativos. Ao promover esse conteúdo em sua linha de assunto e talvez também em um índice, ele leva os assinantes a rolar, o que os expõe a todos os outros conteúdos do boletim informativo.

6. Torne seus projetos inclusivos e acessíveis

As marcas estão tornando suas mensagens mais fáceis de usar para assinantes com uma ampla variedade de habilidades, bem como para assinantes em uma ampla variedade de circunstâncias e ambientes .

"Estou vendo mais ênfase na acessibilidade, como garantir que todas as imagens tenham tags alt e fazer coisas como negrito e sublinhado em links", diz Deanna Ogle, consultora sênior de B2B da Oracle Marketing Consulting. "No que diz respeito ao estilo, uma boa altura de linha, tamanhos de fonte maiores e botões de call-to-action claros também contribuem positivamente."

7. Diferencie seus nomes de remetentes

Se você enviar diferentes boletins informativos ou diferentes tipos de e-mails como parte de suas assinaturas, deixe essas diferenças claras no nome do remetente. O MarketingProfs faz um trabalho fantástico nisso; ele usa nomes de remetentes como MarketingProfs Today, MarketingProfs Events, MarketingProfs Resources e MarketingProfs Update — esse último para mensagens patrocinadas.

8. Escreva linhas de assunto descritivas

Números de edições e listas de tópicos agora são comuns nas linhas de assunto de boletins informativos. As linhas de assunto diretas são fáceis de usar, ajudando os assinantes a identificar seu boletim informativo e entender o que esperar ao abri-lo.

9. Empreste de designs de e-mail B2C

Os boletins informativos estão abandonando sua longa tradição de blocos de conteúdo com muito texto. "Para boletins informativos, bem como outros e-mails B2B, estamos vendo usos mais ousados ​​de cores, mais fontes do Google e hospedadas, cópia simplificada equilibrada com imagens e animações e formas que fluem mais livremente no layout para criar menos quadrados e designs mais interessantes", diz Nick Cantu, diretor de criação associado de serviços criativos da Oracle Marketing Consulting. "Esses são elementos de design que estão bem estabelecidos entre nossos clientes B2C."

Juntas, essas novas práticas recomendadas tornam os boletins informativos mais limpos, mais interessantes, mais amigáveis ​​aos assinantes e, em última análise, mais eficazes.

 

Originalmente em

https://www.marketingprofs.com/articles/2022/47878/email-newsletters-nine-new-best-practices

 

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ILUSÃO DO SUCESSO ORGÂNICO NAS REDES SOCIAIS: Um Dilema de Tostines na Era Digital

CUIDADO AO CRIAR SEU LOGOTIPO EM IA

Anúncios Pagos no Instagram e Orçamento Limitado: O Que Funciona para Pequenos Negócios?