9 PRÁTICAS RECOMENDADAS NO USO DO E-MAIL PARA MARKETING
Nada no marketing por e-mail é estático porque a tecnologia ESP, os provedores de caixa de entrada e, o mais importante, os comportamentos das pessoas estão mudando constantemente. Essa mudança se estende ao boletim informativo por e-mail ou mesmo suas ações de e-mail marketing, um dos pilares do marketing B2B.
Para ler as últimas tendências de boletins informativos, conversei com
nossos serviços criativos e equipes B2B aqui da consultoria de marketing da Oracle sobre
o que eles estavam fazendo quando revisaram os boletins de nossos clientes.
Aqui estão suas principais recomendações. Considere estes o seu
guia para as novas práticas recomendadas para boletins informativos por e-mail.
1. Use layouts de
coluna única
Embora um layout de duas colunas permita que você obtenha mais conteúdo
em uma página, esses e-mails são difíceis de ler, especialmente em dispositivos
móveis. O conteúdo em uma única coluna é mais fácil para os olhos, mais
fácil de percorrer e mais fácil de tornar compatível com dispositivos móveis.
2. Adote uma
arquitetura de e-mail modular
Usar um sistema de construção modular
flexível em vez de um modelo rígido para cada tipo de e-mail
que você envia normalmente reduz os tempos de criação de e-mail para nossos
clientes em 25-40%. Mas um sistema modular também facilita o teste A/B, a
manutenção de modelos e a personalização.
3. Personalize o
conteúdo do boletim informativo
Os profissionais de marketing B2B estão entrando na onda da
personalização. "Os remetentes do boletim informativo estão usando o
que seus assinantes clicam para determinar qual conteúdo eles veiculam no
próximo boletim informativo ou estão permitindo que os destinatários se
inscrevam em vários tópicos em um centro de preferências, dando a eles controle
total sobre o que veem em cada edição, " diz Jessica Stamer, gerente
técnica de consultoria da Oracle Marketing Consulting.
4. Provoque o
conteúdo do boletim informativo
Além de forçar os profissionais de marketing a adotar alternativas para jornadas abertas ,
o Mail Privacy Protection da Apple está valorizando a geração de cliques,
porque fez da abertura um sinal não confiável de engajamento. Isso
fortaleceu a tendência de provocar o conteúdo do site e apressou o fim da
inclusão do conteúdo completo de uma peça na própria newsletter.
Teste o texto funcional do CTA, como "Leia mais" e "Leia
o artigo completo" em comparação com os CTAs orientados a benefícios, como
"Otimize suas páginas de destino" e "Proteja sua empresa"
para ver o que seu público prefere.
5. Crie ímãs de
leitura
As marcas estão determinando qual é o seu conteúdo mais popular e, em
seguida, colocando-o perto da parte inferior de seus boletins
informativos. Ao promover esse conteúdo em sua linha de assunto e talvez
também em um índice, ele leva os assinantes a rolar, o que os expõe a todos os
outros conteúdos do boletim informativo.
6. Torne seus
projetos inclusivos e acessíveis
As marcas estão tornando suas mensagens mais fáceis de usar para
assinantes com uma ampla variedade de habilidades, bem como para assinantes em uma ampla variedade
de circunstâncias e ambientes .
"Estou vendo mais ênfase na acessibilidade, como garantir que todas
as imagens tenham tags alt e fazer coisas como negrito e sublinhado
em links", diz Deanna Ogle, consultora sênior de B2B da Oracle Marketing
Consulting. "No que diz respeito ao estilo, uma boa altura de linha,
tamanhos de fonte maiores e botões de call-to-action claros também contribuem
positivamente."
7. Diferencie seus
nomes de remetentes
Se você enviar diferentes boletins informativos ou diferentes tipos de
e-mails como parte de suas assinaturas, deixe essas diferenças claras no nome
do remetente. O MarketingProfs faz um trabalho fantástico nisso; ele
usa nomes de remetentes como MarketingProfs Today, MarketingProfs Events,
MarketingProfs Resources e MarketingProfs Update — esse último para mensagens
patrocinadas.
8. Escreva linhas
de assunto descritivas
Números de edições e listas de tópicos agora são comuns nas linhas de
assunto de boletins informativos. As linhas de assunto diretas são fáceis
de usar, ajudando os assinantes a identificar seu boletim informativo e
entender o que esperar ao abri-lo.
9. Empreste de
designs de e-mail B2C
Os boletins informativos estão abandonando sua longa tradição de blocos
de conteúdo com muito texto. "Para boletins informativos, bem como
outros e-mails B2B, estamos vendo usos mais ousados de cores, mais fontes do
Google e hospedadas, cópia simplificada equilibrada com imagens e animações e
formas que fluem mais livremente no layout para criar menos quadrados e designs
mais interessantes", diz Nick Cantu, diretor de criação associado de
serviços criativos da Oracle Marketing Consulting. "Esses são elementos
de design que estão bem estabelecidos entre nossos clientes B2C."
Juntas, essas novas práticas recomendadas tornam os boletins
informativos mais limpos, mais interessantes, mais amigáveis aos assinantes
e, em última análise, mais eficazes.
Originalmente em
https://www.marketingprofs.com/articles/2022/47878/email-newsletters-nine-new-best-practices

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