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UM SITE SOZINHO NÃO FAZ VERÃO e o MARKETING DIGITAL NÃO FAZ MILAGRE

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  Diferentemente do que normalmente publico no OphicinaNews, esse artigo é um pouco escrito por mim e outro pouco um apanhado de trechos de diversos artigos de especialistas ao redor do planeta. Não é um estudo de casos nem repleto de estatísticas. Ele se presta a alertar clientes e potenciais clientes a respeito de algumas questões relacionadas ao marketing digital e seus arredores, apresentando um pouco de minha opinião sobre esses assuntos, baseada na experiência de mais de 15 anos na área. Vamos lá! É muito comum os clientes chegarem à Ophicina com suas ideias a respeito de como deve ser seu site ou como deve ser a comunicação de sua marca – e algumas ideias são realmente muito boas, claro! Quem sabe mais de seu negócio do que você mesmo?! Porém – e isso é quase que unanimidade – sem nenhum planejamento de médio prazo nem orçamento para divulgação – e algumas ilusões... Ou seja, vêm com uma ideia pontual, esperando que ela resolva todos os seus problemas, que faça o pro...

POR QUE AS PROPAGANDAS NOS PERSEGUEM NA WEB?

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    As propagandas que aparecem enquanto você navega na internet ou redes sociais não estão ali por acaso: elas têm ligação com alguma pesquisa ou acesso feito por você anteriormente. Esse tipo de publicidade, chamado remarketing , promete mostrar apenas anúncios que realmente interessam àquele usuário específico — um tênis para quem procurou calçados ou ração só para quem tem bicho, por exemplo. Mas esse formato pode ter o efeito contrário e causar no internauta uma espécie de "síndrome de perseguição ". O remarketing promete oferecer conteúdo personalizado para internautas que visitaram previamente uma página, mas não adquiriram o que ela anuncia. Se ele identifica a compra efetuada online, para com a insistência (em tese, pelo menos). Esses anúncios específicos podem ocupar espaços de publicidade nos mais variados sites acessados pelo internauta, mesmo que não tenham nada a ver com aquele produto. "Quem anuncia [usando remarke...

Twitter, Facebook ou Instagram?

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  Twitter, Facebook ou Instagram? Em qual plataforma sua empresa deve estar? Quando você começa a implementar uma estratégia de mídia social para o seu negócio, uma das primeiras perguntas que você vai se perguntar (ou deveria) é essa —  Minha empresa deve estar no Twitter, Facebook ou Instagram?   Esses três sites de mídia social oferecem oportunidades consideráveis para se conectar e se envolver com uma rede, aumentar a conscientização da marca e direcionar o tráfego para o seu site. Mas eles também são incrivelmente diferentes em termos de propósito (e em estratégia...).   Em última análise, o objetivo do Facebook é conectar as pessoas com suas redes pessoais, incluindo amigos e familiares. As pessoas usam o Facebook para compartilhar fotos, vídeos e atualizações gerais sobre suas vidas.   O Twitter , por outro lado, é usado para compartilhar ideias, informações em tempo real e notícias de tendências . Embora as pessoas também possam usar o Twitter para ...

10 IDEIAS PARA SUAS POSTAGENS NO INSTAGRAM

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  Não há dúvida de que o Instagram é a plataforma de referência para as campanhas de marketing das empresas. Marcas como National Geographic ou Nike encontraram a chave para o sucesso no Instagram. No entanto, gerenciar uma conta do Instagram não é fácil. Sabemos que o Instagram é principalmente sobre recursos visuais, mas apenas postar uma foto ou um vídeo não é suficiente. Como  90% dos usuários seguem pelo menos uma marca no Instagram , as marcas precisam melhorar seu jogo e encontrar maneiras diferentes de manter sua conta do Instagram atualizada e seus seguidores engajados . Eu compilei uma lista de 10 ideias e exemplos para postar em seu feed do Instagram que serão úteis se você estiver esboçando sua  estratégia de marketing digital no Instagram  . Vamos começar!   1. LIBERAR TEASERS DO PRODUTO Cada lançamento de produto deve ser comunicado a seus seguidores. Mas tenha cuidado! Se você for muito agressivo, seus seguidores se senti...

15 ESTATÍSTICAS DO GOOGLE QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

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  Alguém aí lembra de quando abríamos as grossas listas telefônicas impressas, as “Páginas Amarelas” que ficavam no criado mudo abaixo do telefone ou os cadernos de Classificados de jornais (impressos, claro) em busca de produtos e serviços? Pois é, nem faz tanto tempo assim mas muita gente nem lembra mais e os mais jovens nem sabem o que é isso. O que todos sabemos é que o Google é praticamente “o centro” da internet, já quase que virou sinônimo: “ vou pesquisar na internet ” na verdade quer dizer usar o Google para pesquisar na internet, certo? Isso afeta as estratégias de marketing digital e até o modo como construímos um website – as coisas eram bem mais simples uma década atrás, quando precisávamos “apenas” atender às expectativas dos clientes... Não vou aqui estender explicações ou pensamentos sobre o que significa cada uma dessas estatísticas e como elas afetam quem tem um site ou loja virtual, pretendo apenas apresentar algumas das que achei mais relevantes. Vamos l...