15 ESTATÍSTICAS DO GOOGLE QUE VOCÊ PRECISA CONHECER
Alguém aí lembra de quando abríamos as grossas listas telefônicas impressas, as “Páginas Amarelas” que ficavam no criado mudo abaixo do telefone ou os cadernos de Classificados de jornais (impressos, claro) em busca de produtos e serviços? Pois é, nem faz tanto tempo assim mas muita gente nem lembra mais e os mais jovens nem sabem o que é isso.
O que todos sabemos é que o Google é praticamente “o centro” da internet, já
quase que virou sinônimo: “vou
pesquisar na internet” na verdade quer dizer usar o Google
para pesquisar na internet, certo?
Isso afeta as estratégias de marketing digital e até o modo como construímos um
website – as coisas eram bem mais simples uma década atrás, quando precisávamos
“apenas” atender às expectativas dos clientes...
Não vou aqui estender explicações ou pensamentos sobre o que significa cada uma
dessas estatísticas e como elas afetam quem tem um site ou loja virtual,
pretendo apenas apresentar algumas das que achei mais relevantes.
Vamos lá:
- As cinco principais pesquisas do Google
em 2020 foram "Resultados eleitorais", "Coronavirus",
"Kobe Bryant", "Coronavirus update" e — sem surpresa —
"Sintomas do Coronavirus". (Google)
- Mais de 50% das pesquisas no Google
terminam sem um clique. (Search Engine Land)
- Em 2021, o tráfego em celular já representa 56% do
tráfego total na web. (Pesquisa de Banda Larga)
- Apenas 14% das pesquisas no Google são
uma pergunta. (Backlinko)
- A taxa média de cliques para o primeiro
lugar no desktop é maior do que a do celular, em 31,5% e 24%,
respectivamente. (Advanced Web Ranking)
- Quatro vezes mais pessoas podem clicar em
um anúncio de pesquisa pago no Google (63%) do que em qualquer outro mecanismo de
busca — Amazon (15%), YouTube (9%) e Bing (6%). (Clutch)
- 55% dos adolescentes usam pesquisa por
voz no Google todos os dias. (Marketing Dive)
- 55% das pessoas clicando em anúncios de pesquisa do
Google preferem que sejam
anúncios de texto. (Clutch)
- Para cada US$ 1 que as empresas gastam em anúncios do
Google, elas ganham em média
US$ 2 em receita. (Google)
- A taxa média de cliques em Anúncios do Google em todos os
setores é de 3,17% na rede de pesquisa e de 0,46% na rede
de exibição. (WordStream)
- O custo médio por clique para uma
palavra-chave é de cerca de US$ 0,61. (Backlinko)
- Mais de 90% das páginas da Web recebem
tráfego orgânico ZERO do Google. Apenas cerca de 5% recebem 10 visitas ou
menos por mês. (Ahrefs)
- Um terço de todas as pesquisas no Google
são buscas por uma imagem. (Moz)
- A palavra-chave média tem aproximadamente
duas palavras. (Backlinko)
- A taxa média de conversão no AdWords em
todos os setores é de 3,75% para pesquisa e 1,77% para exibição. (WordStream)
Por essas – e muitas outras – ter um site na web, loja
virtual ou iniciar divulgação de seus produtos ou serviços demanda cada vez
mais tempo de estudo, planejamento, gerenciamento e manter-se atualizado.
E não existem fórmulas mágicas: o próprio Google
avisa em suas páginas que seus algoritmos são atualizados com cada vez mais
frequência, alterando tudo o que se sabe sobre posicionamento nos resultados de
buscas. O gerenciamento tem de ser constante, mudanças de rumo ou estratégia
tem de ser rápidas, olhos sempre abertos!
Trecho do original em https://blog.hubspot.com/marketing

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