15 ESTATÍSTICAS DO GOOGLE QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

 


Alguém aí lembra de quando abríamos as grossas listas telefônicas impressas, as “Páginas Amarelas” que ficavam no criado mudo abaixo do telefone ou os cadernos de Classificados de jornais (impressos, claro) em busca de produtos e serviços? Pois é, nem faz tanto tempo assim mas muita gente nem lembra mais e os mais jovens nem sabem o que é isso.


O que todos sabemos é que o Google é praticamente “o centro” da internet, já quase que virou sinônimo: “vou pesquisar na internet” na verdade quer dizer usar o Google para pesquisar na internet, certo?

Isso afeta as estratégias de marketing digital e até o modo como construímos um website – as coisas eram bem mais simples uma década atrás, quando precisávamos “apenas” atender às expectativas dos clientes...

Não vou aqui estender explicações ou pensamentos sobre o que significa cada uma dessas estatísticas e como elas afetam quem tem um site ou loja virtual, pretendo apenas apresentar algumas das que achei mais relevantes.
Vamos lá:
 

  1. As cinco principais pesquisas do Google em 2020 foram "Resultados eleitorais", "Coronavirus", "Kobe Bryant", "Coronavirus update" e — sem surpresa — "Sintomas do Coronavirus". (Google)

 

  1. Mais de 50% das pesquisas no Google terminam sem um clique. (Search Engine Land)

 

  1. Em 2021, o tráfego em celular já representa 56% do tráfego total na web. (Pesquisa de Banda Larga)

 

  1. Apenas 14% das pesquisas no Google são uma pergunta. (Backlinko)

 

  1. A taxa média de cliques para o primeiro lugar no desktop é maior do que a do celular, em 31,5% e 24%, respectivamente. (Advanced Web Ranking)

 

  1. Quatro vezes mais pessoas podem clicar em um anúncio de pesquisa pago no Google (63%) do que em qualquer outro mecanismo de busca — Amazon (15%), YouTube (9%) e Bing (6%). (Clutch)

 

  1. 55% dos adolescentes usam pesquisa por voz no Google todos os dias. (Marketing Dive)

 

  1. 55% das pessoas clicando em anúncios de pesquisa do Google preferem que sejam anúncios de texto. (Clutch)

 

  1. Para cada US$ 1 que as empresas gastam em anúncios do Google, elas ganham em média US$ 2 em receita. (Google)

 

  1.  A taxa média de cliques em Anúncios do Google em todos os setores é de 3,17% na rede de pesquisa e de 0,46% na rede de exibição. (WordStream)

 

  1. O custo médio por clique para uma palavra-chave é de cerca de US$ 0,61. (Backlinko)

 

  1. Mais de 90% das páginas da Web recebem tráfego orgânico ZERO do Google. Apenas cerca de 5% recebem 10 visitas ou menos por mês. (Ahrefs)

 

  1. Um terço de todas as pesquisas no Google são buscas por uma imagem. (Moz)

 

  1. A palavra-chave média tem aproximadamente duas palavras. (Backlinko)

 

  1. A taxa média de conversão no AdWords em todos os setores é de 3,75% para pesquisa e 1,77% para exibição. (WordStream)

 
Por essas – e muitas outras – ter um site na web, loja virtual ou iniciar divulgação de seus produtos ou serviços demanda cada vez mais tempo de estudo, planejamento, gerenciamento e manter-se atualizado.

E não existem fórmulas mágicas: o próprio Google avisa em suas páginas que seus algoritmos são atualizados com cada vez mais frequência, alterando tudo o que se sabe sobre posicionamento nos resultados de buscas. O gerenciamento tem de ser constante, mudanças de rumo ou estratégia tem de ser rápidas, olhos sempre abertos!



Trecho do original em https://blog.hubspot.com/marketing

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