10 IDEIAS PARA SUAS POSTAGENS NO INSTAGRAM

 


Não há dúvida de que o Instagram é a plataforma de referência para as campanhas de marketing das empresas.

Marcas como
National Geographic ou Nike encontraram a chave para o sucesso no Instagram. No entanto, gerenciar uma conta do Instagram não é fácil.

Sabemos que o Instagram é principalmente sobre recursos visuais, mas apenas postar uma foto ou um vídeo não é suficiente.

Como 
90% dos usuários seguem pelo menos uma marca no Instagram, as marcas precisam melhorar seu jogo e encontrar maneiras diferentes de manter sua conta do Instagram atualizada e seus seguidores engajados.

Eu compilei uma lista de 10 ideias e exemplos para postar em seu feed do Instagram que serão úteis se você estiver esboçando sua 
estratégia de marketing digital no Instagram .
Vamos começar!  


1. LIBERAR TEASERS DO PRODUTO

Cada lançamento de produto deve ser comunicado a seus seguidores. Mas tenha cuidado! Se você for muito agressivo, seus seguidores se sentirão oprimidos por sua atitude excessivamente promocional.

É por isso que os teasers de produtos são ótimas ideias para postar no Instagram para falar sobre o seu produto em palavras simples.

É mais provável que as pessoas comprem seus produtos se você não tentar jogá-los na cara.

E mesmo que eles não os comprem, pelo menos eles se envolverão com suas postagens, o que é tão importante quanto.


2. MOSTRE QUE VOCÊ SE IMPORTA

Inclusão. Compaixão. Autenticidade. Visibilidade.

Uma das maneiras mais rápidas de construir confiança e lealdade com seu público é postar conteúdo no Instagram que mostra o envolvimento com sua comunidade.

Por exemplo, junho é o mês do orgulho LGBTQIA +.

Não é surpresa que quase todas as grandes marcas fizeram campanhas e lançaram coleções especiais em junho para comemorar o mês do orgulho.


3. DÊ DESTAQUE AOS SEUS FUNCIONÁRIOS

O conteúdo focado nos funcionários é uma opção incrível para postagens no Instagram. Compartilhar as histórias de seus funcionários é outra maneira de mostrar à sua comunidade o lado humano de sua marca.

Dessa forma, será mais fácil para eles formarem uma conexão emocional com sua marca e confiar mais em você.

Se precisar de inspiração, verifique a maneira da
Starbucks de se conectar com seu público por meio de histórias de funcionários.

Essas histórias tornam a marca identificável e acessível. Também mostra que eles promovem a inclusão e a diversidade, pois compartilham histórias de pessoas com diferentes origens culturais.


4. FAÇA PODCASTS COM LÍDERES DO SETOR

Realizar podcasts, entrevistas ou sessões de controle de qualidade com líderes do setor é a ideia de postar no Instagram ideal se você quiser se envolver mais com seu público.

Compartilhar insights pode ser extremamente útil para sua comunidade e também para sua marca, pois pode atrair novos seguidores.

Existem várias maneiras de compartilhar podcasts no Instagram. Você não precisa necessariamente colocar o líder na frente da câmera.


5. DIVIRTA-SE INSTAGRAM REELS

Um dos recursos mais queridos do Instagram, Reels , permite aos usuários criar vídeos curtos na plataforma. Esse recurso abriu um mundo de possibilidades de conteúdo divertido e criativo para marcas no Instagram.

Quer seja uma pequena ou grande empresa, os Momentos são a forma perfeita de permitir que o seu público o conheça um pouco melhor.

A
Sephora tem ótimas ideias para o Instagram Reels em seu feed. A marca viu a oportunidade oferecida pelas bobinas e agarrou-a!

De tutoriais e vídeos de amostras a apresentações de produtos, a Sephora descobriu a receita para mostrar seus produtos, construir relacionamentos e se envolver com seus seguidores.


6. OFEREÇA BRINDES

Todo mundo adora coisas grátis. Então, brindes e concursos do Instagram são conteúdo de ouro.

Claro, você vai investir algum dinheiro nas coisas que está doando. Mas o número de seguidores e o engajamento que você receberá não têm preço.

Realizar concursos no Instagram oferece engajamento garantido. As pessoas vão tirar fotos com seus produtos, marcar seus amigos e espalhar sua marca.
 

7. USE HASHTAGS ATRAENTES

As hashtags do Instagram são formas importantes de expandir seu público. O truque é encontrar a hashtag certa para o seu negócio.

O uso de hashtags tem um impacto direto em como seus seguidores encontram sua conta e visualizam seu conteúdo.

É por isso que você deve escolhê-los com sabedoria, de 2 a 8, não mais.

Mesmo que não exista uma estratégia de tamanho único, você deve ter em mente que a criação de conteúdo que inspira engajamento é obrigatório.

Adoro a mais recente campanha do
Tripadvisor, #VacationMissYou, que foi criada em torno da ideia de que as pessoas deveriam viajar pelo mundo, não ficar sentadas em casa o dia todo.


8. FAÇA PERGUNTAS EM SUAS POSTAGENS

Se você quiser saber mais sobre seu público e obter informações valiosas, fazer perguntas em suas postagens pode ser a chave.

Receber contribuições diretas de seu público humaniza suas postagens / marca ou o que você deseja promover.

Fazer perguntas no Instagram permite que você obtenha 
dados importantes de seu público e entenda melhor suas preferências quando se trata de sua marca.

Esta é a sua melhor oportunidade de obter feedback real e ajustar sua estratégia futura de acordo com as respostas.


9. HUMANIZE SUA MARCA COM EMOJIS

Como o Instagram é a plataforma de mídia social mais visual, você deve usar emojis para todas as legendas e comentários para garantir uma melhor resposta do seu público.

Emojis humaniza textos
 e faz com que os leitores entendam melhor a emoção, o contexto e a mensagem que você deseja comunicar.

Eles tornam as postagens mais divertidas, interativas e envolventes. E são mais propensos a chamar a atenção do usuário.

O
WWF, por exemplo, usa muitos emojis em quase todas as suas postagens no Instagram.

Seu conteúdo geralmente é educacional e, com os emojis, eles compartilham seu conhecimento com a comunidade e criam uma história visual em torno disso.

Com a ajuda de emojis, o WWF incentiva as pessoas a estarem mais conscientes dos problemas do nosso planeta e a tentarem combatê-los juntos.


10. CONVIDE SEUS SEGUIDORES PARA MARCAR UM AMIGO

Não sabe o que postar no Instagram? Convide seus seguidores para marcar seus amigos! Essa abordagem é frequentemente usada em combinação com concursos ou brindes, mas eles funcionam por conta própria também.

Uma ótima maneira de encorajar isso é pedir a seus seguidores que marquem seus amigos na legenda de sua postagem no Instagram que possam realmente gostar de seus produtos ou se relacionar com um determinado tópico.

Precisa de alguma inspiração? Veja como a
Hello Kitty faz isso.

Esta marca incentiva seus seguidores a marcarem seus amigos em postagens motivacionais, quando eles anunciam novas colaborações, ou simplesmente para se envolver e criar uma conversa real. E seus seguidores adoram!

Pensamento final

Você costuma se perguntar - o que devo postar no Instagram?
Felizmente, essas ideias de postagens no Instagram podem ser integradas a qualquer estratégia de marketing.

No entanto, tenha em mente que o mais importante é ser honesto e verdadeiro com seus valores quando se trata de criar conteúdo para o Instagram.

Sua marca precisa ser ouvida neste oceano de postagens do Instagram. É por isso que você não deve se esquecer de interagir com seus seguidores. Eles são o motor de seu maquinário complexo.


 

Do original em https://www.socialinsider.io/blog/

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