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NA PUBLICIDADE NADA É POR ACASO...

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Na Publicidade e Marketing, nada é por acaso. Quando você está em casa assistindo a uma propaganda no intervalo do jornal, saiba: cada pedacinho daquele anúncio foi pensado para que seu cérebro deseje comprar. É o que mostra o livro " Neuropropaganda de A a Z ", da Editora Record.   A obra, escrita pelo sociólogo Antonio Lavareda e o jornalista João Paulo Duarte, aborda a relação entre a elaboração de propagandas e a neurociência. Trata-se de uma espécie de guia para ajudar publicitários a serem mais certeiros. Rico em detalhes, o livro traz ainda exemplos de anúncios para ilustrar cada um dos conceitos. Época NEGÓCIOS selecionou dez sacadas usadas pelas empresas para vender seus produtos. O hôrmonio do prazer. Todas as decisões que tomamos são motivadas pela expectativa de recompensas. Nosso cérebro calcula possibilidades e quer evitar perder a qualquer custo. A explicação disso está no ciclo da dopamina, o hormônio do prazer. Quando você vai ao shopping, ...

LINKEDIN: estatísticas que irão te impressionar!

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As estatísticas do LinkedIn deste ano mostram uma imagem positiva - e não estamos surpresos. Enquanto as pessoas mantêm os olhos em plataformas populares, que já dão sinais de saturação, alienação e estagnação de usuários, o LinkedIn continua a aumentar seu valioso nicho. (A Microsoft informou que a receita do LinkedIn cresceu 24% no segundo trimestre de 2019.) Se você trabalha com marketing B2B , não há dúvida de que sua estratégia de negócios no LinkedIn já está em pleno andamento. Se você é novo na plataforma para uso pessoal ou profissional, essas estatísticas o ajudarão a decidir se essa plataforma é a ideal ou não para a sua marca.   1. O LinkedIn possui 675 milhões de usuários mensais Para colocar esse número em contexto, o Instagram atualmente possui 1 bilhão de usuários e o Facebook possui 2,5 bilhões. O Twitte...

Pós-carnaval: como aproveitar o Dia do Consumidor para estimular vendas

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Cada vez mais o Carnaval tem sido usado como estratégia por varejistas que querem aumentar as vendas e fidelizar mais clientes durante o período. Por isso, com a festividade, muitos acabam concentrando seus esforços em vender antes e durante a folia, mas acabam se esquecendo de um detalhe muito importante: como lidar com o pós-carnaval para que os resultados das vendas não sejam prejudicados? A resposta para essa questão pode ser mais simples do que se imagina. Assim como o Carnaval, existem outras datas comemorativas reconhecidamente famosas e com inúmeras possibilidades a serem exploradas . Uma dessas datas tem, inclusive, chamado a atenção das pessoas ano após ano. Mais especificamente, desde 2014, ano em que a Buscapé Company trouxe novamente à tona sua história ao criar uma campanha intitulada “ Dia do Consumidor Brasil” . O Dia do Consumidor passou a existir desde 1983, graças a um famoso discurso realizado em 1962 por John Kennedy, na época presidente dos Estados Unidos....

5 COISAS PARA “NÃO FAZER” NO ANO NOVO

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O início de um novo ano significa uma nova lista de coisas que você resolve fazer, sejam elas pessoais, profissionais, ou - mais provável - uma combinação de ambas. Mas quais são as coisas que você deve parar de fazer em 2020? Afinal, se livrar de velhos hábitos e velhos modos de pensar é tão importante quanto se comprometer com novos desafios. Aqui estão cinco "não-resoluções" a considerar para 2020: 1. Não demore em obter uma versão móvel de seu site. O Brasil é o segundo país em minutos no celular por pessoa: 4.489 minutos em média; 29% dos brasileiros navegam pela internet apenas pelo celular; As mulheres são mais propensas do que os homens a serem usuárias de internet exclusivamente mobile; O mobile representa 73% do tempo online do brasileiro; A audiência exclusivamente mobile no Brasil cresceu 7% em relação ao ano anterior; e por aí vai... Estar presente na navegação mobile - com um site mobile friendly -  é uma oportunidade de negóci...

INSIGHTS DO GOOGLE PARA 2020

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Chegou aquela época do ano de refletir e renovar as ideias. Como editora global do Think with Google , tive o privilégio de trabalhar com colaboradores de 21 mercados diferentes neste ano. Embora cada Think with Google reflita uma realidade com informações locais, alguns insights são universais e merecem ser divididos. Abaixo estão algumas das pérolas de sabedoria do marketing mais valiosas que escutamos de diferentes parceiros do Google ao redor do mundo em 2019. Seja para repensar uma abordagem antiga, seja para lançar uma campanha nova ou incentivar você e sua equipe a assumir novos riscos, esperamos que elas tragam novas inspirações para os seus futuros trabalhos. NAVEGAÇÃO PELO CELULAR "Quando usam sites mobile, as pessoas têm duas demandas: elas querem simplicidade e esperam navegar de maneira mais intuitiva do que fariam no computador (...). As páginas web não podem – nem devem – ser recriadas e adaptadas para smartphones. Seja com formulários, questionários, n...

WhatsApp lança a funcionalidade "CATÁLOGO" para pequenos negócios

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O WhatsApp, de propriedade do Facebook, está dando os próximos passos em direção à monetização com uma nova opção que permitirá que as empresas na plataforma mostrem melhor seus produtos por meio do aplicativo WhatsApp Business . Agora, as marcas no WhatsApp poderão utilizar os catálogos de produtos em suas listagens do WhatsApp Business, ajudando a fornecer mais informações e imagens dos itens que eles fornecem. Como explicado pelo WhatsApp: "Os catálogos são uma vitrine móvel para as empresas mostrarem e compartilharem seus produtos, para que as pessoas possam navegar facilmente e descobrir algo que gostariam de comprar. Anteriormente, as empresas tinham que enviar fotos de produtos uma de cada vez e fornecer informações repetidamente - agora os clientes podem ver suas informações completas, num catálogo diretamente no WhatsApp. Isso faz com que os empresários pareçam mais profissionais e mantém os clientes envolvidos no bate-papo sem precisar visitar um site ". ...

Qual o melhor tipo de LOGOTIPO? Harvard responde...

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QUAL O MELHOR TIPO DE LOGOTIPO? HARVARD RESPONDE! Estudo de marcas de Harvard revela tipo de logo mais eficiente Você sabia que todos os logos do mundo são divididos em duas categorias e uma delas SEMPRE se destaca nos estudos sobre marcas? Tudo se deve a um processo cognitivo chamado  processing fluency (fluência de processamento), que poderíamos resumir como a facilidade com a qual você consegue ligar informações distintas num só fato. Se não ficou claro, vamos a um exercício: eu quero abrir uma hamburgueria e preciso de um logo. Qual desses seria mais adequado para o meu negócio? Todos os estudos de marketing ao longo de décadas comprovam que o melhor logo seria o da direita pois tanto a criação do naming quanto o desenho refletem claramente o meu negócio — ou seja, vender hambúrgueres. É claro que esse nosso exercício desconsiderou branding , et cetera, mas isso é porque estamos partindo de um ponto de vista científico e isso exige isolar variáveis...

NA MELHOR DAS HIPÓTESES, VOCÊ VAI ENVELHECER!

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“O Rostinho é de 20, mas o humor é de 74” Você já ouviu essa piada, ou talvez já a tenha contado por aí. Não são poucos os aspectos negativos que são atribuídos à imagem de uma pessoa idosa: mau humor, incapacidade de realizar tarefas, ignorância e inutilidade são apenas alguns exemplos. O Ageísmo (preconceito contra idosos) é estimulado pela sociedade na qual vivemos pois valorizamos a jovialidade e degradamos o envelhecimento. Diferentemente das demais “minorias” alvos de preconceito, como Raça, Gênero, ou Sexualidade, a Idade é um estágio da vida que todos vamos passar. A grande verdade é que você envelhece desde o momento que você nasce e, se colocar na balança (e não morrer cedo demais...), irá passar mais tempo de sua vida como uma pessoa velha do que como jovem. Olhando para o público idoso A Rede Globo em parceria com a Hype 60+ apresentou um estudo de consumo e comportamento da população 60+ no Brasil , o programa Mais Idade. Veículos, agências e marcas foram ...

ERROS AO MONTAR UMA LOJA VIRTUAL

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Se você pretende montar sua própria loja online com a intenção conseguir uma renda complementar deve ficar atento aos detalhes que envolvem a abertura do negócio. Como essa pode ser a sua primeira vez no comércio eletrônico, é até normal ficar exposto a erros que podem comprometer a abertura do seu e-commerce. Afinal de contas, muita gente chega nesse mercado seduzido por uma expectativa de liberdade e facilidade de gestão. Mas as coisas não funcionam com essa simplicidade toda. Há muito trabalho a ser feito para colocar uma loja virtual no caminho certo logo de cara . Por isso, preparamos uma lista com 7 equívocos que devem ser evitados quando você abrir o seu próprio negócio online. Acompanhe nas próximas linhas! 1. Não fazer um bom planejamento O planejamento é um dos pilares mais negligenciados pelos empreendedores de primeira viagem . É uma etapa que consome bastante tempo, estudos, análises e, normalmente, só prova o seu valor depois que a loja está funcionando. ...