5 COISAS PARA “NÃO FAZER” NO ANO NOVO
O
início de um novo ano significa uma nova lista de coisas que você resolve
fazer, sejam elas pessoais, profissionais, ou - mais provável - uma combinação
de ambas.
Mas quais são as coisas que você deve parar de fazer em 2020? Afinal, se livrar de velhos hábitos e velhos modos de pensar é tão importante quanto se comprometer com novos desafios.
Aqui estão cinco "não-resoluções" a considerar para 2020:
1. Não demore em obter uma versão móvel de seu site.
O Brasil é o segundo país em minutos no celular por pessoa: 4.489 minutos em média; 29% dos brasileiros navegam pela internet apenas pelo celular; As mulheres são mais propensas do que os homens a serem usuárias de internet exclusivamente mobile; O mobile representa 73% do tempo online do brasileiro; A audiência exclusivamente mobile no Brasil cresceu 7% em relação ao ano anterior; e por aí vai... Estar presente na navegação mobile - com um site mobile friendly - é uma oportunidade de negócios enorme que você pode estar perdendo! Não fique invisível para o internauta móvel.
2. Não use o método "espalhar e rezar" em seu e-mail marketing.
Não use listas pré-fabricadas de e-mails, aquelas oferecidas diariamente em nossas caixas postais. Além de ser ilegal, não é legal, entendeu? Pense em qualidade ao invés de quantidade. Monte a sua própria lista através da captação de e-mails dos visitantes de seu web site ou de sua página em redes sociais, atraindo-os para estes com campanhas de links patrocinados, por exemplo. Mantenha o foco, oferecendo promoções ou descontos para quem realmente se interessa por seus produtos e serviços.
3. Não sucumba a toda e qualquer rede social.
Estar em todas as redes simultaneamente demanda atenção e tempo – e isso se traduz em dinheiro. Seja estratégico sobre o seu tempo e esforços. Comece pequeno, testando uma ou duas que façam sentido para seu negócio, veja como elas funcionam e então decida se você realmente precisa das mídias sociais. LinkedIn, Twitter, Pinterest, Facebook, Instagram, Waze, Foursquare e tantas outras podem funcionar muito bem para alguns negócios e ser pura perda de tempo para outros...
4. Não ignore o “marketing de conteúdo”.
Não acha que você tem conteúdo? Tenho certeza de que você tira fotos em seu negócio e provavelmente tem algumas grandes (curiosas, engraçadas) histórias de clientes. Você, provavelmente, tem alguns vídeos que seriam fantásticos para o seu próprio canal no YouTube. E se você investiu esforços no pós-venda, provavelmente terá algum comentário ou testemunhal de clientes sobre seus produtos ou serviços. Inclua todo esse conteúdo em mensagens que você enviar aos seus clientes e prospects, seja através de e-mail, em seu site, blog ou nos seus feeds sociais.
5. Não coma pizza ruim.
Se você for consumir altas calorias, que sejam calorias que realmente valham a pena! Nada daquela pizza baratinha do disk pizza da esquina. Enfie logo o pé na jaca e peça a melhor pizza da cidade, com molho de tomates de verdade, pedaçudo, coberta com grossa camada de queijos diferenciados, azeitonas suculentas... Na pior das hipóteses, sua pança será de alta qualidade!
Mas quais são as coisas que você deve parar de fazer em 2020? Afinal, se livrar de velhos hábitos e velhos modos de pensar é tão importante quanto se comprometer com novos desafios.
Aqui estão cinco "não-resoluções" a considerar para 2020:
1. Não demore em obter uma versão móvel de seu site.
O Brasil é o segundo país em minutos no celular por pessoa: 4.489 minutos em média; 29% dos brasileiros navegam pela internet apenas pelo celular; As mulheres são mais propensas do que os homens a serem usuárias de internet exclusivamente mobile; O mobile representa 73% do tempo online do brasileiro; A audiência exclusivamente mobile no Brasil cresceu 7% em relação ao ano anterior; e por aí vai... Estar presente na navegação mobile - com um site mobile friendly - é uma oportunidade de negócios enorme que você pode estar perdendo! Não fique invisível para o internauta móvel.
2. Não use o método "espalhar e rezar" em seu e-mail marketing.
Não use listas pré-fabricadas de e-mails, aquelas oferecidas diariamente em nossas caixas postais. Além de ser ilegal, não é legal, entendeu? Pense em qualidade ao invés de quantidade. Monte a sua própria lista através da captação de e-mails dos visitantes de seu web site ou de sua página em redes sociais, atraindo-os para estes com campanhas de links patrocinados, por exemplo. Mantenha o foco, oferecendo promoções ou descontos para quem realmente se interessa por seus produtos e serviços.
3. Não sucumba a toda e qualquer rede social.
Estar em todas as redes simultaneamente demanda atenção e tempo – e isso se traduz em dinheiro. Seja estratégico sobre o seu tempo e esforços. Comece pequeno, testando uma ou duas que façam sentido para seu negócio, veja como elas funcionam e então decida se você realmente precisa das mídias sociais. LinkedIn, Twitter, Pinterest, Facebook, Instagram, Waze, Foursquare e tantas outras podem funcionar muito bem para alguns negócios e ser pura perda de tempo para outros...
4. Não ignore o “marketing de conteúdo”.
Não acha que você tem conteúdo? Tenho certeza de que você tira fotos em seu negócio e provavelmente tem algumas grandes (curiosas, engraçadas) histórias de clientes. Você, provavelmente, tem alguns vídeos que seriam fantásticos para o seu próprio canal no YouTube. E se você investiu esforços no pós-venda, provavelmente terá algum comentário ou testemunhal de clientes sobre seus produtos ou serviços. Inclua todo esse conteúdo em mensagens que você enviar aos seus clientes e prospects, seja através de e-mail, em seu site, blog ou nos seus feeds sociais.
5. Não coma pizza ruim.
Se você for consumir altas calorias, que sejam calorias que realmente valham a pena! Nada daquela pizza baratinha do disk pizza da esquina. Enfie logo o pé na jaca e peça a melhor pizza da cidade, com molho de tomates de verdade, pedaçudo, coberta com grossa camada de queijos diferenciados, azeitonas suculentas... Na pior das hipóteses, sua pança será de alta qualidade!


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