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5 COISAS PARA “NÃO FAZER” NO ANO NOVO

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O início de um novo ano significa uma nova lista de coisas que você resolve fazer, sejam elas pessoais, profissionais, ou - mais provável - uma combinação de ambas. Mas quais são as coisas que você deve parar de fazer em 2020? Afinal, se livrar de velhos hábitos e velhos modos de pensar é tão importante quanto se comprometer com novos desafios. Aqui estão cinco "não-resoluções" a considerar para 2020: 1. Não demore em obter uma versão móvel de seu site. O Brasil é o segundo país em minutos no celular por pessoa: 4.489 minutos em média; 29% dos brasileiros navegam pela internet apenas pelo celular; As mulheres são mais propensas do que os homens a serem usuárias de internet exclusivamente mobile; O mobile representa 73% do tempo online do brasileiro; A audiência exclusivamente mobile no Brasil cresceu 7% em relação ao ano anterior; e por aí vai... Estar presente na navegação mobile - com um site mobile friendly -  é uma oportunidade de negóci...

INSIGHTS DO GOOGLE PARA 2020

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Chegou aquela época do ano de refletir e renovar as ideias. Como editora global do Think with Google , tive o privilégio de trabalhar com colaboradores de 21 mercados diferentes neste ano. Embora cada Think with Google reflita uma realidade com informações locais, alguns insights são universais e merecem ser divididos. Abaixo estão algumas das pérolas de sabedoria do marketing mais valiosas que escutamos de diferentes parceiros do Google ao redor do mundo em 2019. Seja para repensar uma abordagem antiga, seja para lançar uma campanha nova ou incentivar você e sua equipe a assumir novos riscos, esperamos que elas tragam novas inspirações para os seus futuros trabalhos. NAVEGAÇÃO PELO CELULAR "Quando usam sites mobile, as pessoas têm duas demandas: elas querem simplicidade e esperam navegar de maneira mais intuitiva do que fariam no computador (...). As páginas web não podem – nem devem – ser recriadas e adaptadas para smartphones. Seja com formulários, questionários, n...

WhatsApp lança a funcionalidade "CATÁLOGO" para pequenos negócios

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O WhatsApp, de propriedade do Facebook, está dando os próximos passos em direção à monetização com uma nova opção que permitirá que as empresas na plataforma mostrem melhor seus produtos por meio do aplicativo WhatsApp Business . Agora, as marcas no WhatsApp poderão utilizar os catálogos de produtos em suas listagens do WhatsApp Business, ajudando a fornecer mais informações e imagens dos itens que eles fornecem. Como explicado pelo WhatsApp: "Os catálogos são uma vitrine móvel para as empresas mostrarem e compartilharem seus produtos, para que as pessoas possam navegar facilmente e descobrir algo que gostariam de comprar. Anteriormente, as empresas tinham que enviar fotos de produtos uma de cada vez e fornecer informações repetidamente - agora os clientes podem ver suas informações completas, num catálogo diretamente no WhatsApp. Isso faz com que os empresários pareçam mais profissionais e mantém os clientes envolvidos no bate-papo sem precisar visitar um site ". ...

Qual o melhor tipo de LOGOTIPO? Harvard responde...

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QUAL O MELHOR TIPO DE LOGOTIPO? HARVARD RESPONDE! Estudo de marcas de Harvard revela tipo de logo mais eficiente Você sabia que todos os logos do mundo são divididos em duas categorias e uma delas SEMPRE se destaca nos estudos sobre marcas? Tudo se deve a um processo cognitivo chamado  processing fluency (fluência de processamento), que poderíamos resumir como a facilidade com a qual você consegue ligar informações distintas num só fato. Se não ficou claro, vamos a um exercício: eu quero abrir uma hamburgueria e preciso de um logo. Qual desses seria mais adequado para o meu negócio? Todos os estudos de marketing ao longo de décadas comprovam que o melhor logo seria o da direita pois tanto a criação do naming quanto o desenho refletem claramente o meu negócio — ou seja, vender hambúrgueres. É claro que esse nosso exercício desconsiderou branding , et cetera, mas isso é porque estamos partindo de um ponto de vista científico e isso exige isolar variáveis...

NA MELHOR DAS HIPÓTESES, VOCÊ VAI ENVELHECER!

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“O Rostinho é de 20, mas o humor é de 74” Você já ouviu essa piada, ou talvez já a tenha contado por aí. Não são poucos os aspectos negativos que são atribuídos à imagem de uma pessoa idosa: mau humor, incapacidade de realizar tarefas, ignorância e inutilidade são apenas alguns exemplos. O Ageísmo (preconceito contra idosos) é estimulado pela sociedade na qual vivemos pois valorizamos a jovialidade e degradamos o envelhecimento. Diferentemente das demais “minorias” alvos de preconceito, como Raça, Gênero, ou Sexualidade, a Idade é um estágio da vida que todos vamos passar. A grande verdade é que você envelhece desde o momento que você nasce e, se colocar na balança (e não morrer cedo demais...), irá passar mais tempo de sua vida como uma pessoa velha do que como jovem. Olhando para o público idoso A Rede Globo em parceria com a Hype 60+ apresentou um estudo de consumo e comportamento da população 60+ no Brasil , o programa Mais Idade. Veículos, agências e marcas foram ...

ERROS AO MONTAR UMA LOJA VIRTUAL

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Se você pretende montar sua própria loja online com a intenção conseguir uma renda complementar deve ficar atento aos detalhes que envolvem a abertura do negócio. Como essa pode ser a sua primeira vez no comércio eletrônico, é até normal ficar exposto a erros que podem comprometer a abertura do seu e-commerce. Afinal de contas, muita gente chega nesse mercado seduzido por uma expectativa de liberdade e facilidade de gestão. Mas as coisas não funcionam com essa simplicidade toda. Há muito trabalho a ser feito para colocar uma loja virtual no caminho certo logo de cara . Por isso, preparamos uma lista com 7 equívocos que devem ser evitados quando você abrir o seu próprio negócio online. Acompanhe nas próximas linhas! 1. Não fazer um bom planejamento O planejamento é um dos pilares mais negligenciados pelos empreendedores de primeira viagem . É uma etapa que consome bastante tempo, estudos, análises e, normalmente, só prova o seu valor depois que a loja está funcionando. ...

CURIOSIDADES DO MARKETING DIGITAL que podem afetar seus negócios

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Nesta era de rápido avanço tecnológico, o mundo do marketing online é completamente afetado pelas rápidas mudanças e as micro e pequenas empresas e os profissionais liberais precisam se adaptar rapidamente. O marketing digital se tornou essencial para as micro e pequenas empresas e para os profissionais autônomos que querem acompanhar as mudanças para não perder clientes e mercado. A maior tendência em marketing digital aponta o crescimento dos celulares como o principal canal de decisão e compras . Separei curiosidades sobre marketing digital que já estão afetando os resultados de seus negócios! O E-mail Marketing não morreu, mas se transformou O aumento de pessoas que leem e-mails no celular aumentou 80% em todo o mundo. E-mail sem linha de assunto aumentam em 8% as chances de serem abertos, pois a pessoa não filtra automaticamente (mas pode ser bloqueado por filtros antispam...). O retorno médio do e-mail marketing pode chegar a mais de ...

A HORA CERTA DE POSTAR

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Todo mês, bilhões de pessoas usam redes sociais. Somente no Facebook, mais de 2 bilhões de pessoas acessaram todo o mês de janeiro de 2019. Durante o mesmo mês, o Instagram e o Youtube tiveram mais de um bilhão de visitantes, e o Twitter teve mais de trezentos milhões! Uma das melhores maneiras de se destacar nesse espaço lotado é postar no momento certo e saber quando é mais provável que seus clientes estejam nas redes sociais . POSTANDO NO FACEBOOK Ao postar no Facebook, pense em quando as pessoas estão mais propensas a ficar on-line ou fazer uma pausa do trabalho. Muitas pessoas tratam o Facebook como um e-mail pessoal, eles verificam de manhã , rolam durante o horário de almoço e verificam novamente durante as calmarias no final do dia . Depois do expediente, as pessoas tendem a ficar fora do Facebook e a verificar outras plataformas. Assim, ao agendar postagens no Facebook, planeje suas postagens por volta das 9h, em torno da hora do almoço (11h - meio-dia) ou 15h . É...

O MARKETING DA HARLEY DAVIDSON

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Eles não são apenas clientes que compram uma moto. São verdadeiros fãs leais à marca. E, digo mais, são capazes de tatuar a marca no corpo. Olha aqui uma prova disso… Como isso foi possível? Como a Harley-Davidson conseguiu criar uma legião de clientes apaixonados, que defendem a marca com unhas e dentes? Anota aí... Estratégia 1: Vender Mais do Que Produtos ou Serviços Um dos maiores erros que vemos é quando empresários pensam que somente vendem um produto ou um serviço. As maiores marcas do planeta sabem que não vendem um produto. Vendem uma experiência, uma vantagem, um sentimento. Mas, então, o que é que a Harley-Davidson vende? Rich Teerlink, o ex-CEO da empresa, explica: “O que vendemos é a capacidade de um contador de 43 anos vestir roupas de couro e rodar por cidadezinhas e as pessoas terem medo dele.” Graças a esta visão, a empresa Harley-Davidson cresceu de US$ 1,5 bilhão, em 1996, para US$ 4,6 bilhões, em 2003. Em 2010, esse patamar chegou a U...