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Os 7 ingredientes que todos os artigos on-line de sucesso têm em comum

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Há um grande problema que o mundo do Marketing de Conteúdo enfrenta hoje: supersaturação . Quando feito corretamente, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing altamente eficaz, de baixo custo e rentável. Mas é fácil ficar para trás quando há tantos concorrentes batalhando para obter mais visibilidade em feeds de notícias e resultados de pesquisa orgânica. Segundo alguns relatórios, apenas um quarto de todo o conteúdo produzido atrai quaisquer links ou compartilhamentos , o que significa que três quartos de todo o conteúdo é essencialmente inútil (ou quase) para as marcas que os produzem. À medida que a concorrência se torna ainda mais acirrada e os gostos dos consumidores se tornam cada vez mais refinados, essa “lacuna de qualidade” na esfera do conteúdo só vai crescer de forma mais agressiva. Então, o que distingue os artigos de sucesso daqueles que não são? Em última análise, resume-se a estes sete ingredientes principais:   1. Um tópico exclusivo Este é bá...

A ATENÇÃO NA INTERNET

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Aquilo que diz respeito ao seu interesse e ao seu desejo, aquilo que fala coisas próximas a você desperta a sua atenção. Aquilo para o qual você não dá atenção, aquilo que não desperta a sua atenção, é praticamente inexistente para você! Todos e quaisquer relacionamentos são derivados da atenção recíproca, ou seja, para obter atenção, você precisa dar atenção. E o que a atenção tem a ver com a Internet? Como podemos utilizar estas informações para a Internet? 1.    A atenção na Internet é fugidia. Na Internet o jogo é rápido, muito rápido. Há algo que me chama a atenção? Eu fico e leio. Não vejo nada de interessante, vou embora. A velocidade da migração de um site a outro é rápida, extremamente rápida. Entre o seu site e o site do seu concorrente, ou de qualquer outro site no mundo, tem a mesma distância de um simples e único click no mouse. O seu cliente potencial, aquele que veio até o seu site, chega à primeira página, e... Ele pode encontra...

POR QUE SEU MARKETING DEVE SER BASEADO EM IMAGENS

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A ciência já comprovou que as palavras não tem o mesmo poder de comunicar que as imagens. Então por qual razão você não tornaria seu marketing visual? Ao incluir imagens no seu marketing, você pode aproveitar a razão de ser dos nossos cérebros, permitindo que as pessoas compreendam em um instante – aproximadamente 13ms – o que é sua marca e o que você quer dizer. Apesar de vermos exemplos de empresas gigantescas como Apple e Google alavancando seus negócios através do design e marketing visual, saiba que milhões de pequenos negócios ao redor do mundo estão alcançando resultados incríveis com orçamentos baixíssimos nessa área. Apesar de nós seres humanos termos cinco sentidos, é cientificamente comprovado que interagimos, aprendemos e compreendemos o mundo principalmente com a visão. Ou seja, nossos cérebros são feitos para olhar , e se o seu marketing não está tentando tirar proveito de nosso desejo constante de novas informações visuais, então está perdendo uma das melhores man...

USE O WHATSAPP BUSINESS no relacionamento com seus Clientes

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USE O WHATSAPP BUSINESS no relacionamento com seus Clientes O WhatsApp, além de ser a rede social mais usada no Brasil, é um dos principais canais utilizados pelas pequenas e médias empresas para o atendimento e relacionamento com o consumidor. Para melhorar a experiência de uso comercial, acaba de ser lançado no Brasil o WhatsApp Business, disponível para download em dispositivos Android. A  Octadesk , startup especializada em desenvolver soluções de gestão de relacionamento com os clientes, reuniu algumas dicas de uso do WhatsApp Business. Confira: 1. Requisitos Os requisitos para ter uma conta empresarial verificada são: ser uma PME e fornecer um número, fixo ou móvel, não vinculado a outra conta. Para estabelecer um contato, é necessário que o cliente acione a empresa ou forneça seu número de celular para que ela entre em contato. 2. Vantagens As vantagens de utilizar a versão empresarial em relação à original são muitas: conta da empresa verificada e sinaliza...

MELHORE SEUS POSTS NO FACEBOOK!

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Seus posts no Facebook são bem direcionados? Você tem um bom conteúdo, mas ainda está lutando para aumentar sua taxa de cliques? Difícil seu post prevalecer em meio a tanta coisa sendo publicada? Veja abaixo algumas práticas simples de seguir: TAMANHO E FORMA Antes de mais nada, certifique-se que sua imagem tenha 1200 pixels de largura ou não menos que 600. Prefira, SEMPRE, imagens retangulares na horizontal (paisagem). ESTILO Em testes realizados ficou comprovado que “pessoas felizes olhando para quem vê a página” são as que mais chamam a atenção – seguidos por bebês, animais de estimação e fundos coloridos. COR O esquema de cores no Facebook é azul e branco. Se você utilizar imagens com cores fortes contrastantes seu post certamente será melhor visualizado. Proposta de Valor Uma “proposta de valor” clara e sólida é uma ótima maneira de atrair a atenção de um usuário. Esta poderia ser a palavra “grátis” ou “promoção” em grande destaque dentro de sua imagem....

ISSO É CARO OU BARATO?

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Pense em um sorvete de R$ 2, um tênis de R$ 100 e um celular de R$ 3.000. Achou caro ou barato?  A resposta varia de pessoa para pessoa, afinal, a percepção do tamanho de um preço é Relativa. Mas essa noção pode ser manipulada por uma série de truques psicológicos usados no comércio. Quando batemos o olho em um preço, avaliamos quase instantaneamente se ele é alto ou baixo. Essa avaliação é feita com base no preço de referência, que é um valor gerado em nossa cabeça, consciente ou inconscientemente, assim que vemos o preço de um produto. O preço de referência é quanto esperamos gastar por aquele produto, e é formado por diversos fatores, como quanto já pagamos por aquilo em outras vezes, por exemplo. Achamos que algo está caro ou barato comparando o preço pedido pela loja com o nosso preço de referência. Se estiver acima, é caro. Abaixo, barato. Isso é o que explica Nick Kolenda, autor do livro "Methods of Persuasion" (Métodos de Persuasão), que reuniu em seu site ( ...

5 MITOS SOBRE LOGOTIPOS

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Vai criar ou remodelar sua marca? Então você precisa pensar seriamente sobre  como será o seu   logotipo . Cores, formas, símbolos e letras, tudo deve colaborar para identificar rapidamente o seu negócio, independentemente do suporte ou mídia em que ele aparecerá. Entretanto, dar luz a esse elemento imprescindível da  Identidade Visual  não é uma tarefa assim tão simples. Tanto que é muito comum as empresas ficarem “paralisadas” diante de  inúmeras dúvidas , como: será que a ideia principal está clara?; não seria melhor usar apenas um símbolo?; aposto no colorido ou no monocromático? Tem um monte de gente querendo opinar sobre o logotipo alheio e, em geral, gente despreparada... Isso pode confundir e gerar inseguranças que só atrapalham o processo de criação. Quer dizer,...

CURIOSIDADES NA PUBLICIDADE DE TEMPOS ATRÁS

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 A Publicidade, assim como muitas outras coisas, vai se adaptando às culturas locais e a seu tempo, mas mesmo assim é estranho ver que... ...a Coca-Cola era recomendada como um tônico para curar a dor de cabeça e aliviar o cansaço; ...e que a cerveja Malzbier era recomendada para mulheres e crianças para combater a anemia: ...e que era também nutritiva (bem, é mesmo...) e ótima na amamentação: ...crianças ajudavam a vender cigarros;  ...e até os médicos recomendavam...; ...mas tudo bem, porque até cocaína era vendida em "pharmácias", como remédio para dor de dente;  ...já havia poções mágicas para emagrecer, mas isso foi bem depois...  ...dos remédios para engordar e ajudar as magras complexadas com sua magrelice;    ...havia "Pilules Orientales", com as quais os ci...