MELHORE SEUS POSTS NO FACEBOOK!




Seus posts no Facebook são bem direcionados? Você tem um bom conteúdo, mas ainda está lutando para aumentar sua taxa de cliques? Difícil seu post prevalecer em meio a tanta coisa sendo publicada?
Veja abaixo algumas práticas simples de seguir:

TAMANHO E FORMA
Antes de mais nada, certifique-se que sua imagem tenha 1200 pixels de largura ou não menos que 600.
Prefira, SEMPRE, imagens retangulares na horizontal (paisagem).

ESTILO
Em testes realizados ficou comprovado que “pessoas felizes olhando para quem vê a página” são as que mais chamam a atenção – seguidos por bebês, animais de estimação e fundos coloridos.

COR
O esquema de cores no Facebook é azul e branco. Se você utilizar imagens com cores fortes contrastantes seu post certamente será melhor visualizado.

Proposta de Valor
Uma “proposta de valor” clara e sólida é uma ótima maneira de atrair a atenção de um usuário. Esta poderia ser a palavra “grátis” ou “promoção” em grande destaque dentro de sua imagem.

Divertido ou Curioso
Dependendo do público do seu negócio, colocar uma imagem divertida ou curiosa pode aumentar bastante suas taxas de conversão. Elas não apenas atraem os olhos como também apoiam sua reputação como um uma marca divertida e casual.

Chamada para ação
Vital para o sucesso de sua campanha no Facebook, A chamada para ação é o que vai encorajar a pessoa a clicar. A imagem atrai, o valor vende, mas a chamada para ação impulsiona o usuário ao clique.


EVITE

Misturar página pessoal com a de sua empresa

Nem é necessário explicar. Deixe suas piadas, fotos de almoço com a família, passeios no parque e outras do tipo para sua página pessoal. A página de sua empresa NÃO precisa disso, muito pelo contrário: a não ser que você tenha um relacionamento super estreito e pessoal com seus clientes e consumidores, o foco de sua página “corporativa” é bem diferente. Cada coisa em seu lugar!

Texto demais

Tente resumir tudo ao mínimo possível, a ideia é que o post ou anúncio “chame o cliente” para seu site, loja virtual ou blog e então ali você explica e informa, não precisa explicar tudo no post!

Imagem muito detalhada

Assim como muito texto, muito detalhe pode arruinar a chance de um post ser bem-sucedido, pois sua audiência pode não saber com certeza o que você está anunciando.
Lembre-se, quando escolher sua imagem, que ela provavelmente será reduzida (principalmente se for anunciar na barra lateral). Tenha certeza dos detalhes que você quer destacar. E não inclua informações que não são necessárias.

Erros de Ortografia

Está comprovado que ortografia importa no mundo do marketing. Palavras escritas erradas reduzem a credibilidade que a audiência deposita em você e pode ser muito prejudicial em publicidade.
Isto porque seus posts são seu cartão de visitas. A última coisa que você deseja é que um pequeno erro de ortografia fique gravado na mente do usuário.

Direcionamento pobre (se for um anúncio)

Direcionamento pobre é um dos piores erros que você pode cometer, já que você estará desperdiçando seu dinheiro. Mesmo com uma imagem pobre, um título ruim e erros de ortografia você ainda pode conseguir alguns clicks em seu anúncio do Facebook se ele for relevante e direcionado para a audiência corretamente.


O sistema interno do Facebook permite você determinar que tipo de público quer atingir. 


Analise bem esse recurso!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ILUSÃO DO SUCESSO ORGÂNICO NAS REDES SOCIAIS: Um Dilema de Tostines na Era Digital

CUIDADO AO CRIAR SEU LOGOTIPO EM IA

Anúncios Pagos no Instagram e Orçamento Limitado: O Que Funciona para Pequenos Negócios?