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USE O WHATSAPP BUSINESS no relacionamento com seus Clientes

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USE O WHATSAPP BUSINESS no relacionamento com seus Clientes O WhatsApp, além de ser a rede social mais usada no Brasil, é um dos principais canais utilizados pelas pequenas e médias empresas para o atendimento e relacionamento com o consumidor. Para melhorar a experiência de uso comercial, acaba de ser lançado no Brasil o WhatsApp Business, disponível para download em dispositivos Android. A  Octadesk , startup especializada em desenvolver soluções de gestão de relacionamento com os clientes, reuniu algumas dicas de uso do WhatsApp Business. Confira: 1. Requisitos Os requisitos para ter uma conta empresarial verificada são: ser uma PME e fornecer um número, fixo ou móvel, não vinculado a outra conta. Para estabelecer um contato, é necessário que o cliente acione a empresa ou forneça seu número de celular para que ela entre em contato. 2. Vantagens As vantagens de utilizar a versão empresarial em relação à original são muitas: conta da empresa verificada e sinaliza...

MELHORE SEUS POSTS NO FACEBOOK!

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Seus posts no Facebook são bem direcionados? Você tem um bom conteúdo, mas ainda está lutando para aumentar sua taxa de cliques? Difícil seu post prevalecer em meio a tanta coisa sendo publicada? Veja abaixo algumas práticas simples de seguir: TAMANHO E FORMA Antes de mais nada, certifique-se que sua imagem tenha 1200 pixels de largura ou não menos que 600. Prefira, SEMPRE, imagens retangulares na horizontal (paisagem). ESTILO Em testes realizados ficou comprovado que “pessoas felizes olhando para quem vê a página” são as que mais chamam a atenção – seguidos por bebês, animais de estimação e fundos coloridos. COR O esquema de cores no Facebook é azul e branco. Se você utilizar imagens com cores fortes contrastantes seu post certamente será melhor visualizado. Proposta de Valor Uma “proposta de valor” clara e sólida é uma ótima maneira de atrair a atenção de um usuário. Esta poderia ser a palavra “grátis” ou “promoção” em grande destaque dentro de sua imagem....

ISSO É CARO OU BARATO?

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Pense em um sorvete de R$ 2, um tênis de R$ 100 e um celular de R$ 3.000. Achou caro ou barato?  A resposta varia de pessoa para pessoa, afinal, a percepção do tamanho de um preço é Relativa. Mas essa noção pode ser manipulada por uma série de truques psicológicos usados no comércio. Quando batemos o olho em um preço, avaliamos quase instantaneamente se ele é alto ou baixo. Essa avaliação é feita com base no preço de referência, que é um valor gerado em nossa cabeça, consciente ou inconscientemente, assim que vemos o preço de um produto. O preço de referência é quanto esperamos gastar por aquele produto, e é formado por diversos fatores, como quanto já pagamos por aquilo em outras vezes, por exemplo. Achamos que algo está caro ou barato comparando o preço pedido pela loja com o nosso preço de referência. Se estiver acima, é caro. Abaixo, barato. Isso é o que explica Nick Kolenda, autor do livro "Methods of Persuasion" (Métodos de Persuasão), que reuniu em seu site ( ...

5 MITOS SOBRE LOGOTIPOS

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Vai criar ou remodelar sua marca? Então você precisa pensar seriamente sobre  como será o seu   logotipo . Cores, formas, símbolos e letras, tudo deve colaborar para identificar rapidamente o seu negócio, independentemente do suporte ou mídia em que ele aparecerá. Entretanto, dar luz a esse elemento imprescindível da  Identidade Visual  não é uma tarefa assim tão simples. Tanto que é muito comum as empresas ficarem “paralisadas” diante de  inúmeras dúvidas , como: será que a ideia principal está clara?; não seria melhor usar apenas um símbolo?; aposto no colorido ou no monocromático? Tem um monte de gente querendo opinar sobre o logotipo alheio e, em geral, gente despreparada... Isso pode confundir e gerar inseguranças que só atrapalham o processo de criação. Quer dizer,...

CURIOSIDADES NA PUBLICIDADE DE TEMPOS ATRÁS

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 A Publicidade, assim como muitas outras coisas, vai se adaptando às culturas locais e a seu tempo, mas mesmo assim é estranho ver que... ...a Coca-Cola era recomendada como um tônico para curar a dor de cabeça e aliviar o cansaço; ...e que a cerveja Malzbier era recomendada para mulheres e crianças para combater a anemia: ...e que era também nutritiva (bem, é mesmo...) e ótima na amamentação: ...crianças ajudavam a vender cigarros;  ...e até os médicos recomendavam...; ...mas tudo bem, porque até cocaína era vendida em "pharmácias", como remédio para dor de dente;  ...já havia poções mágicas para emagrecer, mas isso foi bem depois...  ...dos remédios para engordar e ajudar as magras complexadas com sua magrelice;    ...havia "Pilules Orientales", com as quais os ci...

IMAGENS NAS REDES SOCIAIS - saiba os tamanhos certos

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De acordo com a Hubspot, 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais, e as imagens são processadas 60 mil vezes mais rápido pelo cérebro que o texto. Com efeito, isso significa que, seja em seu site ou em suas plataformas de redes sociais, as imagens que representam sua marca têm um impacto muito maior em seu público que qualquer outra coisa. À medida que as plataformas de redes sociais adicionam novos recursos e retrabalham os existentes, muitas vezes é difícil para todos, até para os designers gráficos, acompanhar as dimensões das fotos de perfil, fotos de capa e fundos.  Então, para economizar um pouco de trabalho, aqui está um infográfico que ilustra os tamanhos de imagem das redes sociais 2017 para suas plataformas favoritas em uma forma gráfica fácil de usar.

MITOS E VERDADES SOBRE MARKETING NAS REDES SOCIAIS

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De acordo com um estudo realizado pela Rock Content, 72,1% das empresas brasileiras investem em pelo menos uma estratégia de marketing em redes sociais e, desta parcela, 60% consideram esses canais extremamente importantes para os seus negócios. Tais dados foram coletados a partir de uma entrevista com 1030 gestores que lideram os setores de marketing em empresas de diferentes regiões do país. Embora esses números comprovem o poder do marketing em redes sociais, várias empresas brasileiras ainda encontram dificuldades em obter retorno com essas mídias. Isso ocorre porque alguns gestores de “primeira viagem” acabam acreditando em ideias prontas sobre número de fãs, formatos de conteúdos, geração de leads, entre outros assuntos. Nesse contexto, resolvemos esclarecer alguns mitos e verdades sobre publicidade nas redes sociais: 1- Conseguir um grande número de fãs e seguidores é o principal objetivo do marketing em redes sociais MITO . Para que uma estratégia nas redes sociais ...

RAZÕES PARA INVESTIR EM PLANEJAMENTO

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POR QUE PLANEJAR? O altíssimo índice de mortalidade das empresas se dá pela falta de foco provocada pela falta de planejamento. Portanto, pense sobre os objetivos que você definiu para sua empresa. Estes objetivos refletem o que você absolutamente, positivamente, obcecadamente, pretende alcançar. Eles estabelecem as prioridades e devem ser consistentes, "amarrados" uns aos outros de tal forma que, juntos, possam traduzir de forma clara e compreensiva os fundamentos da empresa. Lembre-se: "Se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve!". Na verdade, NENHUM serve. SUA EMPRESA... - consegue identificar as Melhores Oportunidades ? Se você quer que sua empresa cresça e prospere ao longo do tempo, você precisa tirar vantagem das oportunidades de negócio que aparecem e desaparecem no seu caminho. Seu "plano de negócios" deverá ajudá-lo a identificar e, principalmente, qualificar estas oportunidades. - se preparou para Ame...