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O QUE AS EMPRESAS NÃO SABEM AINDA SOBRE REDES SOCIAIS

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Se antes apenas as grandes empresas usavam as redes sociais para interagir com seu público, hoje até mesmo as menores já entenderam a importância de ser relevante, ter seguidores e conteúdos atrativos. Atualmente quase metade das empresas brasileiras (47%) já está presente em seis ou mais ambientes sociais online, segundo uma pesquisa realizada pela Tracto. Mesmo assim, empresas de renome ainda possuem baixa audiência , falta de interatividade com seus consumidores e dificuldade para integrar todas as redes sociais. Mesmo os brasileiros sendo os que mais consomem redes sociais no mundo, o país ainda engatinha na hora da interação. São poucas as empresas que se preocupam em fazer uma comunicação eficiente nas redes sociais. Todos querem estar nas redes, mas não absorveram ainda a importância de ter um planejamento. Alguns erros são cometidos pela maioria das empresas e podem ser evitados. Veja os deslizes mais comuns e como evitá-los: - Não dá para estar em todos os lugar...

4 VERDADES FUNDAMENTAIS SOBRE INICIAR UM E-COMMERCE

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Se você está pensando em começar seu próprio e-commerce não há escassez de informações e "how-to" conselhos lá fora, sobre como ir sobre ele. A última coisa que alguém precisa é outro artigo "Como Começar Seu Próprio E-Commerce Business" (1. Selecione seu produto, 2. Escolha uma plataforma de comércio eletrônico, etc.).   Então nós não vamos fazer isso com você. Em vez disso, vamos dizer-lhe quatro grandes verdades sobre começar seu próprio e-commerce a partir do zero, com o seu próprio dinheiro, que nós aprendemos à "moda antiga" por fazê-lo nós mesmos.   1: É assustador   Se você é como a maioria das pessoas, há algumas coisas sobre iniciar um negócio de comércio eletrônico que vai levá-lo um pouquinho fora de sua zona de conforto.   Por um lado, se você é sério sobre como iniciar um negócio você provavelmente vai precisar, bem... Iniciar um negócio! Ou seja, estabeleça uma empresa. Isso não é algo que a pessoa típica faz todos os dias, e v...

A IMPORTÂNCIA DE UM BOM DESIGN GRÁFICO PARA SUA EMPRESA

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Como empresário você provavelmente tem centenas de preocupações e decisões a serem tomadas todos os dias. Isso faz com que você acabe tentado a ignorar a necessidade de investir em um bom design gráfico para sua marca, suas peças de divulgação e suas plataformas online. Entretanto, a  chave do sucesso empresarial  pode estar nesse ponto ignorado. Estabelecer e manter um negócio de sucesso   pode ser muito mais fácil com uma identidade visual estudada e desenvolvida por profissionais . E isso não é papo-furado de publicitário não! Ter uma marca forte e reconhecida vai lhe proporcionar, no mínimo: - um lugar fixo na mente do consumidor - ele se lembrará mais facilmente de você ou de sua empresa quando precisar daquilo que você oferece; - fugir da guerra de preços: ao invés de ficar de olho na concorrência e tentar eternamente cobrar igual ou menos (e falir em breve com essa pseudo-estratégia), sua marca diferenciada pode lhe proporcionar uma “posição diferencia...

É SÓ ROTULO!!

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Em um pretensioso café nos Jardins, miolo rico de São Paulo, o pensativo consumidor desiste do menu e indaga ao garçom qual é, enfim, a diferença entre o brigadeiro rústico e o gourmet. “O primeiro tem chocolate em pedaços.” E o outro? “É o normal, né.” Mas se não há nada além da tradicional receita, por que seria  gourmet ? “Porque é bom? Moço, eu não sei.” Ninguém mais sabe, ao que parece: nem o garçom, nem o público e muito menos o visionário gerente da pizzeria  delivery  no mesmo bairro, na qual todas as pizzas viraram  gourmet , inclusive a de frango com catupiry. Hoje, da pipoca ao churrasco, do chocolate à água mineral (artificialmente gaseificada), tudo aceita um termo do tipo no rótulo.  Até o carvão virou gourmet : não faz fumaça, diz a marca, e por isso é “ideal para varandas gourmet”. Porque, sim, o velho terraço em apartamentos caros onde se pode fazer churrasco também alçou voo, quem sabe porque as linguiças sejam prime e as cervejas, premi...

DEZ ERROS CRASSOS QUE PEQUENAS EMPRESAS COMETEM NAS REDES SOCIAIS

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É difícil encontrar atualmente uma pessoa ou empresa que não tenha uma conta no Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram... Mas as pequenas empresas devem ter cuidado!! Não é porque todo mundo usa redes sociais que elas se tornam boas ferramentas de marketing. De fato, sem uma estratégia, comprometimento de pessoas e recursos financeiros as redes sociais vão lhe custar muito dinheiro e tempo, irão drenar seus recursos e não gerarão o resultado esperado. Os dez principais erros são: 1-COMPROMETER-SE POUCO Construir uma presença nas redes sociais demanda muito esforço e tempo . Você terá de interagir com as pessoas continuamente e publicar informações valiosas ou provocativas para se sobressair na multidão. Já é difícil o suficiente fazer isso numa rede social, que dirá em duas, três ou quatro... Sabendo que seus recursos (de tempo, dinheiro e pessoal) são escassos, investir em uma única plataforma de cada vez e pra valer é melhor negócio que estar em todas ao mesmo tempo supe...

SEU PRODUTO É UMA PIADA!

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E a divulgação de seu produto também! Seus serviços também, e sua marca, e seu logotipo... Calma, não fique bravo comigo. O título era apenas pra chamar sua atenção (você está aqui lendo, não está?!) Títulos chamativos são importantíssimos em e-mail marketing e newsletters. Mas não podem ser apelativos demais e você deve tomar cuidado com palavras que já estão na lista negra do e-mail marketing. Mas em outro OphicinaNews a gente fala disso. O que eu queria mesmo era fazer uma conexão entre as características de seu marketing, da divulgação de seus produtos e serviços com as “stand up comedys”, um gênero de espetáculo de humor executado por apenas um comediante, que se apresenta geralmente em pé (daí o termo ¨stand-up¨), sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede, diferenciando o stand up de um monólogo tradicional. Vamos lá: 1-    Fale de modo que as pessoas entendam - não seja demasiadamente explicativo ne...

E-MAIL MARKETING PARA ACABAR COM OS CLICHÊS NATALINOS

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Já está em cima da hora, mas ainda dá pra ajustar algumas coisas em sua estratégia natalina de marketing. O inverno estaria chegando... Se estivéssemos no hemisfério norte, óbvio! Então, em primeiríssimo lugar, SAIA DO CONVENCIONAL As cores vermelhas e brancas, a neve que cobre tudo, flocos de neve nos produtos, presentes embaixo da árvore, fotos de gente com capuz-cachecol-casaco, lareira...  São imagens que vêm à mente imediatamente quando se pensa em emails natalinos, mas isso é porque temos visto o mesmo tipo de campanhas muitas vezes. Então, se usar imagens similares, será difícil destacar-se da concorrência. A melhor coisa seria criar um design próprio, fugindo um pouco dos padrões, mas mantendo um espírito natalino. Para isto, você poderia tentar estas técnicas: - que seus assinantes possam reconhecer que se trata de uma  campanh...