Postagens

GERAÇÃO DE LEADS: 7 maneiras de coletar endereços de e-mail de seus visitantes

Imagem
  O marketing por e-mail continua a ser uma ferramenta poderosa para as empresas se conectarem com seu público, construir relacionamentos e gerar conversões. Um dos primeiros passos para um marketing por e-mail bem-sucedido é construir uma lista robusta de assinantes engajados. É aqui que entram em jogo estratégias eficazes de geração de leads.   Call-to-actions (CTAs) atraentes Uma frase de chamariz (CTA) bem elaborada é como uma placa de sinalização digital que orienta os visitantes do seu site para uma ação específica. Os CTAs podem ser colocados estrategicamente em todo o seu site para chamar a atenção dos visitantes e incentivá-los a fornecer seus endereços de e-mail. Dicas para CTAs eficazes: Use uma linguagem orientada para a ação que solicite aos usuários uma ação imediata, como “Baixe agora”, “Comece” ou “Solicite seu desconto”. Faça com que seus CTAs se destaquem visualmente com cores contrastantes que combinem com sua ...

SACADAS GOURMET E SUVs: quando o marketing é utilizado para “enganar” todo mundo.

Imagem
  Iniciando o texto com uma obviedade ululante, o marketing é fundamental no mundo capitalista em que vivemos. Bem utilizado, faz a diferença entre sua empresa e a concorrência e sim, determina o sucesso de uma empresa frente às demais. São diversas as ferramentas à disposição do marketing, dos estudos de precificação às promoções, da publicidade às estratégias de relacionamento e pós-venda. Mas em alguns casos essas ferramentas - e as táticas de marketing – são tão sutis que a grande, imensa maioria do público nem percebe que foram ou estão sendo utilizadas, e os objetivos às vezes são, sim, “dourar a pílula” de modo a fazer com que o consumidor acredite estar fazendo um ótimo negócio adquirindo tal produto ou serviço – e nem sempre é bem assim... Isso é particularmente verdade quando falamos de sacadas gourmet em apartamentos e os veículos SUVs em suas garagens: sinto dizer, mas nessas duas vezes o marketing o convenceu a pagar muito mais por muito menos. Explico. Você, com...

9 LEIS DO MARKETING EM MÍDIA SOCIAL

Imagem
Na era digital de hoje, a mídia social tornou-se parte essencial das estratégias de marketing para empresas de todos os tamanhos. Para pequenas empresas, aproveitar o poder das plataformas de mídia social pode ser uma maneira econômica e eficiente de alcançar e interagir com seu público-alvo. No entanto, navegar no cenário em constante evolução do marketing de mídia social pode ser esmagador. Para ajudar as pequenas empresas a serem bem-sucedidas em seus esforços de mídia social, apresentamos as “9 Leis do Marketing de Mídia Social” que irão guiá-lo para uma presença online eficaz e impactante.   A Lei da Escuta No marketing de mídia social, ouvir é a base para o sucesso. Antes de mergulhar em qualquer estratégia de mídia social, reserve um tempo para ouvir e entender seu público. Monitore conversas, tendências e discussões relevantes para seu setor ou nicho. Ao ouvir ativamente seu público, você obtém informações valiosas que podem moldar seu conteúdo, mensagen...

27 de Abril - Dia Mundial do Design Gráfico

Imagem
  O Dia Mundial do Design Gráfico é celebrado em 27 de abril de cada ano e tem como objetivo reconhecer e promover a importância do design gráfico na comunicação visual , destacando sua a capacidade de influenciar a maneira como as pessoas interagem com o mundo ao seu redor . O design gráfico é uma forma de comunicação visual que utiliza elementos gráficos, tipográficos e imagens para transmitir uma mensagem ou ideia de forma clara e eficaz . É uma disciplina que tem sido usada ao longo da história para transmitir informações e ideias de forma visualmente atraente, desde os primeiros pictogramas até a publicidade moderna e a identidade visual das empresas. No mundo moderno, o design gráfico é usado numa ampla gama de áreas, incluindo publicidade, branding, web design, editorial e produção de comunicação visual. O Dia Mundial do Design Gráfico é uma oportunidade para celebrar a criatividade e a inovação no design gráfico, além de destacar a importância da comunicação visual na...
Imagem
  9 PASSOS PARA CRIAR O NOME PERFEITO para sua empresa ou produto Você deve escolher um título adequado para sua marca. Dessa forma, quando os consumidores o verem ou o escutarem, poderão identificar o produto e atribuir suas qualidades e diferenciais — o objetivo central de uma estratégia de  Marketing . A escolha do nome deve obedecer a uma série de atributos, emoções e experiências que um negócio procura transmitir ao seu público. Assim como o design da marca é associado à identidade visual da sua empresa, o naming representa sua autenticidade verbal. Quer conhecer mais sobre como escolher um bom nome para sua marca e assim obter uma vantagem competitiva? Então, continue lendo e você verá: O que é naming? Qual a importância do naming? Quais os 9 principais passos para criar o nome da sua marca? Boa leitura! O que é naming? A tradução do termo “naming” significa, literalmente, nomear. Na comunicação, trata-se de um conjunto de técnicas utilizadas para desenvolve...

3 Métricas de Vaidade que não Estão Levando a sua Empresa a Lugar Nenhum

Imagem
  Dia desses, em uma das publicações do  nosso Instagram , recebemos o seguinte comentário:  “Uma empresa com menos de 1500 seguidores quer me convencer que sabe  captar leads ?”  e esse comentário levantou uma discussão sobre métricas de vaidade. A situação nos fez pensar que muitas empresas não sabem quais são as métricas que realmente mensuram o sucesso e o desenvolvimento real, e como muitas vezes métricas que nem sempre são as melhores acabam sendo as mais valorizadas e acompanhadas.  Por isso, decidimos criar este conteúdo aqui no blog, sobre métricas que devem estar atreladas ao objetivo e resultados das marcas. Não caia nessa de métricas de vaidade! Entenda em detalhes agora.  O que são métricas de vaidade? Métricas : esta é uma das palavras que você mais escuta em uma reunião de resultados, na definição de um planejamento estratégico e no dia a dia de qualquer empresa. Se você chegou até este artigo do nosso blog, é porque sabe que...