Postagens

SACADAS GOURMET E SUVs: quando o marketing é utilizado para “enganar” todo mundo.

Imagem
  Iniciando o texto com uma obviedade ululante, o marketing é fundamental no mundo capitalista em que vivemos. Bem utilizado, faz a diferença entre sua empresa e a concorrência e sim, determina o sucesso de uma empresa frente às demais. São diversas as ferramentas à disposição do marketing, dos estudos de precificação às promoções, da publicidade às estratégias de relacionamento e pós-venda. Mas em alguns casos essas ferramentas - e as táticas de marketing – são tão sutis que a grande, imensa maioria do público nem percebe que foram ou estão sendo utilizadas, e os objetivos às vezes são, sim, “dourar a pílula” de modo a fazer com que o consumidor acredite estar fazendo um ótimo negócio adquirindo tal produto ou serviço – e nem sempre é bem assim... Isso é particularmente verdade quando falamos de sacadas gourmet em apartamentos e os veículos SUVs em suas garagens: sinto dizer, mas nessas duas vezes o marketing o convenceu a pagar muito mais por muito menos. Explico. Você, com...

9 LEIS DO MARKETING EM MÍDIA SOCIAL

Imagem
Na era digital de hoje, a mídia social tornou-se parte essencial das estratégias de marketing para empresas de todos os tamanhos. Para pequenas empresas, aproveitar o poder das plataformas de mídia social pode ser uma maneira econômica e eficiente de alcançar e interagir com seu público-alvo. No entanto, navegar no cenário em constante evolução do marketing de mídia social pode ser esmagador. Para ajudar as pequenas empresas a serem bem-sucedidas em seus esforços de mídia social, apresentamos as “9 Leis do Marketing de Mídia Social” que irão guiá-lo para uma presença online eficaz e impactante.   A Lei da Escuta No marketing de mídia social, ouvir é a base para o sucesso. Antes de mergulhar em qualquer estratégia de mídia social, reserve um tempo para ouvir e entender seu público. Monitore conversas, tendências e discussões relevantes para seu setor ou nicho. Ao ouvir ativamente seu público, você obtém informações valiosas que podem moldar seu conteúdo, mensagen...

27 de Abril - Dia Mundial do Design Gráfico

Imagem
  O Dia Mundial do Design Gráfico é celebrado em 27 de abril de cada ano e tem como objetivo reconhecer e promover a importância do design gráfico na comunicação visual , destacando sua a capacidade de influenciar a maneira como as pessoas interagem com o mundo ao seu redor . O design gráfico é uma forma de comunicação visual que utiliza elementos gráficos, tipográficos e imagens para transmitir uma mensagem ou ideia de forma clara e eficaz . É uma disciplina que tem sido usada ao longo da história para transmitir informações e ideias de forma visualmente atraente, desde os primeiros pictogramas até a publicidade moderna e a identidade visual das empresas. No mundo moderno, o design gráfico é usado numa ampla gama de áreas, incluindo publicidade, branding, web design, editorial e produção de comunicação visual. O Dia Mundial do Design Gráfico é uma oportunidade para celebrar a criatividade e a inovação no design gráfico, além de destacar a importância da comunicação visual na...
Imagem
  9 PASSOS PARA CRIAR O NOME PERFEITO para sua empresa ou produto Você deve escolher um título adequado para sua marca. Dessa forma, quando os consumidores o verem ou o escutarem, poderão identificar o produto e atribuir suas qualidades e diferenciais — o objetivo central de uma estratégia de  Marketing . A escolha do nome deve obedecer a uma série de atributos, emoções e experiências que um negócio procura transmitir ao seu público. Assim como o design da marca é associado à identidade visual da sua empresa, o naming representa sua autenticidade verbal. Quer conhecer mais sobre como escolher um bom nome para sua marca e assim obter uma vantagem competitiva? Então, continue lendo e você verá: O que é naming? Qual a importância do naming? Quais os 9 principais passos para criar o nome da sua marca? Boa leitura! O que é naming? A tradução do termo “naming” significa, literalmente, nomear. Na comunicação, trata-se de um conjunto de técnicas utilizadas para desenvolve...

3 Métricas de Vaidade que não Estão Levando a sua Empresa a Lugar Nenhum

Imagem
  Dia desses, em uma das publicações do  nosso Instagram , recebemos o seguinte comentário:  “Uma empresa com menos de 1500 seguidores quer me convencer que sabe  captar leads ?”  e esse comentário levantou uma discussão sobre métricas de vaidade. A situação nos fez pensar que muitas empresas não sabem quais são as métricas que realmente mensuram o sucesso e o desenvolvimento real, e como muitas vezes métricas que nem sempre são as melhores acabam sendo as mais valorizadas e acompanhadas.  Por isso, decidimos criar este conteúdo aqui no blog, sobre métricas que devem estar atreladas ao objetivo e resultados das marcas. Não caia nessa de métricas de vaidade! Entenda em detalhes agora.  O que são métricas de vaidade? Métricas : esta é uma das palavras que você mais escuta em uma reunião de resultados, na definição de um planejamento estratégico e no dia a dia de qualquer empresa. Se você chegou até este artigo do nosso blog, é porque sabe que...

9 PRÁTICAS RECOMENDADAS NO USO DO E-MAIL PARA MARKETING

Imagem
  Nada no marketing por e-mail é estático porque a tecnologia ESP, os provedores de caixa de entrada e, o mais importante, os comportamentos das pessoas estão mudando constantemente. Essa mudança se estende ao boletim informativo por e-mail ou mesmo suas ações de e-mail marketing, um dos pilares do marketing B2B. Para ler as últimas tendências de boletins informativos, conversei com nossos serviços criativos e equipes B2B aqui da  consultoria de marketing  da Oracle sobre o que eles estavam fazendo quando revisaram os boletins de nossos clientes. Aqui estão suas principais recomendações. Considere estes o seu guia para as novas práticas recomendadas para boletins informativos por e-mail. 1. Use layouts de coluna única Embora um layout de duas colunas permita que você obtenha mais conteúdo em uma página, esses e-mails são difíceis de ler, especialmente em dispositivos móveis. O conteúdo em uma única coluna é mais fácil para os olhos, mais fácil de pe...