Postagens

NA MELHOR DAS HIPÓTESES, VOCÊ VAI ENVELHECER!

Imagem
“O Rostinho é de 20, mas o humor é de 74” Você já ouviu essa piada, ou talvez já a tenha contado por aí. Não são poucos os aspectos negativos que são atribuídos à imagem de uma pessoa idosa: mau humor, incapacidade de realizar tarefas, ignorância e inutilidade são apenas alguns exemplos. O Ageísmo (preconceito contra idosos) é estimulado pela sociedade na qual vivemos pois valorizamos a jovialidade e degradamos o envelhecimento. Diferentemente das demais “minorias” alvos de preconceito, como Raça, Gênero, ou Sexualidade, a Idade é um estágio da vida que todos vamos passar. A grande verdade é que você envelhece desde o momento que você nasce e, se colocar na balança (e não morrer cedo demais...), irá passar mais tempo de sua vida como uma pessoa velha do que como jovem. Olhando para o público idoso A Rede Globo em parceria com a Hype 60+ apresentou um estudo de consumo e comportamento da população 60+ no Brasil , o programa Mais Idade. Veículos, agências e marcas foram ...

ERROS AO MONTAR UMA LOJA VIRTUAL

Imagem
Se você pretende montar sua própria loja online com a intenção conseguir uma renda complementar deve ficar atento aos detalhes que envolvem a abertura do negócio. Como essa pode ser a sua primeira vez no comércio eletrônico, é até normal ficar exposto a erros que podem comprometer a abertura do seu e-commerce. Afinal de contas, muita gente chega nesse mercado seduzido por uma expectativa de liberdade e facilidade de gestão. Mas as coisas não funcionam com essa simplicidade toda. Há muito trabalho a ser feito para colocar uma loja virtual no caminho certo logo de cara . Por isso, preparamos uma lista com 7 equívocos que devem ser evitados quando você abrir o seu próprio negócio online. Acompanhe nas próximas linhas! 1. Não fazer um bom planejamento O planejamento é um dos pilares mais negligenciados pelos empreendedores de primeira viagem . É uma etapa que consome bastante tempo, estudos, análises e, normalmente, só prova o seu valor depois que a loja está funcionando. ...

CURIOSIDADES DO MARKETING DIGITAL que podem afetar seus negócios

Imagem
Nesta era de rápido avanço tecnológico, o mundo do marketing online é completamente afetado pelas rápidas mudanças e as micro e pequenas empresas e os profissionais liberais precisam se adaptar rapidamente. O marketing digital se tornou essencial para as micro e pequenas empresas e para os profissionais autônomos que querem acompanhar as mudanças para não perder clientes e mercado. A maior tendência em marketing digital aponta o crescimento dos celulares como o principal canal de decisão e compras . Separei curiosidades sobre marketing digital que já estão afetando os resultados de seus negócios! O E-mail Marketing não morreu, mas se transformou O aumento de pessoas que leem e-mails no celular aumentou 80% em todo o mundo. E-mail sem linha de assunto aumentam em 8% as chances de serem abertos, pois a pessoa não filtra automaticamente (mas pode ser bloqueado por filtros antispam...). O retorno médio do e-mail marketing pode chegar a mais de ...

A HORA CERTA DE POSTAR

Imagem
Todo mês, bilhões de pessoas usam redes sociais. Somente no Facebook, mais de 2 bilhões de pessoas acessaram todo o mês de janeiro de 2019. Durante o mesmo mês, o Instagram e o Youtube tiveram mais de um bilhão de visitantes, e o Twitter teve mais de trezentos milhões! Uma das melhores maneiras de se destacar nesse espaço lotado é postar no momento certo e saber quando é mais provável que seus clientes estejam nas redes sociais . POSTANDO NO FACEBOOK Ao postar no Facebook, pense em quando as pessoas estão mais propensas a ficar on-line ou fazer uma pausa do trabalho. Muitas pessoas tratam o Facebook como um e-mail pessoal, eles verificam de manhã , rolam durante o horário de almoço e verificam novamente durante as calmarias no final do dia . Depois do expediente, as pessoas tendem a ficar fora do Facebook e a verificar outras plataformas. Assim, ao agendar postagens no Facebook, planeje suas postagens por volta das 9h, em torno da hora do almoço (11h - meio-dia) ou 15h . É...

O MARKETING DA HARLEY DAVIDSON

Imagem
Eles não são apenas clientes que compram uma moto. São verdadeiros fãs leais à marca. E, digo mais, são capazes de tatuar a marca no corpo. Olha aqui uma prova disso… Como isso foi possível? Como a Harley-Davidson conseguiu criar uma legião de clientes apaixonados, que defendem a marca com unhas e dentes? Anota aí... Estratégia 1: Vender Mais do Que Produtos ou Serviços Um dos maiores erros que vemos é quando empresários pensam que somente vendem um produto ou um serviço. As maiores marcas do planeta sabem que não vendem um produto. Vendem uma experiência, uma vantagem, um sentimento. Mas, então, o que é que a Harley-Davidson vende? Rich Teerlink, o ex-CEO da empresa, explica: “O que vendemos é a capacidade de um contador de 43 anos vestir roupas de couro e rodar por cidadezinhas e as pessoas terem medo dele.” Graças a esta visão, a empresa Harley-Davidson cresceu de US$ 1,5 bilhão, em 1996, para US$ 4,6 bilhões, em 2003. Em 2010, esse patamar chegou a U...

8 vezes em que VOCÊ caiu numa estratégia de marketing

Imagem
Vou revelar algumas estratégias de marketing e talvez você fique bravo ao perceber que já caiu e que provavelmente continuará caindo nelas. A verdade é que nosso cérebro tem dificuldades para avaliar opções se não existirem formas de comparação. É raro que façamos escolhas absolutas, pois nos concentramos na vantagem entre uma coisa e outra. Quem aborda este tema é Dan Ariely, professor de economia comportamental na Duke University, também professor no Media Lab do MIT. O nome de seu livro é “ Previsivelmente Irracional ”. Geralmente, quando vamos comprar algo podemos avaliar o produto em relação a seu desempenho, durabilidade, status e preço. Mas se o produto é totalmente novo para nós, geralmente vamos pelo preço. Os estabelecimentos, para evitar que sempre escolhamos o mais barato podem adotar estratégias, conheça mais sobre elas. A bolsa e a batedeira vantajosas Se você estiver diante de uma bolsa que custa R$300 e outra que custa R$1000, a de R$300 parecerá absurdame...

MISSÃO, VISÃO E VALORES ainda fazem sentido?

Imagem
Ainda vale a pena inserir Missão, Visão e Valores num website empresarial? Eram o Santo Graal de qualquer website institucional. Não ficaria completo, bem longe disso, se não tivesse um conjunto de frases ou até uma página inteira apenas para as tais Missão, Visão e os Valores da empresa. Poderiam ser sucintas ou mais detalhadas, mas faziam parte dos requisitos obrigatórios. Era uma forma das empresas dizerem, com grande formalismo e uma certa dose de megalomania (todas queriam ser a maior isso ou aquilo), para que serviam e ao que vinham. Se correspondia com a realidade do dia-a-dia, essa era uma conta de outro rosário... O que interessava era mostrar o lado profissional, de quem sabe o que está a fazer na atividade empresarial, de quem tem horizontes definidos, de quem cumpre com rigor e empenho as suas obrigações para com fornecedores e clientes. Era fundamental inserir isto no website para que não restassem dúvidas, mesmo que fossem o óbvio ululante (um clichê t...

GUIA RÁPIDO para sua próxima campanha de divulgação

Imagem
Em mais de dez anos com a Ophicina passei por diversos casos de clientes que solicitam um site ou loja virtual, mas “esquecem” de separar uma parte de seu orçamento para a divulgação. O que sempre digo a estes é que colocar um site ou loja virtual na web e não anunciar é como pingar uma gota de água no oceano: não faz a menor diferença, ninguém percebe! Então, sabendo que um orçamento para a publicidade é absolutamente necessário , vamos às questões que você precisa resolver quando estiver se preparando para a batalha pela atenção na web (ou mesmo fora dela):   1 – qual o “problema” que meu produto ou serviço resolve para meus possíveis clientes? Diz a lenda que um executivo de uma multinacional de cosméticos (da Revlon, se não me engano) certa vez disse: “ Na fábrica, produzimos cosméticos; nas lojas vendemos sonhos e ilusão de beleza ”. Ou seja, ninguém quer saber como o cosmético é feito, quais técnicas de preparo. Seu público quer o efeito, o resultado, o que vai ...