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DICAS DE MARKETING NO LINKEDIN

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Na internet, cada rede social possui peculiaridades. No LinkedIn, não é diferente. Mas  lembre: o objetivo da rede é profissional, ou seja, seus usuários possuem dilemas mais sérios. Jogos, brincadeiras e fotos de bichinhos fofinhos podem não ter tanto engajamento como em outras plataformas (ou até serem mal vistos). A seguir, veja uma série de recomendações para fazer marketing no LinkedIn como um expert: Divulgue em outros canais Depois de criar a sua página corporativa no LinkedIn, é chegado o momento de contar ao mundo que você está presente por lá. Para isso, é recomendado que você divulgue por meio de outros canais já existentes, como as redes sociais, e-mail marketing, blog e site oficial. Geralmente, os primeiros seguidores surgem dessa maneira. Mas, com a continuidade do trabalho, sua base pode aumentar exponencialmente. Aproveite a visibilidade Diferentemente do Facebook,  o LinkedIn não usa um algoritmo para selecionar o conteúdo...

AS PRINCIPAIS ESTATÍSTICAS DE MARKETING ATUAIS e por que são importantes

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Há uma enorme quantidade de publicações por aí sobre  tendências de marketing, tantas que já não se sabe mais o que é real e o que é apenas exercício de adivinhação. Neste artigo, que eu traduzi e resumi em tópicos, compartilho algumas das estatísticas de marketing mais influentes nos últimos dois anos,  baseadas em números . Apenas lembrando, são números  americanos , mas que nos servem de modelo e guia. REDES SOCIAIS Não é fácil fazer marketing “direito” nas redes sociais,  toma tempo, exige estratégia, escolha do “tom” certo, gerenciamento, computação de resultados,  mas cada vez mais os números apontam que uma ação de marketing nelas faz mais do que simplesmente aumentar o reconhecimento da marca . FACEBOOK •  68%:  o Facebook é usado por 68% de todos os adultos dos EUA, tornando-se a rede social mais popular da América.  No entanto, esse número não mudou desde 2016 . Cerca de um terço usa o  Instagram, que é a rede socia...

MITOS E VERDADES DO MARKETING DIGITAL

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Segundo dados do Consumer Barometer, ferramenta interativa de insights do Google, 69% dos brasileiros já estão conectados à internet, dos quais, 65% com objetivo de adquirir um produto ou serviço. Com isso, o marketing digital tem se tornado uma solução estratégica para as empresas, porém, ainda existem algumas dúvidas em relação às suas possibilidades. Investir para que sua empresa se destaque na internet pode parecer mais simples do que realmente é. Para ajudar os empreendedores a desvendarem os mistérios em relação ao tema, separamos alguns mitos e verdades com alguns especialistas do mercado que esse tipo de comunicação pode ou não esconder. Confira! O resultado é super rápido! Mito! A disputa no meio digital é muito grande e, portanto, deve ter consistência nos investimentos. “É claro que o digital continua trazendo resultados mais rápidos que outros meios como o offline, justamente pela facilidade de mensuração e ajustes, mas a competição no meio está maior e é necessá...

REUNIÕES - um alto custo escondido para sua empresa

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Dave Barry , escritor e humorista americano disse: - “ Se você tivesse que identificar, em uma palavra, a razão pela qual a raça humana não alcançou e nunca vai conseguir todo o seu potencial, essa palavra seria “reuniões”.   Peter Drucker , que dispensa apresentações mas para quem não conhece é considerado o pai da Teoria da Administração com 39 livros escritos e conhecidos em todo o universo, disse certa vez: - “As reuniões são um sintoma de má organização. Quanto menos reuniões, melhor.” Em uma de suas tirinhas, Dilbert não perdoa: Reuniões consomem o recurso mais importante da sua equipe: o tempo! E não apenas o tempo gasto nela, mas em muitos casos para se chegar até ela, um tempo precioso perdido no trânsito. Estamos em pleno século XXI, temos tecnologia que nos permite reduzir custos e riscos, porque não usar?! Acredito que o objetivo da maioria das reuniões poderia ser atingido via e-mail . Outra forma extremamente eficaz para as reuniões a distância é...

Afinal, quanto vale um "Like" do Facebook?

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Muitos clientes em início de novos negócios chegam à Ophicina com a demanda de, entre outras, estar em todas as redes sociais. É minha obrigação profissional explicar que, aparentemente "de graça", marcar presença adequadamente nas redes sociais demanda planejamento e gerenciamento, que se traduzem em bastante TEMPO, e tempo continua a ser dinheiro. Será que vale a pena? De acordo com dados de experimento, mais "Likes" não significam mais vendas. Mas uma loja com um milhão de curtidas provavelmente venderá mais do que outra com apenas 100. Qual é o valor tangível de um seguidor (fã) no Facebook? Especialistas de marketing social têm refletido sobre a questão por anos e ainda assim não estamos perto de uma resposta precisa. No mês passado, a rede social mais popular do mundo “varreu” curtidas (Likes) falsas de suas páginas, para desgosto dos spammers. Mas os esforços ao apostar na rede valem a pena? Se você está ...

Os 7 ingredientes que todos os artigos on-line de sucesso têm em comum

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Há um grande problema que o mundo do Marketing de Conteúdo enfrenta hoje: supersaturação . Quando feito corretamente, o Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing altamente eficaz, de baixo custo e rentável. Mas é fácil ficar para trás quando há tantos concorrentes batalhando para obter mais visibilidade em feeds de notícias e resultados de pesquisa orgânica. Segundo alguns relatórios, apenas um quarto de todo o conteúdo produzido atrai quaisquer links ou compartilhamentos , o que significa que três quartos de todo o conteúdo é essencialmente inútil (ou quase) para as marcas que os produzem. À medida que a concorrência se torna ainda mais acirrada e os gostos dos consumidores se tornam cada vez mais refinados, essa “lacuna de qualidade” na esfera do conteúdo só vai crescer de forma mais agressiva. Então, o que distingue os artigos de sucesso daqueles que não são? Em última análise, resume-se a estes sete ingredientes principais:   1. Um tópico exclusivo Este é bá...

A ATENÇÃO NA INTERNET

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Aquilo que diz respeito ao seu interesse e ao seu desejo, aquilo que fala coisas próximas a você desperta a sua atenção. Aquilo para o qual você não dá atenção, aquilo que não desperta a sua atenção, é praticamente inexistente para você! Todos e quaisquer relacionamentos são derivados da atenção recíproca, ou seja, para obter atenção, você precisa dar atenção. E o que a atenção tem a ver com a Internet? Como podemos utilizar estas informações para a Internet? 1.    A atenção na Internet é fugidia. Na Internet o jogo é rápido, muito rápido. Há algo que me chama a atenção? Eu fico e leio. Não vejo nada de interessante, vou embora. A velocidade da migração de um site a outro é rápida, extremamente rápida. Entre o seu site e o site do seu concorrente, ou de qualquer outro site no mundo, tem a mesma distância de um simples e único click no mouse. O seu cliente potencial, aquele que veio até o seu site, chega à primeira página, e... Ele pode encontra...

POR QUE SEU MARKETING DEVE SER BASEADO EM IMAGENS

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A ciência já comprovou que as palavras não tem o mesmo poder de comunicar que as imagens. Então por qual razão você não tornaria seu marketing visual? Ao incluir imagens no seu marketing, você pode aproveitar a razão de ser dos nossos cérebros, permitindo que as pessoas compreendam em um instante – aproximadamente 13ms – o que é sua marca e o que você quer dizer. Apesar de vermos exemplos de empresas gigantescas como Apple e Google alavancando seus negócios através do design e marketing visual, saiba que milhões de pequenos negócios ao redor do mundo estão alcançando resultados incríveis com orçamentos baixíssimos nessa área. Apesar de nós seres humanos termos cinco sentidos, é cientificamente comprovado que interagimos, aprendemos e compreendemos o mundo principalmente com a visão. Ou seja, nossos cérebros são feitos para olhar , e se o seu marketing não está tentando tirar proveito de nosso desejo constante de novas informações visuais, então está perdendo uma das melhores man...