AS PRINCIPAIS ESTATÍSTICAS DE MARKETING ATUAIS e por que são importantes
Há uma enorme quantidade de publicações por aí sobre tendências de marketing, tantas que já não se sabe mais o que é real e o que é apenas exercício de adivinhação.
Neste artigo, que eu traduzi e resumi em tópicos, compartilho algumas das estatísticas de marketing mais influentes nos últimos dois anos, baseadas em números. Apenas lembrando, são números americanos, mas que nos servem de modelo e guia.
REDES SOCIAIS
Não é fácil fazer marketing “direito” nas redes sociais, toma tempo, exige estratégia, escolha do “tom” certo, gerenciamento, computação de resultados, mas cada vez mais os números apontam que uma ação de marketing nelas faz mais do que simplesmente aumentar o reconhecimento da marca.
• 68%: o Facebook é usado por 68% de todos os adultos dos EUA, tornando-se a rede social mais popular da América. No entanto, esse número não mudou desde 2016. Cerca de um terço usa o Instagram, que é a rede social de mais rápido crescimento - recentemente passou a casa do 1 bilhão de pessoas conectadas (Pew, 2018).
• 1.1: As empresas publicam 1,1 vezes por dia em média. (Rival IQ, 2018).
• 93%: Segundo o Twitter, 93% de todas as visualizações acontecem no celular (Twitter, 2017).
• 2x: Tweets com mais de 140 caracteres recebem o dobro de engajamento (curtidas, RTs, menções) – bom texto sempre é lido, ponto final (Socialflow, 2017).
• 3x: quase 3% das pessoas que clicam nas postagens do LinkedIn são convertidas em leads. Isso é três vezes maior do que as taxas de conversão do Facebook e do Twitter, que eram ambas inferiores a 1% (HubSpot, 2017).
• 60%: mais de 60% dos usuários fazem login diariamente, tornando-se a segunda rede mais envolvida depois do Facebook.
• 70%: das hashtags mais usadas são marcadas (Simply Measured, 2015).
• 52: O post médio do Instagram de uma empresa de software obtém 52 interações, mais do que qualquer outra rede social (TrackMaven, 2017).
E-MAIL MARKETING
Apesar das redes sociais e programas de mensagens, o e-mail não está morto. Longe disso. No entanto, ainda existe um abismo entre a personalização de mensagens para segmentos de público e a verdadeira personalização, com mensagens personalizadas para indivíduos.
Conversão
• 61%: dos consumidores preferem ser contatados por marcas via e-mail. No entanto, sua preferência declarada é para e-mails de marketing que são menos sobre promoções e mais sobre o fornecimento de informações (Adobe, 2017).
• 2x: Uma pesquisa com profissionais de marketing por e-mail descobriu que os profissionais de marketing têm duas vezes mais probabilidade de personalizar suas mensagens ou promoções por segmento de público (52%) do que por indivíduo (25%) (Evergage, 2018).
Alcance
• 4,4%: O número total de e-mails comerciais e de clientes enviados e recebidos por dia chegará a 269 bilhões e deverá crescer a uma taxa média anual de 4,4% nos próximos quatro anos (Radicati, 2017).
• 121: O trabalhador de escritório médio recebe 121 e-mails diariamente, quase 50% dos quais são spam (Radicati, 2017).
Engajamento
• 32%: a taxa média de abertura de e-mail em todos os setores é de 32%,mas isso varia muito de um setor para outro. O software tem uma das médias mais baixas (28%), enquanto o Arts & Entertainment é o mais alto (45%) (HubSpot, 2018).
• 22h: Os e-mails enviados entre as 22h e as 24h às terças e quintas-feiras têm as maiores chances de serem abertos (Intercom 2017).
• 38: O limite de caracteres para as linhas de assunto de e-mail nos monitores do iPhone é 38. A linha de assunto média para marcas no estudo britânico da L2 continha 42 caracteres (L2, 2017).
PUBLICIDADE PAGA
A publicidade paga continua a ser um meio eficaz de atingir públicos específicos. O relatório Tendências da Internet de Mary Meeker de 2017 mostra que anúncios baseados em incentivos, recompensas de aplicativos para dispositivos móveis e anúncios em vídeo são vistos de forma positiva por mais da metade das pesquisas de consumidores.
Alcance
• 71%: essa é a porcentagem de entrevistados que disseram que os anúncios são mais intrusivos agora do que há três anos (eMarketer, 2017).
• 16%: essa é a porcentagem de usuários da Internet que contabilizam todos os cliques em anúncios gráficos (Adroll, 2018).
Engajamento
• 1 segundo: o espectador médio gasta menos de um segundo olhando para anúncios digitais (NewsCred, 2017).
• 3%: a taxa média de cliques de pesquisas pagas é de 2 a 3%, contra 47 a 57% para pesquisas orgânicas (Moz, 2017).
Conversão
• 50%: as pessoas que visitam um site depois de clicarem em um PPC (pagamento por clique) têm 50% mais probabilidade de fazer uma compra em comparação àquelas que clicaram em um resultado de pesquisa orgânica (Wordlead, 2018).
• 9%: a taxa média de conversão de anúncios do Facebook em todos os setores é de 9%. As marcas de fitness têm a maior taxa média de conversão de anúncios do Facebook (14,3%), enquanto as marcas de tecnologia têm o menor (2,3%) (Wordstream, 2017).
MENSAGENS
Como profissionais de marketing, estamos sempre ansiosos para entender como os consumidores querem se envolver e, cada vez mais, é através do meio pessoal, em tempo real e independente de dispositivos, de mensagens e bate-papo ao vivo e isso ficou mais claro do que nunca quando os aplicativos de mensagens ultrapassaram as redes sociais em popularidade em 2016:
Alcance
• 10 minutos: o tempo médio diário que os consumidores americanos gastaram em um aplicativo de mensagens em 2017 foi de 10 minutos, um aumento de 15,2% em relação aos 8 minutos de 2016 (eMarketer, 2017).
Engajamento
• 1,5X: mensagens no aplicativo têm 1,5 vezes mais chances de serem abertas como e-mails e 6,7 vezes mais chances de receber uma resposta (intercomunicação).
• 2x: em 2018 nossos usuários finais estavam enviando 500 milhões de mensagens por mês, o dobro do ano anterior (Intercom).
• 4X: Com base em uma análise de intercomunicação de 1 milhão de conversas anônimas, as pessoas têm quatro vezes mais probabilidade de responder a uma mensagem contendo um emoticon 😲 (Intercom, 2016).
Conversão
• 7X: você tem 7 vezes mais chances de ganhar um contrato se responder às mensagens em menos de uma hora e não responder em duas horas (HBR, 2011).
• 53%: os consumidores têm 53% mais chances de comprar com uma empresa com a qual podem trocar mensagens rapidamente (relatório Facebook Nielsen, 2016).
MARKETING DE CONTEÚDO
"O bom conteúdo é o pilar do marketing atual," diz Ann Handley, da MarketingProfs.
Mas há uma encruzilhada: como passamos da criação de um bom conteúdo para a criação de um bom conteúdo que produza e gere receita? É aí que entra muito, mas muito estudo de marketing, de estratégia e mensuramento.
Alcance
• 96%: A grande maioria, quase 96%, dos blogueiros direciona o tráfego através das mídias sociais, com 64% através de SEO e 58% através do email marketing (Orbitmedia, 2017).
Engajamento
• 3 minutos: é o tempo de permanência médio (tempo gasto na página) para um dos 10 principais resultados de pesquisa do Google, para postagens somente em texto, com pouco mais de 1.000 palavras (Search Engine Land, 2016).
Conversão
• 3x: o marketing de conteúdo gera três vezes mais leads do que o marketing tradicional (Demandmetric, 2016).
• 76%: dos compradores estão mais dispostos a trocar suas informações porwhite papers, eBooks (63%), webinars (79%), estudos de caso (57%) e relatórios de terceiros / analistas (66% ).
• 19%: os compradores estão menos dispostos a se registrar para podcasts (19%), vídeo (19%) e infográficos (24%). (Relatório DemandGen - Pesquisa de preferências de conteúdo de 2017).
MARKETING DE VÍDEO
O conteúdo de vídeo está sendo produzido e consumido em um ritmo incrível. Mas não é apenas entretenimento que as pessoas estão procurando, muito pelo contrário. Eles querem resolver problemas e aprender coisas novas.
Alcance
• # 2: o YouTube é o segundo mecanismo de busca mais popular do mundo – atrás somente do Google (Alexa, 2018).
• 80%: Aproximadamente 80% de todos os consumidores podem se lembrar dos anúncios em vídeo que assistiram on-line na última semana, contra 14% que se lembram do último anúncio de imagm que visualizaram (Conteúdo digital seguinte).
Engajamento
• 2/3: dois terços dos consumidores preferem vídeos com menos de 60 segundos. Os tipos mais importantes de vídeos para os consumidores são como seu produto é feito, depoimentos de clientes e sobre sua empresa (Animoto, 2015).
Do original: https://www.intercom.com/blog/the-top-2018-marketing-statistics-and-why-they-matter/






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